O novo baterista do Dream Theater

Autor Mensagem
MetalDrummer
Veterano
# abr/11


Pessoal, finalmente o anúncio está próximo.

Hoje o Dream Theater postou em seu facebook o vídeo abaixo, que se trata de um trailer envolvendo os sete bateristas que fizeram testes para entrar na banda.

O mais curioso foi que os nomes mais óbvios estavam lá, bem como os menos óbvios também: Thomas Lang, Virgil Donati, Mike Mangini, Marco Minneman, Aquiles Priester, Derek Roddy e Peter Wildoer.

Todos nós sabemos que Thomas Lang, Virgil Donati, Mike Mangini e Marco Minneman são considerados Monstros com M maiúsculo sendo os nomes mais óbvios, mas não consigo vê-los na banda. Embora todos ali sabem o que é Heavy Metal, Progressivo ou qualquer outro rótulo, o estilo Dream Theater de ser não é o deles (na minha opinião), lembrando que o estilo predominante desses caras é o Fusion, que a grosso modo é quase tudo que o metal engloba só que sem o apelo distorcido das guitarras.

Já os menos prováveis Aquiles, Roddy e Wildoer, também são 3 monstros e 3 mestres da velocidade.

Esses três foram surpresas na minha opinião, mas não por não serem menos competentes (coisa que não são), mas por virem de uma escola mais agressiva de se tocar bateria.

Me perdoem os troladores de plantão, mas o Aquiles não fez esta audição por ser um baterista apenas rápido. Mesmo se eu não gostasse dele, teria orgulho de ver um batera brazuca tocando no Dream Theater.

O lendário radialista Eddie Trunk, apresentador do That Metal Show, anunciou em seu twitter que o baterista escolhido é o Manginni e qualquer um dos outros óbvios eu não ficaria surpreso, exceto pelo Thomas Lang que é o único que nunca esteve numa banda de Heavy Metal, embora entenda do assunto.

Quanto aos menos prováveis, seria mais interessante vê-los no DT, por serem bateristas menos conhecidos na América e que atualmente se tornaram conhecidos por seus vídeos absurdos no youtube (exceto o Aquiles que é brasileiros e quases todos aqui o conhecem).

Na lista dos óbvios faltaram Terry Bozzio e Mike Terrana.

Vejam o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=yljVzWLlNa0&feature=player_embedded

ohm777
Veterano
# abr/11
· votar


Eu não quero o Aquiles Priester no DT.

Queria que fosse o Virgil Donati, mas pelo visto vai ser o Mike Mangini.

Andrey FySeT
Veterano
# abr/11
· votar


Opa achei legal do Aquiles estar entre os finalistas.

Mas sei lá, torço para que seja o Marco M.

Flw´s

Stalingrado
Veterano
# abr/11
· votar


Muito massa ver o Aquiles entre os selecionados para o teste.
Torço muito por ele, o cara tá tocando um absurdo!
As conduções que ele anda fazendo são fodásticas.

sobrevivente
Veterano
# abr/11
· votar


Nossa, muito maneiro o modo com que estão tratando esse processo de mudança do DT, gerando muita expectativa e apreensão aos fãs (eu estou assim, haha!).

Bom, embora eu ache que ele não vá entrar, torço demais para o Aquiles, o cara toca demais. Ele como um dos selecionados para o teste prova isso. Mas já vi que vai dar Mangini.

MetalDrummer
Veterano
# abr/11
· votar


ATENÇÃO: Saiu o primeiro episódio do documentário

http://www.youtube.com/roadrunnerrecords

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Bom saber que o Achilles chegou tão longe nessa audição.

Parabéns a ele. E parabéns ao escolhido, não importa quem.

Sauro
Veterano
# abr/11 · Editado por: Sauro
· votar


Se o Aquiles já se acha um Deus nos dias de hoje...




...Imagine se entra para o Dream Theater!

Tá certo que o cara é um mascarado, mas se ele entrasse para o Dream Theater eu ficaria feliz por um cidadão brasileiro chegar tão longe...

Sem falar que ele toca muito... e não tem a pegada de moça que muito baterista de renome tem!

Releed
Veterano
# abr/11
· votar


Postei no meu blog, mas vou postar o texto aqui também, fica o convite para entrarem no blog e conferirem o resto do conteúdo: http://mundialmp3.blogspot.com/

Desde setembro de 2010, data da saída de Mike Portnoy do Dream Theater, a banda está sem anunciar seu baterista.

A novela só aumenta, quando os fãs acharam que finalmente saberiam quem ocupará as baquetas de uma das maiores bandas de Metal Progressivo do mundo, tudo o que receberam foi um video com teste de SETE bateristas que podem ser selecionados, são eles: O brasileiro Aquiles Priester (ex Angra), Thomas Lang, Virgil Donatti, Mike Mangini, Marco Minnemann, Derek Roddy e Peter Wildoer.

Torço e aposto em Mike Mangini (ex Extreme) que já chegou a entrar no Guiness com a incrível marca de 1247 toques por minuto, apesar de isso não mudar nada, música não é velocidade, mas além da velocidade, Mangini possui uma musicalidade gritante.

E vocês, querem e apostam em quem?

--

http://mundialmp3.blogspot.com/

sobrevivente
Veterano
# abr/11
· votar


Já era, virou reality show!
O Mangini além de tecnicamente excepcional, parece ser um cara bem gente boa, algo que foi visto com bons olhos pela galera do DT. Só me pergunto o que eles vão achar do Aquiles nesse aspecto, que aparentemente parece ser meio casca grossa.

