Alguém pode me dar dicas para aprender a "tirar as músicas de ouvido"?

    Autor Mensagem
    EduBattera
    Veterano
    # dez/11


    Eae galera do cifra, tudo blz?
    Bom, eu entrei no mundo da bateria 4 meses atrás, e venho dedicando grande parte do meu tempo livre pra aprender e me tornar um bom batera, mas durante esse tempo eu fiquei treinando apenas com partituras, e acabei "me viciando" nisso.
    Agora eu to fazendo o possível pra me livrar dessa mania, vcs tem alguma dica pra me dar?

    sabordetrigo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    vai tentando imaginar enquanto ouvir a música, tenta naquela música que você conhece BEM e gosta, quando sentar na batera treina ela escutando e vai melhorando, ver drum cover ajuda também, não tem mistério.

    Misael_cs
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    CARA... é facil tu ve o batera fazendo e se for muito dificli tu começa fazendo devagar vendo como fica mais parecido e vai melhorando...
    Partitura é bom mais nao é tudo.

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara ouve, ve drums covers, tem pessoas que ensinam a tocar a musica!!

    bockmann
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu nunca olho partitura, ou tiro de ouvido, ou vejo um drum cover, mas então, ouve bem a música, faz o máximo para só prestar atenção na bateria, e depois tenta na bateria pra ver como ficou, qndo uma parte fica boa, passa para a próxima e assim vai

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    isso aí que o bockmann falou eu tbm num olho partitura até por não saber ler partitura.hehe

    gabitereza
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    se vc quer tirar música de ouvido tu tem que prestar muita atenção na bateria original!!! bom eu pelo menos faço assim!! quando tenho dúvida eu do uma olhada num cover da música só na parte que eu to com dúvida!! presta atenção no bumbo e na caixa!! no começo pode ser dificil tirar as frases mas vai acompanhando a música e treinando!!

    EduBattera
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vlw ae galera
    Já deu pra avançar bastante

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém pode me dar dicas para aprender a "tirar as músicas de ouvido"?