trigger??? VCS ja usaram?

Autor Mensagem
Morgoth
Veterano
# jan/04


Alguem ai ja pegou numa batera "trigada" ??/??

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/04
· votar


o q eh isso?

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


eh tipo um microfone. eh um "captador" para bateria, um aparelho q o microfona, mas diferente d um microfone comum, e tb como uma bateria eletronica, o som q sai para o amplificador pode ser editado como a bateria eletronica. pode-se mudar o som parcialmente para melhor ficar, ou ateh totalmente

SgtPeppers
Veterano
# jan/04
· votar


putz...mas dai o som nu aplificador vai sai diferente du som q ela jah produz(digo assim tipo dois som diferente junto, o normal e o editado), num vai??

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


SgtPeppers
exatamente, mas imagine num show imenso... todo mundo ia ouvir o ampli e naum a batera :P

Vern
Veterano
# jan/04
· votar


Uma batera trigada com DM-5 é o bicho. Muito melhor tocar assim do que microfonada. Tem muito técnica de som bundão. Por isso é só colocar nos canais na mesa e pá.

SgtPeppers
Veterano
# jan/04
· votar


the_paranoid
realmente....


eu num tenho certeza, mas a bateria do radiohead eh trigada naum eh? naum em todas as musiks, mas tem algumas q o bumbo eh mto diferente...eh trigada ou afinação?

MetalDrummer
Veterano
# jan/04
· votar


Bom, imaginem os bumbos de bateristas como da banda Korn e metallica (black album)...

Perceba que é diferente o som...
ah e muitas bandas de melódico, principalmente européias, nightwish, edguy, stratovarius usam e abusam de trigger ah e vale destacar tb que essas bandas fazem a mixagem e masterização no mesmo estudio (Finnvox) na finlandia e percebam que o som de bateria dessas bandas é quase o mesmo, principalmente os bumbos...

Bom, nunca usei um trigger, pois é muito caro...
mas em estudio não sei se usaria pois dá para levar sem trigger, mas ao vivo é foda...pois nós bateras competimos com os amps de guitarra e baixo...ae é necessário um empurrão...

ate

Walter Lopes of Batera
Veterano
# jan/04
· votar


é aqueles mine microfones que fica em cada pessa né
hehe nunca toquei

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


MetalDrummer
nós competimos com os amps d guitarra, mas eh soh amplificar o bumbo, sem precisar "deforma-lo"

MetalDrummer
Veterano
# jan/04
· votar


the_paranoid

Entendo, mas o trigger não deforma, se souber usar...
pois há muito tecnico vagabundo aí...
vide o cd Holy Land do Angra que tem todas as peças trigadas...
onde estão os tons??? som da caixa horrivel, e bumbos terriveis...

é preciso saber usar a tecnologia...mas tem gente que é "vintage" e não gosta, mas eu respeito...

ate

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


Aproveitando o tópico...
OQ vcs acham melhor eu fazer pra passar o som da batera pro pc? Comprar uma eletrônica ou trigger. Com a eletrônica eu poderia gravar em casa. E já com o trigger eu teria q alugar um estúdio...

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Soulface
comeh q eh uma eletronica?

MetalDrummer
Veterano
# jan/04
· votar


é simples...

com a eletrônica o som sai meio artificial e o tesão não é o mesmo, saca???

valeu

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


MetalDrummer
Depende da batera cara...

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Soulface
ah vc quer dizer bateria eletronica? O_o

MetalDrummer
Veterano
# jan/04
· votar


Eu sei que depende da batera...
tudo bem se for um modulo da DDrum ou Rolland (não sei se é com R), que são as melhores...mas mesmo assim acho que o tesão não é o mesmo...esse é meu ponto de vista

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


the_paranoid
É. mas sai mais caro, só q eu posso tocar em casa.

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


MetalDrummer
Eu entendo. Mas é só pra poder gravar no pc... a acústica eu tenho já.

MetalDrummer
Veterano
# jan/04
· votar


Soulface
Sei, mas vc pretende lançar isso depois, como uma demo por exemplo???
se não grave com uma eletronica mesmo...

mas tem programas que vc escreve a partitura e o programa toca os sons pra vc

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Soulface
cara compre a eletronica... e aonde vc dexa sua acustica?

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


the_paranoid
Em casa. Mas não dá pra tocar nem em sonho, por causa dos vizinhos. E nos ensaios nós vamos a estúdios q já tem batera.

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Soulface
e ensaia nela como?

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


the_paranoid
A minha eu só uso em shows. E pra treinar eu uso outros baguios aki. Qnto vou tirar música eu vejo a partitura mesmo...

Drum Man
Veterano
# jan/04
· votar


e ae galera sou novo na lista, tô achando muito legal essa discussão.. ...voltando a batera "trigada" num é boa não, compre boas peles e afina legal que fica infinitamente melhor, principalmente por causa das pegadas, o ideal é juntar a batera acustica com pads e ter um bom módulo, ae é o bicho!!!

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


Drum Man
Mas o trigger pode ser usado apenas como microfone tb...

Vern
Veterano
# jan/04
· votar


Drum Man

A batera trigada tambem pega a dinâmica da porrada na batera. Aqui no Brasil cara não dá. Por maior o local que você toque tu NUNCA escute, NUNCA vai consseguir microfonar legal em show. Falo por experiência própia. Não sou baterista. Sou guitarrista, falo porque o som depois que passamos a usar a batera trigada ficou infinitamente melhor. Mesmo sendo bateras de alto nível e peles tambem. Agora se a casa disponibilizar microfones específicos de boa qualidade e realmente tiver um técnico de som porque a maioria que encontramos ae é tudo merda ai sim vale microfonar. Mais na atual situação trigada é o lançe.

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


Vern
Eu to numa dúvida cruel cara... Eu to qrendo gravar o som de batera no meu pc. Seria melhor eu "trigar" a batera ou comprar uma eletrônica?
Se eu comprar os triggers e o conversor para MIDI, eu terei q alugar um estúdio pra poder tocar (em casa os vizinhos vão xiar), e com a eletrônica eu poderia fazer em casa direto pro pc. Eu sei q vc num é batera, mas se puder me ajudar...
Valew!

Vern
Veterano
# jan/04
· votar


Soulface

Eu to para montar um estudio aqui em casa. Mais não rola batera para colocar os triggers saca. Eu ia colocar uma eletrônica. Acho que seria a melhor opção para ti. O Resultado ia ficar bom.

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


Vern
E ql eletrônica vc tá pensando em colocar aí?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a trigger??? VCS ja usaram?