Como cansar menos na hora de tocar bateria?

    Autor Mensagem
    CchristieE
    Veterano
    # dez/11


    É que tenho uma apresentação hoje no conservatório, e meu professor já me chamou várias vezes a atenção porque no meio da música eu puxo o ritmo pra trás e isso é porque eu canso, o ritmo é meio rápido pra mim que sou iniciante. Então há alguma técnica pra consertar isso?

    Misael_cs
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tu treina com o metronomo????
    ajuda bastante...

    bockmann
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara

    primeiro: treina com metrônomo sempre (vai te ajudar a conseguir manter o tempo)
    segundo: não é normal se cansar rápido assim, ve se tem outra coisa q vc esteja fazendo errado, fico aqui em casa tocando uma hora sem parar e não canso

    Amok
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O cansaço acontece quando a gente está tensionando demais os musculos. Isso é erro de técnica. Quando for fazer seus estudos, fique atento para tocar devagar e prestar atenção em fazer o movimento de modo mais relaxado. Peça a ser seu professor pra ensinar tecnicas de aproveitamento de rebote, e obviamente, estude com meronomo.
    Bons estudos

    [ ]'s

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Osvaldojr
    · votar


    coluna reta e estomago relaxado....

    DSoM
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Reforçando o dito pelo Amok:
    Há várias formas de economizar energia e não cansar demais, dentre elas:
    - não concentrar notas demais em um braço só ou em uma perna só;
    - aproveitar o máximo da energia devolvida pelas peles e pelos pratos durante o rebote;
    - aquecer seu corpo antes de tocar;

    Para as duas primeiras, estude e domine totalmente pelo menos os rudimentos básicos e, além disso, estude técnicas como a de Moeller para tornar o movimento de suas mãos mais flexível.

    E de fato, nunca desgrude do metrônomo, é ele que vai manter seu tempo musical preciso e consistente.

    gabitereza
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    só relaxa! cansa pq vc tá muito tenso,travado...

    Nike Drummer
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vc pode tentar fazer menos movimentos na viradas !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como cansar menos na hora de tocar bateria?