Bateria do reggae (ferramentas)

    Autor Mensagem
    teclado roots
    Veterano
    # jan/12


    olá moçada , quem escuta este estilo sabe que a bateria do reggae não tem nada haver com a aquele modelo de som que escutamos quando ouvimos um rockzin , a batera do reggae é bem seca, com uns timbres bem diferentes, que tipo de configuração seria bom pra isso?

    existem varios timbres , pois temos o reggae raiz , como bob , que é o timbre seco e tem os timbres mais modernos , estilo alpha blondy , caixa pesada com reverb , bumbo bem grave, um pouco mais "normal"

    me dêem dicas de pratos , caixas, bumbos , tons , para este estilo!

    se alguem souber qual é aquela peça que eles usam do lado da caixa para fazer aqueles som de caixa sem esteria me deêm o toque pq as vezes eu acho que é uma caixa mesmo sem esteira , as vezes acho que é um repique! o que é mesmo aquilo?

    obrigado!

    Simonhead
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Piccolo 13x3 steel snare drum.

    teclado roots
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    essa caixa é legal , mas muito carinha! hehe

    alguem se liga em pratos?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    teclado roots
    Ta por aqui tambem hehe

    Olha a pesquisa aí gente hehehe
    Talvez já encontre o que quer neste tópico pré selecionados por mim
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/193308/

    Abração

    teclado roots
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    HEHE, estou sim amigão! busco informações de tudo , tudo isso pra fazer o melhor reggae!

    Como já te disse antes , muitos músicos de reggae xula que tem por ai , acham pra fazer reggae é só ligar uma guitarra golden de 200 conto , um baixo fuleiragem com uma bnb sem prato, nem se ligam nos teclados ai deixam o cabelo crescer fazem um dreadvei mo paia e acham que o principal é encher a cara de maconha!

    Mas reggae é mil vezes mais do que isso, aliaz , não tem nada haver com isso!

    Reggae é musica de qualidade e vc tem que sacar muito de timbres pra tirar um bom som!

    Simonhead
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Edson Caetano

    Boa! +1 ai!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria do reggae (ferramentas)