Sou fascinado por bateria, mas

    Autor Mensagem
    thunderbeat
    Veterano
    # out/12 · Editado por: thunderbeat


    E aí galera, blz?

    Bom, sempre fui fascinado por bateria, e sempre tive vontade de aprender. Mas uma coisa me impede de seguir em frente e aprender a tocar: problema de audição.
    Não é algo que as pessoas percebem na primeira vez que conversam comigo, mas tbm não é algo que eu posso simplesmente ignorar. Não tenho intenção nenhuma de tocar profissionalmente, alías, tenho que ser realista. Mas não queria que esse problema me impedisse de tocar. É frustrante não tocar nenhum instrumento, e tudo por causa dessa perda de audição.

    Então, é possível que eu possa tocar razoavelmente bem (com muito treino e estudo, claro)? Ou devo simplesmente esquecer isso?

    Por favor, sejam sinceros.
    Obrigado

    Simonhead
    Veterano
    # out/12
    · votar


    é possível que eu possa tocar razoavelmente bem (com muito treino e estudo, claro)?


    TUDO se possível se a alma não é pequena e o seu desejo superar a deficiência. Consulte um Otorrino e teste kits que possam soar 'melhor' para você. Fones de ouvido lhe ajudam ou atrapalham? Pergunto isso porque, de repente, uma bateria eletrônica possa se tornar uma opção bacana ai.

    Boa Sorte, mermão - do fundo do coração mesmo! \o

    victhleite
    Veterano
    # out/12
    · votar


    veja o baterista do Def Lepard. se não me engano... ele não tem um dos braços! na verdade, acho que ele o perdeu... mas não importa!
    supere-se a cada dia. boa sorte também, de verdade.

    bockmann
    Veterano
    # out/12
    · votar


    acho q o Simonhead já respondeu o melhor pra vc, boa sorte aí

    zé das couves
    Veterano
    # out/12 · Editado por: zé das couves
    · votar


    Mas não queria que esse problema me impedisse de tocar

    Tony Iommi, guitarrista do black sabbath, perdeu as pontas de alguns dedos da mão direita quando trabalhava em uma fábrica, ainda criança... Como poderia tocar guitarra sem a ponta dos dedos... (ele é canhoto)

    foi desencorajado a voltar a tocar o instrumento, pelos vários médicos que tinha consultado...

    Ele não se desmotivou por isso, derreteu plástico e ajustou nos dedos... mas tarde trocou por proteses.. e se tornou o guitarrista que é hoje... primeiro a tocar heavy metal..

    se você quer mesmo tocar bateria... tenha força de vontade... persista... bateria eletrônica é uma boa pois fones ajudarão a regular a altura do som... ou então procure algum aparelho auditivo que possa ajudar..

    Não se intimide cara!!! se tu gosta va em frente!! nada pode te deter!!

    Simonhead
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Simonhead
    · votar


    victhleite
    veja o baterista do Def Lepard. se não me engano... ele não tem um dos braços! na verdade, acho que ele o perdeu... mas não importa!


    Bem lembrado - Belo exemplo de que a humanidade ainda tem esperança. Rick Allen

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12
    · votar


    thunderbeat

    Cara, a galera já respondeu, não vou "chover no molhado".... à acrescentar apenas:

    Procure um Otorrino, converse com ele sobre suas limitações e possibilidades, o que pode fazer e usar para não comprometer mais a sua audição, porque sem orientação você pode acabar piorando.

    Com as orientações de um "MÉDICO", aí sim, você poderá se dedicar a um instrumento de forma correta e sem prejuízos à saúde.

    thunderbeat
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Muito obrigado a todos pela resposta e pelo incentivo.

    Vou seguir o conselho do Simonhead e procurar um fonoaudiólogo ou otorrino. Não dá pra desistir sem tentar, né?
    Valeu aí galera!

    kiki
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Não dá pra desistir sem tentar, né?
    é o contrário: se voce nem tentar, voce já desistiu.

    somente um medico podera dizer os limites da sua audição, e se poderá te fazer mal.

    voce nao deixou claro qual o seu problema (e nem precisa, se nao quiser), mas acredito que há grandes possibilidades de lidar com ele.
    se precisar atenuar o soim, por exemplo, pode usar sempre um protetor auricular enquanto toca (há protetores especificos pra uso musical).

    atmospherick
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Se você sente que só vai sofrer e piorar sua situação de saúde ... procure outro hobbie pois seria como sofrer como amor não respondido.
    Mas espero do fundo do coração que você tente e consiga.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou fascinado por bateria, mas