Primeira Bateria, assunto clichê, mas deem uma ajuda.

    Autor Mensagem
    KeyDrumboard
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: KeyDrumboard


    Hey fala pessoal, então como ja diz o titulo do topico, eu to querendo aprender a tocar batera e a comprar minha primeira. Ainda sou um pouco noob em assunto de bateria, mas entendo uma coisa ou outra. Vou comprar a batera pra treinar em casa e, provavelmente, tocar em banda de Hard Rock. No momento, eu estou em duvida entre:

    RMV Road Up e Pearl Vision VXB

    Claro que para um iniciante vão aconselhar a RMV, mas eu gostaria de saber, se alguem ja testou ambas, qual produz um som melhor, que tenha uma acustica mais agradavel, pontos positivos e negativos, e por ai vai...

    Valeu, Falou ;D

    Simonhead
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    KeyDrumboard
    Ainda sou um pouco noob em assunto de bateria

    Quão noob você é? Já teve bateria antes? Se sim, isso ajudaria a você mesmo por conta de se ter um parâmetro anterior e poder-se comparar o que você pretende comprar agora. Se não, das 02 opções que você citou (RMV Road Up e Pearl Vision VXB) qual delas lhe agrada mais em termos de sonoridade? Boa sorte ai!

    Drum_Power
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    E ae!

    Então, uma dica, quando comprar sua batera, compre também um kit de abafadores acústico para poder treinar, sendo assim vc não vai precisar treinar batendo na pele direto da bateria. Geralmente vc precisa fazer exercícios de rudimentos e consequentemente pode fazer muito barulho, então para não incomodar o pessoal a volta, compre o abafador; quando for treinar vc coloca, se quiser tocar para ver como está sua habilidade, retire os mesmos! ;)

    Flww e bons treinos!

    KeyDrumboard
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Simonhead

    Na verdade, nunca tive uma bateria antes, é realmente a primeira :\
    E como começei agora, pra mim a batida é parecida em todas as bateras (disse que era noob x-x), claro eu percebo se a batida é mais dispersada ou se o som para rapido, mas so isso também x-x
    E também quero ver se vou em uma loja aqui no centro da minha cidade que tem umas bateras la e vou testar algumas, pra ver qual é mais adequada, e ja peço ajuda ao vendedor ou a alguém que estiver por perto sobre a sonoridade e tals, mas ainda assim, me de sua opnião, sua preferencia. ^^

    Drum_Power
    Carinha, eu vi diversas aqui no FCC o pessoal reclamando dos abafadores, porque dizem que tiram a maior parte ou todo o som da batida :\ Eu moro em sobrado, dai acho que não tem tanto problema com os vizinhos, na real so precisaria proteger uma parede acusticamente ^^
    Mas e ai Drum, que batera tu recomenda assim, uma marca que tu ache massa e tals. ^^

    Vlw aos dois pelos comentários xD

    Drum_Power
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    KeyDrumboard

    Então Cara, é que varia muito de opiniões dos vizinhos mesmo sacas! Eu mesmo não posso ter o som da minha batera 100% por conta de incomodar as pessoas. Para isolar o som dentro de algum lugar, custa muito caro com paredes aprova de som, espumas, isolamento no chão, etc. Particularmente eu uso o abafador para poder estudar, tudo bem que remove o som, mas eu procuro tocar o som da minha batera livremente no estúdio em dia de ensaio ou gravação.

    Sobre a marca da bateria, então, eu particularmente gosto da Pearl e Itama, já toquei em duas bateras destas fabricantes, mas eu tenho uma Turbo, simplesinha mesmo com 2 tons, 1 surdão, 1 bumbo e uma 1 caixa; ontem mesmo já comprei um set que veio 1 condução de 20'', 1 chimbal de 14'', 1 crash 16'' e 1 splash de 10''. Assim, tem que investir sacas. Quando comprar a sua, veja os valores, depois, de set de prato e procure sempre uma liga boa para ser mais resistente, pq geralmente os mais baratos são de latão, onde conforme passa o tempo entorta fácil e racha!

    Flww ^^

    Simonhead
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    KeyDrumboard
    me de sua opinião, sua preferência

    Das 02 listadas, EU iria de Pearl. Boa sorte na escolha!

    KeyDrumboard
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: KeyDrumboard
    · votar


    Bem optei pela Pearl, só que meu pai é estraga prazeres U-U
    Achou a Pearl muito cara x-x No fim das contas, acho que vou ter que ficar com a RMV *okay*

    Mas de ai alguém que ja usou a RMV Road Up, me diga se ela faz um som legal, se compensa investir nela :\

    Vlw, Abraço

    PS:

    Alguém ai me diz se a Pearl Export é boa, pfv '-'

    Simonhead
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    KeyDrumboard
    a Pearl Export é boa

    A minha é Export e funciona muito bem!

    KeyDrumboard
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Simonhead

    Pow vlw ai Simon, pelo jeito vou ir de Export. No fim das contas ainda é Pearl u-u

    Agora, uma ultima pergunta, quem quiser responder a vontade ^^
    Sobre os pratos, existe alguma marca boa e barata? Qual vocês aconselham? Qual vocês usam?

    Vlw, Abraçç ^^

    Simonhead
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Prato é uma questão muito pessoal, véi.

    Eu gosto de Sabian. E gosto de algumas séries da Orion.

    Orion, Octagon e Krest possuem bons preços no mercado. Alguns importados, por conta de séries especiais (e, por isso, mais baratas), também são acessíveis.

    KeyDrumboard
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pow, vlwzão cara, agora é só eu ir na loja comprar com meu pai, talvez no proximo fim de semana ^^

    Os pratos foram uma boa dica, mas dependendo se eles aumentarem muito o valor da batera na loja, eu compro outro dia :\

    Vlww ae Simon, Abraçç cara, and let's rock ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeira Bateria, assunto clichê, mas deem uma ajuda.