pedal duplo - calcanhar deitado ou em pé?

Autor Mensagem
jotajota
Veterano
# jan/04


Qual o melhor para se aprender mais rápido ajudem-me por favor.

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


eh mais facil vc tocar o pedal com o calcanhar levantado, vc tm mais força... mas tm mts caras q deixam ele e tocam normal... soh eh custume

AbAjUr
Veterano
# jan/04
· votar


depende...se vc prefere toca com o pedal mais tensionadu dai vc fica com o calcanhar levantadu
mais se vc prefere o pedal menus tensionadu dai fica com o calcanhar no chaum...eu particulamente prefiro a segunda opacaum....me dah mais seguranca..menus erros

Quase nada
Veterano
# jan/04
· votar


levantadu, deitado dói a junta da canela com o pé dps de algum tpo.....

AbAjUr
Veterano
# jan/04
· votar


+ pra naum duer mto eh soh deixar o pedal um poko + distante d vc..dai sua perna naum fica mto flexionada

MetalDrummer
Veterano
# jan/04
· votar


Calcanhar levantado...e de preferência para adquirir um pouco mais de velocidade, não deixe seus pés totalmente em cima da sapata do pedal...toque com seus pés um pouco mais abaixo da sapata, com o calcanhar levantado...
faço assim e me ajuda

ate

Walter Lopes of Batera
Veterano
# jan/04
· votar


Eu prefiro calcanhar levantado
da pra vc dar mais batidas rapidas, mas cansa pra caramba

Garra
Veterano
# jan/04
· votar


Depende de você..
Eu prefiro tocar no pedal(simples) com o calcanhar levantado

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


jotajota
Eu toco com o calcanhar levantado, pois no meu caso me d[a mais firmeza e velocidade. Mas uso tb a técinica heel&toe (não sei como se fala em português), q é tocar dos dois jeitos alternadamente.

caiohleal
Veterano
# jan/04
· votar


calcanhar levantado com certeza, cansa menos (heaueahuaeheau, eu nem sei toca bateria)

Thunderox
Veterano
# jan/04
· votar


ae eu "aprendi" a faze com eles alternado!! aperta e levanta o calcanha, abaxa o calcanha e sobe um poko o biko do pe!! vai da 2 batida e num canssa muito!! geito legal eu axu pelo menos!! sem conta q qndo se aprende a faze direito fika temeroso de taum rapido!! rapido eu sei pq o meu prof era muito rapido e me ensino assim!! ¶:)

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


Thunderox
É a técnica heel & toe!

Insano
Veterano
# mai/04
· votar


Toca c/ os calcanhares levantados
no inicio vai te cansar p/ k7 mas eh soh persistir
q vc vai ter uma puta velocidade.........
Os calcanhares abaixados...
num sei nao ja tentei num tinha muita confiança na hora de tocar.

machidrums
Veterano
# mai/04
· votar


eu toco levantado.. acho melhor..!!![]'s

adamo
Veterano
# mai/04
· votar


Soulface
vc consegue aplicar a técnica "heel & toe" com ambos os pés?... istó é... com o pedal duplo? se sim... poderia nos dar algumas dicas (exercícios) ou manhas...
falow galera...

Cabelera trash
Veterano
# mai/04
· votar


Q tipo de som vc toca ??? tb influi .... aquele retao tipo Krisiun calcanhar alternado, se nao as duas pernas vao cair
agora se vc prefere tipo da umas quebrada de vez em quando
vc segurar o calcanhar levantado vc ta perdido>>><<<<

adamo
Veterano
# mai/04
· votar


comé q é???!!!! calcanhar alternado?ñ entendi...
tipo... prá tocar mesmo curto mto um trash... mas já toquei em banda black e heavy... e tipo... só consigo aplicar akela técnica com o pé direito... agora com os dois... acho q é pira!!!

Cabelera trash
Veterano
# mai/04
· votar


adamo
HEHEHE volte a estudar mais um pouco adamo....

