Problema com bumbo de bateria eletronica.

    Autor Mensagem
    Minduin14
    Veterano
    # set/12


    Oi pessoal, estou com um problema, e espero que alguém saiba o motivo disso, ou que me ajude na questão...

    Recentemente comprei uma bateria eletronica ( Alesis DM7 USB kit ) pra gravação.
    Mas ultimamente, eu tenho notado um problema, eu piso no pedal do bumbo, e assim que o pirulito bate lá na 'pele'. Faz 2 son de bumbos, bem juntos, tipo ao invés de fazer "TUM", faz "TUTUM".

    E isso ta me impossibilitando de gravar, alguém sabe o motivo disso ?

    (PS: Já mexi na sensibilidade. )

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    Minduin14

    meu filho tem uma batera dessas....vou dar uma fuçada hoje à noite e se descobrir e ninguém responder antes, eu escrevo.

    Minduin14
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig

    Brigadão cara. Agradeço desde já pela preocupação. Abraço.

    ricardopaulob
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Se não me engano o nome dessa configuração é o Flan.. Ve se acha a configuração do flan do bumbo e vai diminuindo até ficar bem regulado...

    É normal ocorrerem as chamadas notas fantasmas em tambores desregulados.

    Abraços,

    Minduin14
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ricardopaulob

    Pode cre, amanhã eu procuro lá, e tento configurar, brigadão.
    Caso não for isso, será que pode ser algo no próprio pad, ou algo no pedal?

    Minduin14
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Já mexi em tudo, e ainda não resolveu.
    Será que o fato dele balançar enquanto toca, pode dar esses problemas?

    Por favor, estou parado com umas produções por causa desse problema.


    Agradeço desde já. Obrigado.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    Minduin14

    Não achei nada na batera de meu filho relativo a isso. Não existe, pelo menos na dele, nenhum parâmetro para repetição.

    Mas olhe com atenção, parâmetro de peça por peça de sua bateria.

    Outra coisa, que pensei, pode ser bobagem, mas vc não configurou para double kick, não? Não é seu chimbal que tá configurado como kick?

    "Será que o fato dele balançar enquanto toca, pode dar esses problemas?"

    Se tiver balançando muito, ou batendo a base em chão duro, pode ser sim...ela é bem sensível. A de meu filho se vc bater meio forte nos parafusos ou bases dos pratos, ela capta a vibração e soa os pratos.

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # 07/nov/22 15:22
    · votar


    Aqui na minha igreja encontraram uma bateria eletrônica antiga que estava a anos parada. Ao dar uma olhada nela, além de estar um pouco empoeirada ela fora uns detalhes irrelevantes, ela não sai o som de bumbo e chimbal ( são duas estruturas já fixas embaixo). No caso ao tirar o cabo dos pedais chega a sair o som respectivo. Tentei fazer um teste ligando um cabo direto nos pedais e da um som na caixa de som (as outras peças no mesmo teste faz um som mais alto). Desconfio que seja problema nos cabos, já que está nas pontas e deve ter tomado umas porradas. Será que resolveria trocando as pontas dos cabos (é p10 no caso)? Precisaria de algum cuidado pra isso?

    Schelb
    Veterano
    # 07/nov/22 19:59
    · votar


    Eu tenho outra hipótese que pode ser o acionador dentro dos pedais que pode ter oxidado e não estar dando contato na hora que pisa. Nesse caso talvez com um limpa contato no lugar certo resolva. Esse barulho que da quando poe e tira o cabo é pq acaba dando contato direto entre os terminais, é normal. Agora, se for mesmo o cabo, teria que ver se é o plug mesmo ou algum mal contato mais no meio do cabo, mas se for o plug é só trocar mesmo .. sem problema.

    Wanton
    Veterano
    # 08/nov/22 01:48
    · votar


    anderson_gesteira

    O atuador do pedal Roland FD-8 sempre resseca. É uma borracha que entra em contato com o sensor. Não sei qual é a bateria que você tem em mãos, mas pode ser algo assim.

    Jazzman9765
    Membro Novato
    # 08/nov/22 10:12
    · votar


    Já tive D4 e DM5 da Alesis e tinha uma relação entre a configuração do Noise e xTalk com esse sinal duplo / sensibilidade / vazamento de sinal ... configurar o decay que é um tipo de atraso do segundo toque também ajudava bastante

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # 08/nov/22 10:42
    · votar


    Schelb Vou tentar fazer isso também. Falei do cabo pq ele é dos cabos em L, e onde fica a ponta de ambos esta com o plástico soltando. Por isso desconfio que seja o cabo que deve ter tomado umas pancadas as vezes

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com bumbo de bateria eletronica.