【FIXO】 A Saúde do Baterista !

Autor Mensagem
Saquett
Veterano
# out/11
· votar


Não axo q vc deveria ter sido Criticado Igual foi pois exatamente segurar a Baqueta dessa forma ira te dar calos na mão e Outra o caboco segurando assim não tem Velocidade nem robote !!Soh axo q vc deveria ter aproveitado e mostrado a forma correta de se segurar a Baqueta !!Mais esta corretissimo seu Video !!

Amok
Veterano
# out/11
· votar


Saquett
Esse video faz parte de uma serie que criei pra ilustrar o artigo "Pega na Baqueta !" do meu blog. Nesse artigo há explicaçōes e videos demonstrando as diferentes pegadas disponiveis.

[ ]'s

AlanMed
Veterano
# out/11
· votar


Concordo com Saquett, segurar a baqueta como vc tentou mostrar pra galera não fazer realmente é bem prejudicial... Mas é isso msm demostrou certinho pra galera como não se deve fazer...

Saquett
Veterano
# out/11
· votar


é por isso que eu sempre pratico Tecnicas bem deegar no Metrono para mim poder ter certeza q estou fazendo a Tecnica de maneira correta !!

Hayashi
Veterano
# nov/11
· votar


Vi os comentários no youtube, e alguns usuários interpretam de forma diferente.

Ao meu ver o movimento que você faz para atacar o pad é com o pulso e segurando bem a baqueta para que ela não se movimente dentro da mão.

Fiz a mesma coisa que está no vídeo e após aumentando e reduzindo a velocidade e a intensidade das batidas, após alguns minutos minha tendinite pediu arrego, pois desta forma se tornou muito cansativo.

Eu seguro-as mais comumente na forma Match Grip, prendendo-as com o indicador e o polegar, deixando com que se movimentem nas minhas mãos, utilizando a pinça para não forçar muito os pulsos (isso é o que faço, não estou dizendo que é o correto).

Mas já vi bateras segurando as baquetas das formas mais loucas e parecia não incomodar, mas como nosso organismo é de adaptação nada o impede de se adaptar da forma incorreta. Esse é meu ponto de vista!!!

Abç.

Saquett
Veterano
# nov/11 · Editado por: Saquett
· votar


concordo com vc Hayashi!!!
Mas pra mim isso é uma coisa q diferencia uma Bom Baterista pra um Amador qualquer !!!A sua tecnica e o uso dessa tecnica pra mim se tiver 2 bateristas e os 2 tocaarem da mesma forma mas se o baterista 1 usar tecnicas corretamente pra mim o baterista 1 bem super q o 2 !!por isso q eu axo q a gente deve se segurar a Baqueta de Forma correta e não de Forma Confortavel para q sempre estejamos um Nivel superior a Outros Bateristas qualqueirs !!

victorhb
Veterano
# nov/11
· votar


4º• Escoliose: a coluna se desvia para o lado, passando a apresentar uma deformidade, surge por causa da má postura, ao se usar por tempo prolongado um só lado do corpo;

Escoliose não surge assim do nada, a má postura não deforma a coluna de ninguém não, o que acontece aí (na má postura) é muscular e existem várias técnicas para resolver esses problemas (alongamento,musculação,rpg, etc...). E também não surge por usar um lado apenas, a maioria dos casos de escoliose é idiopático (origem indefinida). Sei disso porque sofro na pele.

Saquett
Veterano
# nov/11
· votar


victorhb
OLah o Assunto ali está dizendo como se surge tocando a Bateria que Pode sim ocorrer...e não de que forma ela surge mas sim da forma que ela surgue tocando Bateria.DEformidade que estamos relatando ai é de Tanto a pessooa ficar soh de Lado ela se acostuma a ficar nakela posição !! e os tratamentos com (alongamento,musculação,rpg, etc...)prefiro falar q eles Procurem um Medico , pois não estou falando que não existe Tratamento mas sim da donça causada pela bateria como falei no Inicio do post quando sentirem qualquer sintomas um Medico de imediato !!

a.macedo
Veterano
# nov/11
· votar


eu toco há uns 4 anos...
e nos últtimos meses,, tenho colocado o fone de ouvido bem alto,
por não escutar direito, vou almentando cada dia + um pouquinho....
mas estou sofrendo as consequencias com dores e tbm to meio surda...
o duro,, é vc ter q parar de tocar para tratar... eu não consigo ficar uma semana sem dar pelo menos uma pegada na bixinha... aiaiai
x (

Nai drummmeeeeeeeer
Veterano
# mai/12
· votar


a.macedo

eu toco há uns 4 anos...
e nos últtimos meses,, tenho colocado o fone de ouvido bem alto,
por não escutar direito, vou almentando cada dia + um pouquinho....
mas estou sofrendo as consequencias com dores e tbm to meio surda...
o duro,, é vc ter q parar de tocar para tratar... eu não consigo ficar uma semana sem dar pelo menos uma pegada na bixinha... aiaia


eu tbm tava nessa ....
mas agora eu só ouço bem baixinho.... bem baixinho.....
rsrsrs

Saquett
Veterano
# mai/12
· votar


Pois eh eu agora soh ensaio com protetor Auricular e em shows uso bons fones de Ouvido como retorno!!!!

EduBattera
Veterano
# jul/12
· votar


Eu estava aqui treinando Seek and Destroy (metallica), e comecei a sentir dores a cada vez que tocava o chimbal, depois de um tempo, a dor se tornou uma pontada forte e aí eu parei.
Algum de vocês já passou por uma situação igual ou parecida?
Podem e dar alguma dica do que fazer?
Por favor respondam rápido galera, pois estarei impossibilitado de tocar enquanto não souber qual o problema e tenho ensaios da banda.