Cabelera trash
Veterano
# mai/04
· votar


adamo
pega um video no kasaa no derek Roddy! kra vc vai ver como é q é,os kras ai no forum me creticam porq eu so escuto trash isso e aquilo ..... pega o video 05 e vc vai ver porq eu escuto mais extremo!!!!!

ozzy_celso
Veterano
# mai/04
· votar


Cabelera trash
ele ou vc ver o vídeo naum vai adiantar mto c ele naum praticar....



adamo
nem d mole pra esses cara ae tpw o trash vehio....vo da minha dica pra vc...pratique d tdos os jeitos possiveis....veja com qual vc c acerta +...qual som t agrada + e coisa e tal...flow

adamo
Veterano
# mai/04
· votar


eu soh viciado em trash... isso é questão de gosto musical... mas conheço de tudo um poko...

adamo
Veterano
# mai/04
· votar


bom... e ñ sou tão leigo assim como vcs pensam...hehe!

adamo
Veterano
# mai/04
· votar


e até agora ñ me responderam... alguem ae consegue aplica a técnica "heel & toe" com ambos os pés com uma certa destreza?

Soulface
Veterano
# mai/04
· votar


adamo
Tempos depois...

Soulface
vc consegue aplicar a técnica "heel & toe" com ambos os pés?...

hahahaha! Desculpa a demora aí cara, eu vi a sua pergunta mas esqueci de responder.
Mas então, eu treino sempre (e muito) e hj em dia eu faço com os dois pés até q com uma certa facilidade. OQ eu preciso aprimorar mais ainda é a velocidade, pq de início eu me preocupei mais em equilibrar as batidas.
Como dica, primeiro eu aconselharia vc a trabalhar um pouco esse músculo q a gente tem na canela. É a parte mais judiada! hehehehehe
Vc pode fazer isso soltando a mola do pedal e deixar o pé em cima dela, mas com a parte q bate no bumbo em caima do seu pé. Aí vc pisa (com o calcanhar no pedal, sem tirar) rapidamente e volta a levantar a ponta do pé. Assim, mesmo sem a mola, o pedal bate no bumbo e volta no seu pé. Se vc demorar pra levantar ou não levantar direito, o pedal vai ficar colado na pele do bumbo.
Faz umas 3 sessões de 5 minutos (contínuos) desse exercício q em pouco tempo vc vai ter os músculos mais fortalecidos e terá mais resistência.
Pode exercitar a coordenação tb, fazendo o movimento com os dois pés alternados. Como sempre, comece bem devagar e vá aumentando a velocidade conforme a sua evolução.
Um ponto q deve ter atenção redobrada é no equilíbrio dos dois pés. Um não pode bater mais forte doq o outro ( a tendência é o pé direito ter mais gorça, e isso precisa ser corrigido), e os dois pes devem ter uma sincronia para manterem a mesma velocidade.

São exercícios meio chatos, as q trarão resultados.
Ultimamente eu tenho usado pouco essa técnica, pq estou aprimorando outras, mas é sempre bom ter um leque de opções.
Estéticamente, é muito legal pq os pés parecem estar dançando em cima dos pedais, mas oq mais vale é sua eficiência.
Use ela tb na máquina do chimbal enquanto vc estiver levando na condução. Te dará um efeito muito legal tb.

O post foi meio comprido, mas espero ter ajudado.

the_paranoid
Veterano
# mai/04
· votar


Soulface
cara, nessa tecnica ae se tm dica pa me dar pra manter? eh q eu faço por exemplo 2 ou 3 toques com um peh, soh q naum cunsigu fazer varios diretos por exemplo sem parar, e queria aprender a manter em um peh soh do q variar com os 2

Soulface
Veterano
# mai/04
· votar


the_paranoid
É meio difícil de falar assim, sem ver como vc toca. Mas vc precisa ver se vc tem dificuldade com a resistência (em manter o tornozelo sempre em movimento) ou é na coordenação. A partir daí é q se pode focar os exercícios.

TnG_BaTeRa
Veterano
# jul/04
· votar


dizem que com os pes deitados nao eh certo ...mas nao eh proibido ... o recomendado mesmo eh com a ponta do pe ... pois assim vc terá mais firmeza....

TnG_BaTeRa
Veterano
# jul/04
· votar


dizem que com os pes deitados nao eh certo ...mas nao eh proibido ... o recomendado mesmo eh com a ponta do pe ... pois assim vc terá mais firmeza....

cbjr na veia
Veterano
# jul/04
· votar


achu q levantado...deitado deve cansa + rapido e due o musculo da canela......

BrunoBueno
Veterano
# jul/04
· votar


eu tb toco com os calcanhares levantados (acho q eh heel up q chama e calcanhar no chao eh heel down.. acho q eh isso)... eu nem treino mto pedal duplo pq num tenho onde treina...
q q eh essa tecnica "hell & toe"?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pedal duplo - calcanhar deitado ou em pé?