Alguem pode me dizer se a bateria New Concept RVM all black chrome e boa?

    Autor Mensagem
    BeautifulDisaster
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: BeautifulDisaster


    Eu estou procurando uma bateria pra aprender a tocar mas tipo.. uma coisa boa sabe? nao TOP de linha mas que de pra mim tocar musica das bandas que eu gosto tipo RATM, RHCP e tal...
    Da pra tocar ne? rs nao entendo nada de musica mas quero aprender a tipo ouvi a musica por aquele headphones e tocar a bateria da musica que esta tocando da pra fazer isso neh? outra coisa como eu mudo o tom da bateria tipo cada musica a bateria tem um som diferente como faz pra mudar? tem q comprar tambores novos? affs newba
    Como disse nao entendo nada de musica maas to afim de aprender =D
    Acho que pode postar duvida aqui ne =P

    EduBattera
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tá muito confusa essa sua pergunta cara. oque vc quer saber?

    BeautifulDisaster
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    EduBattera
    Eu to querendo saber se essa Bateria New Concept RVM e boa pq nao achei nada sobre ela e quanto o texto resumindo:
    Quero saber se tem como tocar ''RHCP'' Red hot chili peppers ou ''RATM'' Rage against the Machine nela ''bateria'' entendeu tipo Cover, acho q e assim q fala, pq eu vi uns videos e tinha os caras com um fones no ouvido e tocando.

    EduBattera
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    A rmv concept é uma boa bateria, da pra comprar tranquilamente q vc vai usa-la por um bom tempo sem ter problemas.
    A verdade é que dá pra tocar quase qualquer música em qualquer bateria (exceto BnB), embora o som saia "mais bonito" em baterias mais conceituadas. Com Red hot e RATM você com certeza não terá esse problema.
    Em relação aos tambores, cada baterista usa tambores de tamanhos, materiais e peles diferentes, então, se for comprar todos os que vc ouve, vai encher um galpão com tambores. Só ouve o que mais se aproxima na sua bateria e toca a música tranquilo.
    O fone, obviamente serve para ouvir a bateria da música. Qualquer fone serve, mas em algumas músicas não dá pra perceber todos os detalhes com "aquele fone que vc achou no fundo da gaveta". Vou usar o Metallica, que é uma banda bem conhecida como exemplo : As músicas "Eye of The Beholder" e "All Nightmare Long" tem detalhes no bumbo, que muitas vezes não da pra pegar ouvindo com o celular no ouvido, entendeu?
    Mas concluindo, você não precisa de um p*** fone pra tirar uma música.
    Qualquer dúvida, estamos aí.

    BeautifulDisaster
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Aham.. blza entao essa bateria ta custando quase 3Mil fora os pra das uns 3mil e 200 Reais mas vlw me ajudo ja Obrigado.

    jeff_1001
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cara se fosse vc comprava uma prime america series,que ta custando 1300 e ela é muito boa'
    e o resto do dinheiro vc compra seus pratos com o dinheiro que vc ta disposto a dar,da pra comprar pratos muito bons"

    NordiC
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    BeautifulDisaster

    Não recomendo a compra de baterias RMV, elas possuem ferragens plásticas e os tambores são feitos em basswood que quando exposta à váriações de temperatura calor/frio/calor/frio eles empenam e racham! Não recomendo.

    Quanto você pretende gastar, pra que a gente possa fazer um orçamento bom pra você. De acordo com o que tu disse uma bateria de configuração clássica é ideal. Com 1 caixa, 1 surdo, 2 tons, 1 bumbo, pratos ficam à seu critério, mas recomendo o ride, crash, hi-hat pra iniciar, depois você pensa em splashs, chinas, etc... Uma bateria dessa New Concept tá em torno de uns R$1.800,00 e com essa grana você pode comprar uma TAMA Rhythm Mate, Mapex Meridian, Prime American 2012 como disse o jeff_1001 ou uma Odery Fluence. Essas baterias que citei tem ferragens boas e os tambores são feitos em Poplar que é uma madeira "semi-nobre"... não é tão nobre quanto uma araucária, mas é boa. Não racha fácil, tem um ótimo timbre, você consegue ótimas variações e o ecoamento deles é muito bom. Abraços, NordiC.

    nofear
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Nossa senhora... nesse tópico deu pra ver como tem gente falando baboseira no Cifraclub.
    Comparar Prime America com RMV Concept é um absurdo.
    Dizer que a Prime tem boas ferragens? Vai em outros foruns ver a fama dessas bateras...
    Dizer que com 1800 você compra uma mapex meridian e que ela é feita em Poplar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem pode me dizer se a bateria New Concept RVM all black chrome e boa?