Como gravar um Drum Cover

    Autor Mensagem
    Rod 67
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Rod 67


    Galera estou precisando de ajuda/informações de como gravar um drum cover com boa qualidade de audio. Eu até cheguei a gravar um, mas não ficou legal. Eu tive grande dificuldade de sincronizar o video com o audio original da musica e no final acabei tendo que eliminar totalmente o som da minha bateria. Por favor me indiquem quais os programas melhores à serem usados (eu utilizei o Windows Movie Maker e não gostei) e como devo proceder.
    Este é o link para o meu video no Youtube:
    http://www.youtube.com/watch?v=Ncfvb_MOiiM&feature=related
    Vjam que eu executei com bastante semelhança mas não consegui colocar o video certinho com a música. É isso que tá pegando.

    Abraços
    Rodrigo

    Simonhead
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bom, não posso lhe ajudar muito nesse quesito de programas porque também nunca me aprofundei nessa parada, já que nunca gravei nada do tipo drum cover.

    Mas ficou legal, velhinho. Parabéns, ai!

    sr_wilson13
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Também queria ter essas dicas. Pois pretendo preparar o PC para fazer algumas gravações simples.
    Acho que um ponto importante para não ter atraso na gravação é a placa de som que esta utilizando.

    Gilberto Juba
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Rod 67

    Um bom programa para editar/sincronizar áudio e vídeo é o Sony Vegas..

    DSoM
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    O Sony Vegas realmente é o melhor do mercado.

    Vou tentar explicar mais ou menos como eu faço pra gravar meus vídeos. Primeiramente você deve escolher o melhor ângulo de câmera, de preferência um que pegue a maior parte de peças da batera possível, para que assim quem assistir perceba os detalhes da sua maneira de tocar.

    Feito isso, comece a gravar seu cover com a câmera de sua escolha em paralelo com microfones de melhor qualidade para gravação. Um aplicativo gratuito para gravação de áudio de boa qualidade é o Audacity.

    Terminada a gravação, salve o áudio gravado pelo aplicativo de gravação, obtenha da câmera o vídeo gravado e crie três pistas em seu aplicativo de edição de vídeo: uma que irá conter a trilha de áudio gravada por você, contendo a bateria, outra que conterá a música do qual você gravou o cover e uma última que conterá a trilha de vídeo.

    Feito isso, salve o projeto e comece a sincronizar todas as pistas arrastando-as para os lados conforme a necessidade, use o player do editor, se houver, para testar a sincronia entre as pistas. Não descarte o áudio da câmera, pois ele será útil pra que você sincronize o áudio gravado pelos microfones com o vídeo gravado, já que o vídeo virá já com sua trilha de áudio gravada pela câmera.

    Feito isso, basta editar conforme seu gosto, e lançar na web!

    Espero ter ajudado.

    Amok
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Se vc usar a trilha original completa, é importante que vc toque do modo mais fiel possivel à execução do batera original. Isso porque nao da pra eliminar a batera original quando for fazer a sincronia. Se vc tocar extamente como no original, ao mixar as trilhas, é so levantar um pouco mais o audio de sua gravacao que a batera original "some". Agora, se sua performance for diferente da original, vai embolar tudo. Caso vc queira mudar o arranjo de bateria original, é melhor procurar versœs "playalong" , sem bateria, da musica que vc quer gravar. Aí vc fica livre pra tocar do jeito que quiser.
    Em tempo: o Vegas é realmente melhor, mas nunca tive problemas serios com o Movie maker, que sai de graca.

    Rod 67
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Valeu gente, mais uma vez recebi informações muito úteis dos colegas aí. Vou colocar a mão na massa mais uma vez e tentar conseguir melhorar na proxima gravação. DSoM vou baixar o Sony Vegas e tentar fazer com ele porque o que tá pegando mesmo e fazer o alinhamento corrego das três faixas. Video, audio e musica original. Sinceramente que com o Windows Movie Maker e cara tem que ser Ninja. Obrigado aos 5 aí. Amok, legal tb falar com vc mais uma vez.

    gabrielgmc
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Os que eu gravo eu uso o Sony Vegas pra editar o vídeo, e como eu gravo com microfones e mesa de som eu uso um software gratuito que se chama "Kristal" (tem no baixaki).

    Pelo Kristal eu sincronizo o áudio da bateria com a música, depois sincronizo o audio com o video da câmera no Sony Vegas

    Rod 67
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Só mais uma dúvida. Tem perigo de ser processado por violação de direitos autorais por ter postado um drum cover com o audio original? Um colega meu que veio com esse papo pra cima de mim e acabou conseguindo me deixar grilado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como gravar um Drum Cover