Review: Baquetas Vic Firth American Classic 5b

    Autor Mensagem
    Endorser
    Veterano
    # dez/12


    Fala galera! Recentemente (1 mês atrás) adquiri as maravilhosas baquetas Vic Firth. Comprei o modelo 5b em Hickory. No primeiro momento, achei um pouco pesadas, porém, quando usei pela primeira vez me apaixonei.
    Pegada super confortável, rebote controlado e timbre pesado, mas , agradável ao ouvido. Ainda acho um pouco pesada, mas, acredito que seja apenas uma questão de tempo para me acostumar, afinal, eu estava usando C.Ibanez 901 Jazz. Um amigo me disse que essa baqueta pode durar até um ano e meio do jeito que eu toco. P.S: Eu só uso rimshot.
    Resumo: É uma ótima baqueta, confortável e duradoura, além de carregar o nome Vic Firth! Comprei por R$33,90 na Multisom aqui em Santa Maria/RS
    Abraços a até a próxima!

    zé das couves
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    realmente... as vic firth e pro-mark são as melhores no ramo de baquetas... eles usam as melhores madeiras e melhores processos de fabricação... por isso o preço um pouco alto... fazendo com que alguns optem por baquetas de pouca qualidade por serem baratas...

    as liverpool também são muito boas.... qual bateria você usa?

    Endorser
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    zé das couves

    Eu uso uma Mapex Venus Series lá do estúdio. Como não tenho bateria em casa, por falta de espaço $$$, pago R$12.00 a hora dividindo com a banda, mas eu tocava em uma RMV Street.
    Abraço!

    zé das couves
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    é... ter que ficar pagando pra usar bateria é osso... mas tudo bem... oque importa é ser feliz...

    valeu \m/

    Amok
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Putz... Tem que tomar cuidado ao escolher essas VF 5B quando a gente toca muito rimshot. Peguei um par ao acaso que durou muito pouco, que rachou ao longo dos veios. Mas eu gostei muito do balanceamento das baquetas e escolhi um segundo par com mais cuidado, procurando exemplares com veios mais finos. Tou com esse segundo par faz uns tres meses, tocando umas cinco horas por semana e por enquanto tudo bem, mas acho que também tou pegando mais leve.
    As baquetas de madeira mais resistentes que jà usei são as caríssimas ProMark Neil Peart Signature. Elas são feitas de carvalho e sao mais finas que as 5B, sendo mais flexives e menos sujeitas a quebra.

    [ ]'s

    Endorser
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu gostei bastante delas! Antes eu tinha usado as NOVA by Vic Firth modelo 5A. Opinião: TERRÍVEIS! As duas quebraram em meia hora de ensaio, nunca tinha visto algo do tipo antes. As duas quebraram no mesmo lugar, perto das pontas. Foi assim: eu estava tocando e notei q os pratos não saiam som e vi q a baqueta tinha quebrado. Peguei a quebrada pra usar na caixa e a intacta nos pratos e a mesma quebrou do mesmo jeito.
    agora só uso Vic Firth original. kkk
    abrs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Baquetas Vic Firth American Classic 5b