Review: Novo Pedal Duplo Turbo Base Estabilizada.

    Autor Mensagem
    Hayashi
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Hayashi


    No sábado dia 17/09, fui tocar em um evento com os músicos de minha igreja e lá chegando me deparei com um pedal duplo da turbo montado, como já chegamos pra tocar sentei e mandei ver.

    Este é o pedal: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197086965-pedal-duplo-turbo-bas e-estabilizada-bumbo-dinhos-_JM


    Minha Avaliação:


    O pedal não é tão ruim quanto já vi e ouvi várias pessoas dizendo.
    Na hora que toquei ele estava regulado para seu dono o que causou em mim um certo desconforto e algumas lesões (quero deixar claro que essas lesões não foram só por culpa do pedal, como já chegamos em cima da hora não me alonguei e nem aqueci, o tempo estava frio e por isso adquiri essas pequenas lesões).

    É um pedal um tanto que "gostosinho" de se tocar, a regulagem das molas é bem simples de fazer (isso vi no final do evento onde o peguei para avaliar), o ângulo dos batedores tem um ajuste legal, as sapatas são largas e não escorregam quase impedindo algumas técnicas como o "pivot" (que com muito custo e esforço saiu), o cardã é robusto e deixa um pequeno atraso no pedal esquerdo exigindo um pouco mais de força para responder igual ao direito, os batedores não eram os originais eram da Adah (se o próprio dono os trocou é porque alguma coisa tem, ou leves demais ou pesados demais, ele não disse o porque os trocou), na regulagem de seu dono ele estava com os batedores bem recuados e com a molas pouco tencionadas o que rendia uma resposta rápida, porém o pedal ficou muito pesado e depois das 3 músicas que toquei já estava destruído de cansaço e lesionado (e não usei-o com constância apenas em alguns trechos, mas como já disse anteriormente a regulagem estava feita para seu dono).

    Após o evento o pegue para ver e analisar, e vi que tem como deixar ele com uma regulagem mais leve e confortável (nada comparado aos pedais axis, pearl, mapex, tama e outros), isso vai depender de seu usuário, afinal o que me agrada não agrada a todos.

    Conclusão:

    Para quem está começando é um pedal que indico até mesmo pelo preço, com um pouquinho de paciência dá pra deixar com uma regulagem considerável, se eu não tivesse um pedal duplo eu investiria em um desses pra ver o que iria dar, mas pra quem não tem e tem pouco recurso para adquirir um acho que vale a pena.

    Tá aí minha breve avaliação e se alguém tiver algo mais a acrescentar será bem-vindo!

    Abç.

    Saquett
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pois eh Cara !!! Ja toquei com uma Caixa da Turbo que dava um Cacete ne algumas caixas como da Voayager da mapex!!! Por exemplo nem sempre as vezes o Top é Top neh por exemplo o pedal da PDP SP450 é considerado uns dos Tops da PDP e detestei ele!!!achei a Sapata e o Batedor muito pesados mesmo regulados leves !!Vale mesmo apena mesmo quando não se tem grana !!!

    Hayashi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Saquett

    Pois é pra quem não tem como investir em um superior, vale pegar esse mesmo.

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Novo Pedal Duplo Turbo Base Estabilizada.