Dica de bateria para Home Studio - MPB e Soul ( modelo, microfonagem e pratos ) .!

    Autor Mensagem
    vinnybill
    Veterano
    # dez/11


    Boa Tarde a todos ,

    Estou montando um home Studio e gostaria do auxilio de todos .!!

    Estou procurando uma bateria para gravacao de ritmo mpb , e soul ( tipo boyz II men , babyface , etc ) , gostaria de dica de material da batera e qual marca e modelo se encaixaria melhor ?? ..modelos em birch seria melhor ?? ou maple ?? .!!

    Tenho grande facilidade de acesso a coisas dos EUA tipo microfone , pratos , chimbals e outras coisas que caibam na mala , porem batera fica
    fica meio ruim de trazer ..( derepente um tom de 8 ou 10 at'e daria )

    Estava pensando em montar com microfones shure sm57 e ak d112 para o bumbo . Fica bom ?? , porem como estou comecando e nao sou ainda um p.. batera o que vcs me aconselham para montar essa batera em um home com produtos de qualidade para uma boa gravacao ( microfones , pratos etc .) ..Logicamente que dentro dos padroes de um" home/medio" studio.!!

    Agradeco a todos .!!

    herdersonfile
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    E ai cara, blz.

    Com relação a batera, eu prefiro as de maple, por serem mais versateis sonoricamente falando.
    Sobre marca creio que o melhor custo beneficio seja a Mapex.
    Sobre os mic a sua escolha foi uma otima, so cuidado com a disposição dos mesmo e com o mixer que sera utilizado (se for bem equalizado fica show)
    Agora pratos vai muito de gosto, no meu caso utilizo da Zildjian Avedis (crash16", crash18"), Sabian BB(HH13" e HH14"), Octagon (splash 8"), Orion Solo Pro (crash16") entre outros (a variedade é grande devido eu trocar o set dependendo da musica), mas para iniciar acho que o Kit da Sabian estaria de bom tamanho.

    Abraços

    www.herdersonfile.com

    vinnybill
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Voce acha que uma mapex meridium birch ficaria legal ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica de bateria para Home Studio - MPB e Soul ( modelo, microfonagem e pratos ) .!