Bateria eletrônica para ap.

    Autor Mensagem
    marcelxx
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: marcelxx


    Olá, eu estou pensando em comprar uma bateria, e no meu caso teria que ser uma eletrônica, ja que eu moro em ap. e o espaço aqui não da pra abrigar uma acústica. Eu posso gastar até +/- 2100 R$. Nessa faixa eu encontrei a ddrum dd1, porem pelo o que eu ouvi dela o modulo não tem sons legais...fica aquele som meio artificial. Qual bateria vcs me indicam que tenha um módulo com sons legais nessa faixa de preço?

    (obs: procurei no fórum mais não achei nada que falasse sobre isso...)

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    marcelxx

    Tbm estou considerando pegar uma eletrônica, em último caso. Meu problma não é nem o espaço, mas o barulho. Até fiz um tópico sobre isso esses dias.

    Essa DD1 parece bem artificial msm, mas tem a possibilidade de usa-la com algum VST.

    Da uma olhada na Alesis DM6 tbm. Os timbres parecem bem mais convincentes.

    Foletto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olá amigo, tudo bem?

    Seguinte, sobre o Módulo, isso também não é tanta coisa, pois voce pode conectar no pc sua batera e usar um software de bateria, como o Ezdrummer ou o SuperiorDrummer ( eu possivelmente escrevi errado ) Mas é claro, pode ter uma latencia, uma resposta não muito boa, mas cara, em bateria em SI, eu recomendaria uma Roland HD1, na minha escola de musica eles tem uma lá, eles ligam numa caixa de som de pc mesmo, essas simples, e o som já fica bem legal, bem legal mesmo, só o Bumbo que fica meio abafado sabe, um som esquisito, mas acredito que o motivo seja que a caixa de som não suporte tais niveis de grave, Mas como eu disse, "recomendaria" quer dizer no passado, nesse mês mesmo, foi anunciada a nova bateria eletronica inicial da roland a HD-3, velho, ela ficou bem legal, está com o dobro de kits ( 20 kits agora ) com o metrônomo ajustado, os tons estão com um novo material que é bem melhor, os pratos da para abafar eles precionando com os dedos, ficou bem interesante, uma batera e tanto para iniciar, mas acredito que ela seja mais que 2100, pois a HD-1 estava por 2.500, essa vai ser um pouquinho mais cara eu acho, mas vale a pena economizar um pouco mais, da uma olhada com detalhes aqui: http://www.rolandconnect.com/product.php?p=hd-3&l=pt-US

    Espero ter ajudado, Att. Henrique Foletto.

    Drum_Power
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    marcelxx

    Além de investir na bateria, acredito que o valor será entre R$2500 a R$4000 para ter uma batera boa... Você vai precisar isolar o chão para não ter os ruídos da batida no andar de baixo caso você esteja acima de alguém.

    Eu não toco bateria eletrônica, mas acho que nestas faixas de valores você consegue baterias boas.

    Flw =)

    Milenawins
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Olha, não conheço baterias eletrônicas nesta faixa de preço.....porém, te falo uma coisa com certeza absoluta: não interessa a que vc for comprar...verifique o pedal do bumbo....compre uma que tenha o pedal exatamente como o da bateria acústica. VC encaixa o pedal ( que é qualquer um da bateria acústica) no pad da bateria eletrônica. Assim a dinâmica será a mesma e quando vc for tocar em uma outra bateria, não terá a menor dificuldade. As melhres baterias eletrônicas estão na faixa de 7000 reais, mas qualquer outra dá pra vc treinar desde que o pedal seja como descrevi acima.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria eletrônica para ap.