Paradiddles, o terror dos bateristas!!

    Autor Mensagem
    Deda Drummer Girl
    Veterano
    # dez/03


    To estudando em uma escola em q minha professora de batera disse q existe um exercicio q vc leva p o resto da vida de baterista, é o paradiddles, q exercicio chato! é uma combinacao de
    D D E D E E D E D D E D E E D E...
    Depois junta Bumbo com chimbal, mto chato, o q vcs acham??

    AbAjUr
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    nussss pode crer...issu eh chatu d+!!!
    tipo q naum fazia..mais dai resolvi fazer....semprei pensei q issu fosse bestera mais po...comecei a treinar todo dia e tbm uns otros exercicios q ajudam mto (pinça por exemplo) dai adiquiri mto mais velocidade com as duas mauns!!!
    apesar d ser um saco ateh q adianta!!! rs

    Deda Drummer Girl
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    E verdade, mas eu até q tenho bastante facilidade na pinca, o problema é a mola, as juntas da minha maum é meia dura!!

    Soulface
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Deda Drummer Girl
    Talvez seja um dos exercícios mais importantes da bateria. Por mais q seja chato, faça sempre. Vá variando seingles, doubles, triples e criando exercícios em cima dele mesmo. no futuro vc terá ótimos resultados!

    Deda Drummer Girl
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Brigadaum pelo conselho Soulface!! Vou me esforcar!!

    Soulface
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Deda Drummer Girl
    É nova por aki?

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ih... achu ele normal. naum considero o mais importante, e jah me acustumei com ele, nunca me assutou

    Deda Drummer Girl
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Sou nova aqui sim soulface, me registrei ontem, e já encontrei um pessoal bem da hora!!

    Luigi
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Galera, o paradiddle e' chato e repetitivo, mas importante mesmo. Meu professor me mostrou alguns ritmos baseados nesse exercicio, substituindo a caixa pelos ton-ton, pratos e surdo. Vale a pena pratica-lo, e' um bom aquecimento tbm.

    Deda Drummer Girl
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pode ser ruim, mas é bom para o futuro né? Concordo com vc luigi.

    Mike Portnoy_DT
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Esse é o melhor exercício que da pra aprender..... Nem é tão chato com tanta coisa assim e é muito importante... Eu gosto...

    filipi de souza
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o terror dos bateristas!![i][/i
    Nem tanto assim né? tem tanto cara que fala mal desse rudimento,nao imaginao o quanto ele e massa (claro,bem aplicado)

    Amok
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    filipi de souza

    Bão, jah q o topico foi ressuscitado, vou dar aki meu palpite:
    Todo rudimento eh chato. Alias, todo estudo eh chato. Mas os rudimentos e o stick control sao tecnicas basicas que fazem toda a diferença entre vc, Baterista c/ Bzão, e teu amigo batuqueiro que pensa que eh batera soh pq sentou em um kit jah saiu tocando we will rock you.
    A aplicação criativa e correta de rudimentos dão um tempero nos grooves e viradas que soh caras que estudaram igual a vc conseguem fazer. E que essa sensação de superioridade eh boa, ah isso eh...

    [ ]´s

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu acho Paradiddle manero, principalmente com bumbo caixa e contra-tempo. Agora o que eu acho difícil é toques múltiplos, rufos e coisas do tipo.

    The End
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Paradiddle nao eh o terror dos bateristas nem fudendo!
    Eu acho o melhor exercicio pra ter velocidade com as duas mãos... é só praticar

    munhos
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Sobre o paradiddles. Este exercicio pode ser passado em partitura? Se sim, como seria? Pode me passar por e-mail?

    SYSTEM lol
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pode se até xato ....mais ajuda pra kcete pra treina cordenação e velocidade!

    Amok
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    munhos
    Nem precisa de partitura. Começa assim: ajuste o metrônomo pra 72 BPM; Sinta o clique em semínimas e divida os toques em semicolcheias. Então, serão 4 toques a cada click, certo ?
    A sequencia de toques é a seguinte ("D" significa toque com a mão direita, "E" significa toque com a mão esquerda) : DEDD EDEE DEDD EDEE e assim por diante. Cada grupo de quatro toques coincide com o click do metrônomo. Comece estudando com acentos no primeiro toque de cada grupo (em semínimas). Quando tiver + segurança, estude sem acentos, mantendo bem uniforme o volume. Se tiver mta dificuldade, baixe o tempo do metrônomo.

    Bons estudos
    [ ]´s

    leossampaio
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    como o Amok citou ai tem um libro com umas 20 paginas cada uma com 20 paradidles diferentes mas pra falar a verda o paradidle so eh chato no inicio pq particulamente eu acho eles um barato pra fazer viradas da um swing muito doido e tb levadas em paradidle acho q vale apena nao apenas pelo treino mas pela sonoridade q ele da em grroves e levadas!
    pense nisso!!!

    samuel aquilla
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tentem o paradiddle-diddle

    D E D D E E D E D D E E

    D E D D E E D E D D E E

    tente um som unico e invente novas ecentuações
    este sim é o terror

    samuel aquilla
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tentem o paradiddle-diddle

    D E D D E E D E D D E E

    D E D D E E D E D D E E

    tente um som unico e invente novas acentuações
    este sim é o terror

    Eliel S
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara tua professora e gostosa?
    Se for mete bronca nela pega ele e toca nele um monte de vez..
    Ai ela vai te ensinar a bater bem firme nela....

    Mais e um chato mesmo

    Lucas Rennó
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Olá pessoal meu nome é Lucas e já toco bateria a 8 anos e meio. sou novo no pedaçõ e espero aprender muito com vcs e ter sempre um estímulo de vcs. Vou ajudar a todos como puder tbm e vamos mexer o PULSO galera!!!

    Qaunto ao paradidle no começo é meio chato mas depois q vc acostuma é tranquilo. o segredo é começar os exercícios bem devagar e ir aumentando a velocidade de acordo com a sua segurança no exercício outra coisa muito importante para o exercício é ter auto confiança taí alguns exercícios para vcs brincarem um pouco:
    D E D D E D E E - SINGLE

    D D E E D E DD E E D D E D E E - DOUBLE STROKE COM PARADIDLE (até eu me enrolo nele)

    D D D E D E E E E D E D E E E D E D - TRIPLE STROKE PARADIDILE

    DIVIRTAM-SE

    Wumpa Crash
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara tua professora e gostosa?
    Se for mete bronca nela pega ele e toca nele um monte de vez..
    Ai ela vai te ensinar a bater bem firme nela....


    O_O

    Moidjas The Drum
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ei pessoal....

    tbm sou novo no pedaço.
    eu gostaria se alguém aki tem
    uns exercícios de batera ai qualquer um
    principalmente de paradiddles....single, double, triple..

    Obrigadoooo
    t+

    rafael_16rc
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    dez/19

    Olá CifraClub Tudo bem? Os Grandes baterista só aqui
    acesse e confira: http://bit.ly/MelhorCursoBateria

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Paradiddles, o terror dos bateristas!!