AJUDA: Rmv New Concept 2012 ou Prime America Fusion 2012

    Autor Mensagem
    quirito
    Veterano
    # jul/12


    Alguem poderia compara estas duas em quanto a som, afinacao e durabilidade?...se queiser outros pontos de comaracao tambme aoreciaria a ajuda.
    Pretendo adquirir uma batera que tenha bom som, ferragens duraveis ate faixa de 2.500,00 R$. Prime America Fusion 2012 cotada a 1.600,00 Rmv New Concept 2012 cotada a 2.500,00...vale a pena os 1000,00 R$ a mais pela RMV?. Agradeco antecipadamente pela ajuda.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu ja vi a Concept por 2100, por 2500 eu levaria uma Odery Fluence Jazz. Abracos!

    NordiC
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Moderador
    · votar


    Não vale a pena, na minha opinião. Essas bateras são bem "iniciantes", pra treino mesmo, se quer levar uma batera de qualidade por essa faixa de preço, compra uma Mapex Meridian ou uma Tama. Eu nunca tive uma RMV, mas pelas opiniões que observo em fóruns e artigos por aí, não é uma marca muito bem conceituada.

    Agora já li bons artigos a respeito da Prime e dizem que ela possui som excelente, não sei em relação à qualidade da madeira, nem a duração, mas já vi membros aqui do CifraClub Forum dizer que para uma batera do custo dela, trás um benefício excelente. Mas eu ainda te aconselho, por R$2.500,00 a levar uma TAMA Rhythm Mate acompanhada de um bom set de pratos pra você treinar beleza. Abraços, NordiC.


    @Edit:

    Dei mais uma pesquisada e vi que as baterias da Prime desta série estão sendo feitas em madeira Poplar (que é uma madeira melhor que a da RMV, que é feita em Basswood) e as ferragens da Prime (desconheço material) é melhor que a da RMV (plástica, provalvelmente plástico ABS.) Valeu!

    Adorador por Excelencia
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Dê uma olhada amigao http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=68065&title=prime-ameri ca-2012-white-sparkle

    nofear
    Veterano
    # set/12
    · votar


    NordiC

    Cara não sei de onde você tira essas informações de madeira...
    Você colou esse mesmo texto em vários tópicos que você respondeu.

    A Concept é feita em Bapeva nos modelos que saem na linha de produção.

    Outra coisa... Se você for no forum do batera, a Prime tem uma péssima reputação inclusive no modelo top que é o Europe devido a suas ferragens que segundo os usuários do forum são chinesas bem "safadas".

    A New Concept e a Prime America inclusive parece que estão em outro plano de mercado.

    As concept são fabricadas no Brasil com madeira brasileira alem de já virem com peles RMV de boa qualidade ao contrario das outras que você está aconselhando por aí. Essa batera não tem intenção de copiar nenhum som de batera que já existe.

    As Mapex Meridian é feita em Birch ou Maple e não custam menos de 3000 nas configurações mais básicas. São belas bateras inclusive já usadas pelo Aquiles Priester como se pode ver em seu site. Ou seja, é ridiculo compará-la a Prime America.

    nofear
    Veterano
    # set/12
    · votar


    NordiC

    Essa Tama que você sai aconselhando por aí é a maior furada...

    Só tem uma medida disponivel, ferragens horriveis, peles piores ainda, caixa com SEIS afinações, nem michael tem isso...

    Jonatasbaterista
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ei 2500 bota mais 200 e compra uma prime europe ou um odery

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJUDA: Rmv New Concept 2012 ou Prime America Fusion 2012