Primeira bateria - eletronica vs acustica

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11 · Editado por: rhoadsvsvai


oi
descobri que ainda tenho cerca de 400 dolares + 200 reais sobrando de um tempo q eu passei nos eua , como ja tou fazendo aula de bateria(só totalizei umas 6 horas de aula até agora) tava pensando em comprar uma para agilizar os resultados dos estudos.

A PRINCIPAL DUVIDA é que a minha ideia era comprar uma eletronica , e ao invés dos "soms" dela ,usar os "soms" de algum isntrumento sampleado tipo o superior drummer e o ez drummer , que dai facilitava muito as gravações pelo fato de poder gravar em linha , tenho uma fast track usb ,tem como fazer isso?

se não da pra fazer isso,porque não da? e no caso qual bateria acustica devo pegar?( sei que tem um topico com dicas pra comprar um bom instrumento, mas o topico ja é meio velho , então vou perguntar assim mesmo)

ps : da pra esticar pra 1200 reais no maximo .

ps2: toco rock , e blues , mas as vezes me arrisco no jazz e no metal .

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11
· votar


up

Overdrive CH
Veterano
# ago/11
· votar


Cara, vou te falar que em questão da gravação eu não entendo muito, então me perdoe se eu falar besteira...
Ao meu conhecimento, R$ 1200,00 não rende uma batera eletronica das melhores, talvez usando sons de outro lugar sem ser dela vc consiga um resultado melhor mas a batera msm não vai ser lá grande coisa...
Talvez vc consiga uma usada legalzinha, mas das bateras eletronicas prefiro aquelas que usam pele de verdade msm, e pedal de verdade, pessoalmente acho os pedais e o tamanho da batera eletronica broxante heheheheheheeee

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


rhoadsvsvai

Véi, é difícil dizer. Sempre tem alguém que vai precisar se desfazer de um instrumento musical e acabar aceitando um valor inferior ao que este supostamente vale. Eu tenho 01 bateria acústica (Pearl) e outra eletrônica (Staff). Por um tempo, tentei vender a eletrônica por um valor que eu considerava justo e não recebi nada em retorno - cheguei a baixar o preço por 02 vezes e nada. Desisti da ideia e optei por manter ambas. Só posso lhe desejar uma boa sorte na sua procura. : )

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11
· votar


Simonhead
mas , eu não sei nem por onde começar pra escolher a eletronica , e se qualquer bateria eletronica serve pra usar vsts e gravar em linha ou só as mais caras?

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11
· votar


upp

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11
· votar


:(

Gilberto Juba
Veterano
# ago/11
· votar


rhoadsvsvai

Tenho pesquisado pq quero comprar uma também...

Qualquer bateria eletrônica com saída midi ou USB pode usar os timbres desse programas (EZDrummer, Superior Drummer, Addictive Drums, Steven Slate Drum....)

Olha essas duas + ou - nessa faixa de preço - com saída USBmidi e caixa dual zobe (caixa e aro):

Shelter STD82

Medeli DD 501

Video Medeli DD501 EZDrummer

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11
· votar


eu preciso ter saida midi E usb , ou saida midi OU usb?

Gilberto Juba
Veterano
# ago/11
· votar


ou

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11
· votar


Gilberto Juba
agora estou em duvida entre a shelter ou a medeli? alem disso vale considerar outras opçoes?

Gilberto Juba
Veterano
# ago/11
· votar


rhoadsvsvai


Essas duas que eu citei já tem tem saída usb direto - neste caso você usa um cabo usb normal e pluga na entrada usb do PC.

Se a bateria tiver somente saída midi você vai precisar de uma irterface midi (a sua fast track usb não serve, pois não tem midi - se fosse a pro serviria) ou um cabo midi usb..

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


Aí povo da bateria!

Posso me meter um pouco aqui no fórum dos bateras para comentar um pouco sobre MIDI?

A pergunta do rhoadsvsvai:
eu preciso ter saida midi E usb , ou saida midi OU usb?

... realmente confunde muita gente.

Na real, o esquema é o seguinte:

Em termos genéricos, são sempre 3 elementos: controlador, interface e gerador de som.

=> o gerador de som é o VSTi (nenhuma novidade).

=> o controlador é a parte física da coisa, onde a gente usa as mãos ou as baquetas. No caso da bateria eletrônica, são os pads.

(no meu caso, são as teclas do teclado)

=> a interface é o elemento que faz com que os comandos executados no controlador cheguem até o VSTi com todas as informações (nota, intensidade, velocidade, etc...) e permite que o gerador gere o som solicitado, seja um bumbo ou um dó-mi-sol.

É aqui que mora a pergunta: a interface.

Os teclados e baterias antigas trazem as conexões MIDI (geralmente 2 plugues tipo DIN de 5 pinos). Essa serve para conexão direta com módulos de som que ainda hoje são encontrados nas baterias eletrônicas ou módulos para teclados.

(acreditem, nesse ponto teclados e baterias são idênticos).

Com a invenção dos VSTi, criou-se a oportunidade da gente plugar a saída MIDI no computador e ter o som gerado nele. Antigamente, essa conexão era com um cabo especial que ligava na porta de joystick das placas de som - isso lá em 1990...

