RMV Cross Road: Bumbo 18 x Bumbo 22

    Autor Mensagem
    zé das couves
    Veterano
    # jan/13


    pessoal tô pensando em comprar uma rmv crossroad mas to com uma duvida... qual bumbo seria melhor pra tocar heavy metal... 18 ou 22? ou talvez o de 20 também se encaixairia...?

    eu to pensando em comprar o de 18 pq ai daria pra pagar a vista e pagar os pratos no cartão... mas se esse não se adequar pro que eu quero vou ter que comprar o de 22 no cartão mesmo..........

    e aí pessoal?

    Simonhead
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    zé das couves

    Das 03 medidas (18', 20' e 22'), qual é a de sua preferência?

    Tenho uma Pearl com Bumbo 20' e, mesmo não tocando HM, estou satisfeito com o som que o tal bumbo proporciona.

    zé das couves
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    pow véý eu não sei... eu queria um bumbo pra pequenas apresentações e que não precise microfoná-lo.... o de 18 ficaria mais fácil pra mim....

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    zé das couves
    pow velho, eu toquei numa com o bumbo de 18" na igreja(que é mediana, sem microfonação) é boa(até de mais kkk) mas cara vai do que tu gostar, escolhe um, toque, e escolha, a minha batera é de 22"(toco heavy, acho bom também) já que tu acha mais facil um de 18, leve um de 18, aí é só afinar do jeito que tu quer mano!

    zé das couves
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ailtonsilva10

    mas será que um de 18 tem um som alto? será que precisa microfonar ele?

    Simonhead
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    zé das couves
    será que precisa microfonar ele?

    Você fala em relação a shows ou a ensaio?

    Em show, dependendo do local, vai ser tudo tão alto e mal equalizado que o som do bumbo sem microfone vai ser o de menos na parada. Certamente vai ser pouco ouvido. SE você faz uso de muito patterns de 02 bumbos e tals, melhor seria microfonar e tals.

    Boa sorte, véi!

    zé das couves
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Simonhead

    estou falando de shows... eu uso um bumbo só...

    mas tipo... combinando com tons de 8 e 10 (que é a configuração que vem nela) não fica muito estranho...?

    aproveitando... um kit octagon groove seria bom? ou algum melhor nessa faixa de preço.?

    Simonhead
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    zé das couves
    estou falando de shows... eu uso um bumbo só...

    Mas pode/poderá usar pedal duplo, dai eu mencionar o lance de 02 bumbos e tals.

    Véi, você vai produzir o seu próprio som. Seu ouvido é quem deve ser seu maior crítico e amigo nessa hora. Configurações pequenas nem sempre querem dizer que o batera curte algo apenas 'leve'.

    zé das couves
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    valeu kara axo que vou nessa mesmo.... mas sobre o kit de pratos... axa que um octagon groove seria bom?

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Simonhead
    pow velho, pelo que voce falou esse combinação de tons(é o mesmo da minha igreja) tem 3 tons(8,10,12) e um surdo certo?? Não fica estranho não cara, e caso do bumbo depende meio que da sua "Força" ao bater, na minha igreja não é microfonada, e quando troca de baterista o bumbo ou some ou aparece demais cara(é estranho kk,)

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ailtonsilva10
    mas velho, toca nelas e o que tu gostar tu leva! isso é só uma experiencia minha! Espero ter te ajudado e boa sorte

    zé das couves
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ailtonsilva10

    eu vo compra pela net... num vai dar pra testar

    obrigado a todos! se alguem quiser acrescentar algo a mais... sou só ouvidos... (nesse caso só olhos) :)

    Simonhead
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ailtonsilva10
    Não fica estranho não cara, e caso do bumbo depende meio que da sua "Força" ao bater, na minha igreja não é microfonada, e quando troca de baterista o bumbo ou some ou aparece demais cara

    Acontece. Ainda bem que somos todos diferentes.
    E ainda podemos aprender com essas diferenças! : )

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Ailtonsilva10
    · votar


    Simonhead
    é como assim? não entendi o que quis dizer!

    zé das couves
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ailtonsilva10

    acho que ele quis diser que cada baterista tem seu jeito de tocar... fazendo seu próprio som... e que os bateristas podem aprender um com o outro novas técnicas e golpes...

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    zé das couves
    ah sim claro! obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RMV Cross Road: Bumbo 18 x Bumbo 22