Pergunta de Iniciante na Batera

    Autor Mensagem
    GuitarGata
    Veterano
    # dez/03


    Tipo Assim Nem sei como explicar Ma svamos Lah!
    como vou saber qual Prato é No Seu devido lugar!
    tipo O Prato do canto direito aquele Mais grandão que vc costuma tocar a Musica BREAK ... do The DOORS !
    e o que fica em cima dos Tons + ou - do Lado esquerdo e o Ximbal!
    Tipo Pelo Tamanho 16/18 etc ... Ou não ???

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    o lugar d cada prato eh como vc quizer... (oia eu di novo... hehe) mas tm os mais comuns.... vc jah sabe o nome dos pratos? eh bom saber.... no caso temos varios tipos de pratos. o d ataque (normalmente d 14' a 18') o d condução (20' a 22') o chimbal (13' a 14', aqueles dois q ficam um encima do outro), o china (o virado, 14' a 18') e o splash (o menor, 6' a 12'). eu botei +- os tamanhos mais comuns, ou os q eu tenhu mais contato pelo menos... no caso o chimbal se coloca no lado esquerdo, para poder abri-lo e fecha-lo com o peh esquerdo, mas tb pode se usar otro no lado direito, para deixar seu peh esquerdo livre qnd precisar. o condução normalmente deixado no lado direito, o d ataque normalmente se tm dos dois lados, e ateh no meio... depende-se a quantidade, mas normalmente sao os mais altos. assim como o splash, e o china, q tb sao colocados a gosto... onde tiver espaço hehe

    GuitarGata
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Entendiii Brigadãooo Nossa !
    Então Vamos Lah Uma Bateria comum de 2 tons o Bumbo A Caixa o Ximbal e mais 2 Pratos !
    o Ximbal conheço e Talz mas naum sabia os Tamanhos!
    os 2 Pratos que sobra que Normalmente vem em Uma bateria quais são eles o do direito e o esquerdo ?

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    bom... nas baterias q eu vejo em loja normalmente soh vm dois pratos... o d ataque e o chimbal. mas o ideal pelo menos eh se começar com 3 pratos. q seria o chimbal o ataque e o d condução.
    aquela foto da turbo q vc postou no otro topico, por exemplo, soh tm o d ataque e o chimbal. os dois lah um encima do outro eh o chimbal, e o otro lah do outro lado eh o ataque. mas como disse o ideal eh vc ter + um condução. e ateh se pude-se comprar + um ataque... dae a a bateria ficaria com dois d ataque (um d cada lado) o chimbal a esquerda, e o condução a direita. se naum ouver dois d ataque, intaum o d atque podera ficar a esquerda... enfim... tm q ver como vc quer... nas baterias q vc normalmente toca, qnts pratos tm?

    GuitarGata
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Então toco na Bateria da Baterista da Banda ..... rs !
    Ela tem uma Tagima e Pratos Sabian !
    Tem o Chimbal, 2 tons um Prato em cima do chimbal perto dos tons Mais Ou menos e Outro no Canto São 2 Pratos com o ximbal!

    Mike Portnoy_DT
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    GuitarGata
    Como assim?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta de Iniciante na Batera