Duvida Piezos Eletricos em Bateria Acustica.

    Autor Mensagem
    Arnaldo Alves
    Veterano
    # mai/12


    E ai galera blz?
    Procurei a respeito da minha duvida no forum, mas não achei nada do jeito que estou precisando.
    Antes de mais nada quero dizer que não sou baterista.
    Tenho uma Bateria Acústica da Michael, acabo de comprar um MÓDULO ALESIS USB TRIGGER, falta chegar.
    Minha duvida é o seguinte o que preciso para fazer os Piezos ou onde posso comprar pronto?
    Como liga-los na Batera, no modulo, no PC e usar o Adctive Drummer?
    Gostaria de que quando tocasse por exemplo no meio da caixa tirasse um som, e quando tocasse mais no canto outro som, precisaria de mais Piezo em uma só peça?
    Como faço para o Chimbal ficar aberto ou fechado na hora que quiser?
    Gostaria de saber tudo que preciso para arrumar essa batera pois estou gravando o CD do meu ministerio e o quanto mais rápido eu conseguir as informações melhor, tendo em vista que só achei nos foruns falando de bateria eletrônica, são muitas as duvidas desde já obrigado XD

    ricardopaulob
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Procura por trigger de bateria, dá para fazer tudo que você está querenco.. Você vai achar muita coisa. Existem diversas marcas que vendem pronto no ML e no google você encontra muita coisa, até como construir os seus...

    http://img.photobucket.com/albums/v144/goedert/DDrum/DDrumTriggersKitR SKIT04.jpg

    Abraços,

    Arnaldo Alves
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Procura por trigger de bateria, dá para fazer tudo que você está querenco.. Você vai achar muita coisa. Existem diversas marcas que vendem pronto no ML e no google você encontra muita coisa, até como construir os seus...

    O problema que eu já procurei, se tiver alguns links manda ai por favor,
    ja olhei no Google, ML, youtube e não acho nada de como ligar

    sobrevivente
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    Arnaldo Alves
    E aí mano, tudo certo?
    Cara, dá uma olhada no meu blog do meu projeto, fiz uns vídeos mostrando algumas coisas nas quais você está com dúvidas, sobre como fazer/triggar as peças, controlador de hi-hat, e outras coisas. Na seção de galeria de vídeos do pessoal do blog, tem um camarada meu, o Mauro que mostra em vídeo como ele fez o pad dual zone dele (aro e caixa). Tá tudo lá!

    http://homemadedrums.blogspot.com
    http://www.youtube.com/user/sobreviventefcc

    Sobre como configurar o projeto no multipista, pretendo fazer uns vídeos mostrando certinho como que faz. Abraços!

    ricardopaulob
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Alguns links do mercado livre. Lembrando que para caixa é recomendado o trigger stereo para reproduzir o som do aro também. Vc vai ter que verificar qual a entrada no seu módulo (P10, XLR)???

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233654349-kit-trigger-para-bate ria-ddrum-red-shot-5-pecas-o-melhor-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425980860-promoco-kit-trigger-d eval-5-pecas-n-staff-drum-roland-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425980323-trigger-p-bateria-ele tro-acustica-externo-deval-avulso-_JM



    sobrevivente
    Parabéns pelo blog.. Quem dera se eu tivesse talento para isso.. Já tentei construir um pad em acrílico para mim.. Ficou uma porcaria e acabei comprando um.. hehehehe


    Abraços,

    Arnaldo Alves
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vlw galera muito obrigado pela ajuda, vou tentar aqui.
    Eu não sabia que na caixa tinha que ser um Trigger stereo

    Arnaldo Alves
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    caixa é recomendado o trigger stereo
    Onde eu arrumo esse lance stereo.
    Eu comprei os Piezzos e os Jacks e to fazendo a onda aqui na Batera

    Arnaldo Alves
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Arnaldo Alves
    · votar


    Esqueci de falar o Modulo é Alesis e a entrada é P10

    Ricardo já vi teu blog, maneiro pakas,
    só que tu tem uma porrada de vídeo, se possível
    especifica qual vídeo devo olhar, manda os links namoral.

    sobrevivente
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ricardopaulob
    Obrigado cara! Graças a meu pai, tornei esse projeto possível. Curti muito o resultado. Pois é, as vezes o homemade não sai como o esperado, não é mesmo? O lance é arriscar e ver no que vai dar, as vezes dá certo, rsrs. =]

    Arnaldo Alves
    A caixa não precisa ser necessariamente estéreo. A caixa da minha bateria é mono por enquanto. Dá uma olhada lá na galeria de vídeos do pessoal do blog, lá tem um vídeo de um camarada meu mostrando como faz pad estéreo. Larga um pouco a preguiça de lado, dá-lhe ver os vídeos mano, com calma, sem pressa. ;)

    Abraços!

    ricardopaulob
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Arnaldo Alves
    Onde eu arrumo esse lance stereo.
    Eu comprei os Piezzos e os Jacks e to fazendo a onda aqui na Batera


    Primeiro verifica seu módulo se ele aceita entrada estéreo, deve aceitar.

    Para sua caixa ter 2 sons, pele e aro, incluindo rimshot quando os dois forem tocados juntos, você vai ter que colocar um piezo na pela e cola outro piezo na borda da caixa, perto do aro.

    Se o módulo aceitar entrada estéreo
    Você vai precisar de um jack estéreo, e ligar um piezo em cada entrada do jack.


    Se o módulo não aceitar entrada estéreo
    Pega um jack para cada piezo e ligue no módulo.


    Agora o resto é regular o módulo, ajustando as compensações de cada peça. Vai dar um trabalho para regular o aro, mas vale a pena...

    Abraços,

    Arnaldo Alves
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ricardopaulob

    Ele aceita entrada estéreo.
    Como ajusto a compensação de cada peça?

    Arnaldo Alves
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O modulo chegou ontem e já aprendi a mexer nele, pensei ser um bixo de 7 cabeças rsrs vlw galera pela ajuda vcs são 1000000000000

    sobrevivente
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Arnaldo Alves
    Que nada, é fácil configurar. Esse teu módulo parece ser bem legal, quase peguei um desses. \o/

    Lennon33
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Eu tb tô comecando a fazer minha bateria mas ainda tô na fase das compras. Queria saber qual melhor material pra fazer os pads e a armacao da bateria. E com o custo baixo, claro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Piezos Eletricos em Bateria Acustica.