Bateria Eletrônica, Iniciante

    Autor Mensagem
    Invictor
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: Invictor


    Bom, vamos lá, estou aqui para que possam me aconselhar e ajudar em relação à algumas questões (não encontrei um tópico que sanasse essas duvidas).
    Bem, há mais ou menos 2 anos fiz poucos meses de aula de bateria, por ser pouco produtiva e eu não dispor de uma bateria em casa para praticar, parei com essas aulas.
    Continuei com a vontade de aprender, estava ocupado com escola, agora que estou na faculdade eu disponho de muito tempo pra aprender e praticar...
    O problema é que moro em apartamento e não seria ideal tocar uma bateria acústica, por isso estou recorrendo ao CifraClub e vocês usuários, pretendo comprar uma bateria eletrônica para treinar aqui no apartamento, tirar um som com os amigos de vez em quando e afins...

    1- Quais modelos de boas baterias vocês me recomendariam, considerando que eu disponho de até R$ 3.000 (podendo gastar um pouco mais se necessário) e que sou iniciante? Tenho interesses de tocar rock, hard rock e principalmente metal.

    2- É possível aprender a tocar apenas praticando em casa mesmo tendo pouca noção de rítimo?

    Mais uma dúvida:

    3- No caso da compra de uma bateria eletrônica, vou ter dificuldade em montar e ajusta-la por se tratar de um instrumento mais "técnico"?

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Invictor

    Primeiro, quero deixar claro que não sou baterista (meu filho é), sou guitarrista, mas toquei junto a bateristas por mais de 30 anos e hoje tenho meu filho, portanto me sinto à vontade de comentar algo que conheço "um pouquinho".

    1- Não vou citar "modelos", mas te garanto que entre 3.000 e 3.500 reais, você consegue baterias eletrônicas das "marcas" Alesis, Yamaha e até Roland. Em qualquer uma dessas opções, terá modelos muito satisfatórios nessa faixa de preço. Vá as lojas, procure bastante, teste, toque e pechinche.

    2- Possível é, mas não é recomendado. Um professor lhe orientará, corrigirá deficiências e imperfeições que muitas vezes sozinho não notamos e geram vícios que custam caro no futuro.

    Bateria nova, ânimo novo, retorno... faça da melhor maneira possível, com um professor!

    Invictor
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Lelo Ming

    Muito obrigado pela ajuda!
    A minha dificuldade nisso é que tenho conhecimento mínimo sobre o assunto por isso tenho medo de comprar algo que não me agrade.

    bockmann
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Invictor

    1- Cara com 3000, da p pegar umas bem legais, tenta procurar umas da alesis, baterias eletronicas de 2000 p baixo normalmente são bem ruinzinhas.

    2- Até é, porém é bem mais fácil e melhor com um professor, mas se vc optar aprender sozinho recomendo comprar livros com levadas e de técnicas diferentes, pq pela internet normalmente a gente só acha exercícios para iniciantes, então mais p frente ia ser um problema.

    3- N é mt difícil montar não.

    Invictor
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: Invictor
    · votar


    bockmann

    Valeu pela ajuda cara, pois é, me interessei por uma Alesis dm6 que parece ser muito boa e com bom CustoxBeneficio, por volta de R$ 2.500. Minha dificuldade é encontrar pra comprar, pois aqui na minha cidade só tem uma grande loja de musica e que não dispõe de grande variedade de baterias, o jeito seria pedir pela internet, mas não estou encontrando sites muito bons.

    bockmann
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Invictor

    é meio difícil msm, mas em ultimo caso compra no mercado livre msm, só n compre usada

    Invictor
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    bockmann

    Pode crer, pelo jeito vai ser no mercado livre mesmo, usada nem pensar.

    baessa
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Galera sou novato aqui tenho uma banda swingueira (alguns lugares chamam tudo que vem da bahia de axé) e preciso economizar no espaço em nossas viagens. estou com uma ideia de usar em minha batera 4 pads: Tom 1, Tom 2, contrasurdo e bumbo. Tenho um Alesis DM5 e um Roland SPD-S. o lance é: queria q esses 4 pads tivessem saidas individuais, mas, eu acho os timbres da DM5 bem ultrapassados e a SPD-s só tem 2 saidas. Eu tive uma ideia de usar a DM5 midiada e comprar alguma placa de audio com no minimo 04 saidas. Será que daria certo? alguem ja ouviu falar nesse esquema? a SPD-sX q é o novo modelo ja tem as 4 saidas independentes mas ta custando mais de 2,5k

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria Eletrônica, Iniciante