Mas, com o advento da porta USB, a turma inventou uma interface que recebe o sinal do controlador e aciona o VSTi via USB - ela é quem aparece no setup do VSTi.

Veio novamente a evolução e puxou essa interface para dentro do controlador, ou seja, quando a bateria (ou teclado) tem saída USB, isso (geralmente) significa que o aparelho tem uma interface MIDI interna, dispensando uma outra interface externa.

Tudo isso só pra dizer que está certo o comentário do Juba:

Essas duas que eu citei já tem tem saída usb direto - neste caso você usa um cabo usb normal e pluga na entrada usb do PC.

Se a bateria tiver somente saída midi você vai precisar de uma irterface midi (a sua fast track usb não serve, pois não tem midi - se fosse a pro serviria) ou um cabo midi usb..



Gilberto Juba - na real, só vi este seu comentário depois de ter escrito quase tudo... só queria ajudar - foi mau aí se me meti onde não devia... :(

Gilberto Juba
Veterano
# ago/11
· votar


rhoadsvsvai

Essa Alesis DM6 USB que vem até com o EZDrummer - tem na playtech por + ou - R$2.000,00

Alesis DM6 USB

Outra Alesis muito legal:

Alesis USB Drum kit

tem várias opções - staff drum - yamaha .... roland.. usadas..

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11
· votar


pessoal , quando se trata de bateria eletronica , como se comparar qualidade entre os produtos? como eu sei qual é o melhor ?

Gilberto Juba
Veterano
# ago/11
· votar


Fala Cerutti!!

Ajudou muito sim... Você conhece mais do que eu.. hehehe

Um abraço!!!

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11
· votar


tava vendos os preços , mesmo a medeli 501 ta passando muito do meu orçamento , agora falando em acusticas , sera q essa aqui ta boa pra começar?

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-12733-bateria_rm v_smart_rock_preto_fosco_pce0714

Gilberto Juba
Veterano
# ago/11 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


rhoadsvsvai

A shelter com desconto a vista sai R$1.140,00.

Acho que usando os timbres dos vsti essas eletrônicas mais bataras são até viáveis.. e sabendo usar os programas você pode conseguir boas gravações com mais facilidade..

Olha esse kit da alesis mais em conta

É claro que uma bateria acústica é o ideal

Mapex por R$1.220,00 a vista

Mais pra frente vc troca os pratos e as peles ai fica bacana...

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


Gilberto Juba
Ajudou muito sim...

Essa era a idéia! :)

É claro que uma bateria acústica é o ideal

Com certeza! Mas poder ensaiar em apartamento as 2h da manhã só nos fonezinhos... é uma das grandes vantagens da eletrônica!!

Gilberto Juba
Veterano
# ago/11
· votar


Marcus Cerutti
Mas poder ensaiar em apartamento as 2h da manhã só nos fonezinhos... é uma das grandes vantagens da eletrônica!!

Exato!

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11
· votar


o topico do primeiro instrumento fala bem de rmv? então essa rmv que eu botei ali http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-12733-bateria_rm v_smart_rock_preto_fosco_pce0714 é bacana pra começar?

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11
· votar


up

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


Marcus Cerutti

Valeu pela dica, mermão! \o/


rhoadsvsvai
v_smart_rock_preto_fosco_pce0714 é bacana pra começar?


Essa RMV me pareceu singela demais, não? Desistiu da eletrônica?

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11
· votar


Simonhead
meio que desisti sim , passa muito do meu orçamento e eu não tou afim de fazer os calculos e ter toda a dor de cabeça q tem pra mandar buscar dos eua .

qual vc sujere?

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


rhoadsvsvai

Eletrônica? A Staff me parece uma boa pedida. A minha dá conta do recado.

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11
· votar


Simonhead

unica loja q tem essa staff é a playtech e da indisponivel , e eu não gosto muito de comprar eletronicos usados ... mais alguma sujestão?

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


rhoadsvsvai
Sem duvida eu iria de eletronica pra rodar VSTs....Staff, Mendeli, ou Shelter, nessa faixa de preço, que eu conheço, só essas mesmo.

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11
· votar


e tipo , o feel eu sei q não é o mesmo de uma acustica , mais a tocabilidade , o som diferente em certas areas da peça , isso da pra fazer na eletrica ou o prato de condução vai ter o mesmo som não importa aonde e com que força eu toque ele?

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11
· votar


e qual das 3 é melhor , staaff mendeli ou shelter?

ogner
Veterano
# ago/11 · Editado por: ogner
· votar


rhoadsvsvai
Nessas de baixo custo ( vc nao tem $$$ pô, nao da pra fazer milagres) no maximo vai conseguir duplo sensor na caixa somente, ( aro ) talvez em algum prato..tem que pesquisar!!


e qual das 3 é melhor , staaff mendeli ou shelter?
Não sei, velho. Tem que pesquisar, vai no site de cada uma e ver as especificaçoes!!

e tipo , o feel eu sei q não é o mesmo de uma acustica
Se vc comprar uma acustica de 1000 reais não vai ser uma maravilha tb, bem entrylevel....Por isso com essa grana, mais ainda eu iria de eletronica!!

EDIT: Da uma olhada no ML, la tem umas lojas vendendo. Talvez com preço melhor!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeira bateria - eletronica vs acustica