EduBattera
Veterano
# ago/12
· votar


Vlw msm galera.... vcs são gente fina...

gluizdias
Veterano
# ago/12
· votar


Na hora do "Não deixe o fone de ouvido muito alto"
Eu diminui o volume da música! kkkkk

Fórum muito bom! :)


elvisinbrain
Veterano
# set/12
· votar


Outra coisa que requer atenção é a hora de montar a batera. Muitas vezes monto ou ajusto os tontons ou as estantes de prato quando já estou sentado no banco, me fazendo esticar e fazer força com músculos desnecessários.

Conselho: procure saber o que é o ísquio e sente nele (juro que não é piada hehehh)

Carlos97
Membro
# jun/13
· votar


pra mim já é tarde de mais, eu tenho essa parada de Cifose e vou ter q usar colete, só não sei se o colete vai me atrapalhar na hora de tocar

henrique_16
Veterano
# out/13
· votar


Galera, eu vou dar uma revivida aqui neste tópico rssrss.
Eu sou iniciante, toco a alguns meses, e agora estão me aparecendo alguns "probleminhas".
O primeiro é: a forma de segurar a baqueta com a mão esquerda. Bem minha mão direita tudo bem, mas a mão esquerda, sempre que estou tocando, não sei por que mas sempre acabo forçando meu dedão contra a baqueta, isso é automático, eu praticamente não consigo evitar, e isso causa uma dor no dedão e nos musculos que envolvem ele até o pulso, ultimamente comecei a segurar a baqueta de forma diferente, não mais enconstando a "parte da frente" do dedão na baqueta, mas sim no dedo indicador, bem, isso me ajudou e parou com as dores, porém gostaria de saber se isso poderia me prejudicar de alguma forma...

O segundo problema: Pernas, bem, eu sempre toquei diariamente, porém sempre usava o o bumbo apenas para tocar as musicas, não diretamente, mas a um mes eu comprei um pedal duplo, e para treinar, eu comecei a tocar diretamente com o pedal duplo por uns 5 minutos sem parar, isso me causou dores nas coxas, eu tentei mudar a posição do banco, ficar mais de frente para a batera, ficar mais de lado, porém não adiantou, quando eu comecei a tocar, se alguém tiver alguma sugestão, aceito todas rssrsr.

A todos que leram eu agradeço, gosto muito da batera e espero não ter problemas que me empeçam de tocar, vlw vlw vlw ^^
(sei que deve ter alguns erros de ortografia, mas não deve ser nada de mais u.u ignorem-os porfavor rssrs )

oliver ulsolv
Membro Novato
# nov/13
· votar


Alo a todos!

a ideia de compartiharmos exercícios,equipamentos,soundtracks,etc...é muito interessante,e é de suma importância falarmos também de nossa saúde.por conta de muitos workshops,hoje estudo com abafadores frisando que nunca tive problemas antes,além de treinos físicos e alongamentos.

parabéns pelo tópico e curtam o som!

Saquett
Veterano
# dez/13
· votar


henrique_16

Bom henrique, a questão do pedal duplo, é normal que no inicio sinta dores nas pernas depois de tocar, isso se da, por que seu corpo ainda não esta acostumado a fazer exercícios que os force mais durante certo tempo( Igual academia nos 3 primeiros meses), e possa ser que sinta dores durante o exercício devido a produção de ácido lático nos músculos é natural no começo !!
Bom agora a questão da posição da baqueta, cara a vc deve praticar um rudimento que se chama "single stroke", pq ele ira aperfeiçoar a forma de como vc segura na baqueta, tornando a forma correta automática, ou seja vc vai tocar de forma correta sem perceber !!
se não me engano tem um tópico aqui no fórum que fala de todos os rudimentos !!
e lembre-se é super importante fazer DEVAGAR o exercício para que ele seja feito de forma correta, acho que 30 bpms é o ideal para começar e praticar ele pelo menos uns 15 minuts todo dia.!!!
Só assim ira resolver o seu problema com o dedão esquerdo !!

james sousa neves
Membro Novato
# dez/14
· votar


Galera antes de qualquer execução na batera, deve-se fazer pelo menos uns 5 minutos de alongamento e depois mais uns 2 de aqueciemento, desta forma vc miniminiza o risco de lesão nos membros, eu aprendi isso com um dos maiores bateras do Brasil, o grande Bruno q foi batera do charlie Brow, falar nisso ele abriu um curso online para bateras, devemos aprender com quem realmente sabe do negocio e o cara tem referencia musical e isso conta muito,
vou deixar o link dele aqui, Bruno Graveto Ex Baterista do ETERNO Charlie Brown Jr e atual baterista da banda STRIKE, lança projeto inédito na internet e revela todos os segredos de um método 100% prático para você que quer começar ou que já possui experiência atrás da batera.

http://www.cursodebateriaonline.com.br/?ref=H2398892j&src=face

luanivys
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/16

Ae galera, dos dias 02 a 07 de Agosto, vai rolar um evento chamado
Congresso de Músicos Instrumentistas
ONLINE e GRATUITO
Diversas palestras e workshops com grandes nomes da música brasileira
Palestrantes confirmados:
- Felipe Andreoli (baixo)
- Adriano Azevedo (bateria)
- Fabio Lima (violão clássico)

Inscrições: AQUI
www.congressodemusicos.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 A Saúde do Baterista !