Qual bateria comprar: Pearl SOUND CHECK ou Yamaha Gigmaker?

    Autor Mensagem
    Mazurk
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Mazurk


    Quero comprar uma bateria barata e de boa qualidade pra aprender a tocar, estou em dúvida em qual bateria comprar.



    Pearl SOUND CHECK: R$ 1.500,00
    * MEDIDAS:
    - Bumbo: 20x16 (8 af.)
    - Tom 1: 10x8; (6af.)
    - Tom 2: 12x9 (6 af.)
    * Surdo: 14x14 (6 af.)
    * Caixa: 14x5.5 (8 af.)

    * FERRAGENS:
    - Pedal: P-62;
    - Hi-hat: H-62W;
    - Estante caixa: S-62W;
    - Estante prato: C-62W.


    Yamaha Gigmake: R$ 1.900,00

    Medidas:
    * Tom1 10"X8";
    * Tom 2 12"X8";
    * Surdo de Chão 14"X14";
    * Bumbo de 22"X18";
    * Caixa Madeira de 14"X5,1/2";
    * Modelo do Aro: Press Hoops;
    * Material dos Aros: Metal para os Tons, Madeira para o Bumbo;
    * Cascos em Basswood e poplar;
    * Composição dos cascos: 6 lâminas de madeira para os tons e 7 lâminas de madeira para o Bumbo;

    * 1 X GMOF51-BUR GLIT;
    * 1 X GMOF52-BUR GLIT;
    * 1 X GM2F53A;


    Vale a pena comprar a Yamaha por 400 reais a mais ou ambas tem a mesma qualidade?

    robson.rocha44
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Curiosa questão: Vou falar só da Yamaha:
    Nos dias atuais os grandes fabricantes estão vivendo de passado. Neste caso em questão da Gigmaker, creio não valer o custo benefício deste produto, pois possui um péssimo controle de qualidade na sua produção. As ferragens até que são boazinhas.
    O argumento de venda da gigmaker é que é uma mediana, ou seja, nem topzona e nem fraquinha.
    In my opinion é fraquinha, pode ser menos pior do que uma genérica.
    Na ânsia de diminuir custos a yamaha colocou uma caixa com automático com alavanca de plástico, nem a turbo fez isso, piada. Este fraco e frágil. Dizem que as peles são da remo, mas como logo da yamaha. Palhaçada.

    Pedal fraquinho igual ao das outras.

    Estranho. Quando compramos uma bateria já temos que saber:

    que o pedal do bumbo não presta;
    se tiver banco não presta;
    as peles não prestam;
    se tiver pratos, não prestam;
    que o automático da caixa não presta; se for gigmaker da yamaha;
    os cascos são de madeira coberta com fórmica, isto todos deveriam saber, mesmo por que os melhores cascos são pintados, e certamente não se comparam a estes

    O interessante é comprar um produto que tenha garantia acessível no Brasil. Se o produto é uma porcaria pelo menos eles vão ter que resolver no período da garantia.
    Infelizmente no Brasil é assim. Essas empresas só fazem isso por que compramos. Os maiores e melhores controladores de qualidade somos nós.

    Se ninguém comprar eles vão ter que melhorar.

    em 11/2013 uma gigmaker custa R$2500,00. Alguém pode vir até falar que a gigmaker é excelente, eu também acho que deveria, mas a realidade é outra. Só sabe quem tem. Vai ver que o meu lote estava ruim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual bateria comprar: Pearl SOUND CHECK ou Yamaha Gigmaker?