vantagens em ter uma bateria eletronica?

    Autor Mensagem
    gabitereza
    Veterano
    # jan/12


    tenho uma acustica e estou satisfeita com ela! mas o que a bateria eletronica tem que tantas pessoas preferem ela? ate o prof de bateria do cifraclub toca numa eletronica! preço não é pq as eletronicas são mais caras né? ou estou errada?

    julioimperator
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    é, de fato é mais cara sim...
    no meu caso eu estou a procura de uma bateria eletronica boa pra comprar por conta de falta de espaço na minha casa e por causa do barulho, pois só tenho tempo pra praticar tarde da noite, então para evitar reclamação dos vizinhos eu estou a procura de uma bateria eletronica.
    Acredito que esses sejam os principais motivos de se comprar uma bateria eletronica.

    gabitereza
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    bateria eletronica faz menos barulho! ñ sabia!

    pickupthebass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pra mim a grande vantagem da bateria eletrônica é o controle do volume, pra estudar ou pra tocar em lugares menores.

    gabitereza
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    porra! pq eu não comprei uma eletronica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! moro num apt então seria bem melhor ter esse controle de volume!! o shit!!

    brunolegionario
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    vc comprou a bateria pela net?
    nao consigo imaginar vc indo numa loja e o vendedor nem te informar sobre a bat. eletronica.....ate pro vendedor seria melhor (comissão).
    sinceramente, muito estranha essa duvida.

    Foletto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olá, tudo bem?

    Seguinte, para ESTUDO, uma bateria eletrônica tem MUITOS benefícios em cima de uma acústica, tirando as coisas principais como controle de volume, espaço, Gravação, uma Bateria eletronica de boa qualidade tem muitos sons nela, por exemplo, em uns modelos da Roland, não os mais tops, tem mais de 80 sons de Caixa, mais de 70 sons de bumbo, dai da para voce fazer o kit ao seu desejo, Dá para usar o pedal o chimbal como segundo pedal do bumbo caso não tenha um pedal duplo, escolher cada tamanho de cada prato, se ele vai soar por pouco ou bastante tempo, simular um ambiente, por exemplo, um estudio, uma caverna, um ginásio, simular uma sala pequena, media, grande, gigante, e com isso vai determinar como vai soar o som do kit, aumento de graves, medios, agudos, se contar das que você pode conecta-lo no Computador e ter um prato cheio de customizações extras, pode até usar ela no rock Band/ Guitar Hero, metrônomo, acompanhar as musicas internas que vem junto, tendo a opção de tirar o som da bateria ou deixar, além de poder conectar um ipod/ Pen drive para tocar junto com suas musicas.

    Isso não falando dos melhores kits, Já os tops, tem tantas funções de customização que tu fica até perdido, da para regular a profundidade de cada tom/caixa/bumbo, posição do microfone, adicionar ao chimbal coisas como cowbell, ( putz, qual nome daquilo, é tipo um pandeiro que fica em cima do chimbal, na net eles chamam de "tambourine" ) dentre outros, adicionar o ruido que o bumbo vai fazer na esteira da caixa ( sabe né, pq quando bate no bumbo a esteira mexe um pouco e da um som ) regular qual é o tipo de pirulito, como madeira, feltro, plastico, além de abafamentos que as outras também tem, material dos tambores, se é de madeiro ou aço, tem tanta coisa que eu até me esqueço, hehe, para saber bem, de uma olhada nesse video , nele fala das funções V-edit, do TD-20X.

    E sim, baterias eletrônicas são BEM mais caras que acústicas, mas para estudar e para estúdio acredito que seja o mais recomendado!

    Espero ter ajudado, Att. Henrique Foletto.

    gabitereza
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara! eu to em são luis!! os caras num sabem nem o que é musica e como eu era iniciante não sabia disso!!

    gabitereza
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    fim de mundo é assim msm! ñ se enpressionem

    brunolegionario
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Blind Guardian tocou em Sao Luis stemebro passado e não tocou em BH (onde moro), nem é tão fim de mundo assim...

    Tive de ir pra SP para vê-los tocar.

    gabitereza
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pq vc não mora aqui pra saber! aqui num tem nem burger king!! as vezes tem um show ou outro mas no geral é fim de mundo sim!! tem que ver as ruas!uma vergonha! só lixo e buraco!

    Simonhead
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pra estudar

    É o meu caso!

    brunolegionario
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    nao ter burger king ai é osso mesmo...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    fico imaginando como deve ser Palmas, Rio Braco, Boa Vista...kkkkk

    gabitereza
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pra lá que é brabo a coisa msm!kk!

    gabitereza
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ñ sei se é vdd mas um amigo meu de macapa de disse que lá nem mcdonald's tem!

    Milenawins
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Vantagens:1) - O tamanho....mil vezes mais fácil para transportar.
    2) - O som é melhor que o da acústica....claro, vc deve usar um bom amplificador.
    3) - Para estudar é melhor.
    4) -Com um porta pro, vc não incomoda seus vizinhos... e o som fica muuuuito bom.
    5) - Vc controla o volume na hora do ensaio.
    Desvantagens:
    1) - Além da bateria, vc precisa comprar um bom amplificador, o que a torna mais cara.
    2) - Os pratos não são muuuuito bons. Os acústicos ganham.
    Conclusão: se vc tem uma grana a mais , compre a bateria eletrônica e coloque somente os pratos acústicos, inclusive o chimbal. Vc não vai ter aquele visual lindo da bateria acústica, mas é muito mais prática em todos os sentidos.
    Espero ter ajudado.

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    é vc coloca um fone de ouvido e não incomoda ninguem! Só esse que eu sei!E Se tiver um amplificador é só regular o volume não incomoda ninguem!Se estiver falando besteira me corrijam por favor!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vantagens em ter uma bateria eletronica?