R Palma
Veterano
# abr/11
· votar


Eu não ia muito com a fachada do Mangini na época em que ele tocava com o Steve Vai. Achava muito sem sal e sem açúcar. Mas a audição do cara foi simplesmente sensacional. E outra: o cara é uma figura (no bom sentido). Não é um Portniy (q aliás é insubstituível) mas aparentou ter umc arisma que me surpreendeu.

Os demais, a exceção do Virgil (q tbm tocou com o Steve Vai), não vejo nenhum deles no DT. Inclusive o Aquiles, q toca muuuuuuuuuuuuito, mas no quesito carisma, manja naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada. Aliás, o Marco Minemman só tá lá pela amizade com o Rudess.

Não vi as outras audições, a segunda parte vai ao ar amanhã as 11:00hs (horário de NYC, aqui será pelas 13:00hs...acho)

Abs!

P.S. É impressão minha ou o site do Aquiles está "congelado"? Tipo, só tem a intridução da página, não tem conteúdo prá acessar.......estranho isso...........

MetalDrummer
Veterano
# abr/11
· votar


ATENÇÃO: saiu o segundo episódio do documentário

http://www.youtube.com/user/RoadrunnerRecords



P.S. É impressão minha ou o site do Aquiles está "congelado"? Tipo, só tem a intridução da página, não tem conteúdo prá acessar.......estranho isso...........


R Palma

Aqui o site abriu normalmente. Deve ser alguma configuração de flashplayer que precisa ser atualizado.

Aliás, o Marco Minemman só tá lá pela amizade com o Rudess.

Acho que todos ali estão por amizade com alguém. O Aquiles, inclusive foi indicação do próprio Portnoy, já que nos últimos anos eles ficaram amigos. Além disse, parece que o empresário do DT é o mesmo do Vinnie Moore, sendo que o Aquiles foi seu baterista na última tour mundial.

MetalDrummer
Veterano
# abr/11
· votar


O Mangini é muito carismático.

Vcs conhecem aquele programa Super câmera do Discovery Channel? Pois o Mangini já participou tocando bateria, mostrando os efeitos dos pratos e das peles em câmera lenta. Foi um episódio bem bacana e engraçado. Tá no youtube.

O Thomas Lang é outro carismático pra caramba. Quem assistiu seus DVD´s ou quem já teve a oportunidade de assistir a um de seus workshops, sabe o que estou falando.

R Palma
Veterano
# abr/11
· votar


Acabei de ver a parte II do video, e sou obrigado a refazer alguns comentários.

Mesmo assistindo só a primeira parte, eu achava que a briga ficaria entre o Mangini e o Donatti, e por uma questão simples: o Mangini é um Portnoy versão desengonçada, não que o cara toque de maneira desengonçada, mas o cara é o típico "palhaço da turma", no bom sentido. A energia dele é simplesmente fantástica. Vc sente que o cara está literalmente colocando toda a emoção na ponta das baquetas.

Já o Donatti é a versão Portnoy com bala na boca. Por isso que o cara não dá um sorriso....rs. Gostei muito dele com o Steve Vai, mas o trabalho dele com o Planet X é magnífico, até mesmo porque eles adoram aquelas músicas com trocentas quebras de compasso (coisa q o DT faz tbm), e nisso ele é fera.

Mas o Marco Minnemann me surpreendeu positivamente. O cara tem uma baita energia tbm, e ficou bem claro que os 4 amigos querem um substituto pro Portnoy que tenha dentes perfeitos....se é que vcs me entendem.

Infelizmente o Aquiles é o tipo do cara que chega no lugar, faz o q tem q fazer (com maestria e perfeição) e ponto. O cara é uma geladeira, uma máquina de tocar. E não é isso que eles (DT) querem.

Pelo que o próprio Myung falou, a disputa está entre os dois MM´s, embora o Petrucci tenha deixado claro q nenhum deles conseguiu se igualar ao Mangini.

Não me desagradaria o Minnemman no DT, mas acho q o Mangini já levou.

Quanto ao site do Aquiles, vou tentar acessar novamente,

Abs!

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


MetalDrummer
Vcs conhecem aquele programa Super câmera do Discovery Channel?


Assisti esse episódio - fera demais! \o/

engtmir
Veterano
# abr/11
· votar


Aposto no Maniginni também, e tem um vídeo dele no youtube que acho tri (o da Super Câmera) hehehe:

http://www.youtube.com/watch?v=C3QJA2qzq4Q

Abraços

sobrevivente
Veterano
# abr/11
· votar


R Palma
Infelizmente o Aquiles é o tipo do cara que chega no lugar, faz o q tem q fazer (com maestria e perfeição) e ponto. O cara é uma geladeira, uma máquina de tocar. E não é isso que eles (DT) querem.

Isso é fato. Até vi um comentário no segundo vídeo da série que diz: "O Aquiles só não entra no DT porque os caras não querem um segundo Myung".

gersongtj
Veterano
# abr/11
· votar


Assisti os 2 episódios no youtube e realmente os caras são bons, na minha opinião o Marco Minnemman se saiu melhor, mas vamos esperar os próximos episódios para avaliarmos melhor. Seria legal realmente se o Aquiles fosse o escolhido. Alguém tem idéia de quando irão lançar o 3º episódio?
Um abraço a todos....

sobrevivente
Veterano
# abr/11
· votar


SAIU O TERCEIRO EPISÓDIO!
http://www.youtube.com/user/RoadrunnerRecords

Skulland
Veterano
# abr/11
· votar


Pois é acho q o aquiles se saiu pior que todos nas audições e ainda erro umas paradas ali.

MetalDrummer
Veterano
# abr/11
· votar


Nervosismo impera ali. (No que diz respeito ao Aquiles).

Creio que seja pelos mesmos motivos que mencionei no meu post inicial. Mangini, Lang, Donati e Minneman já possuem status de lendas, na minha opinião, e só agora, Priester, Roddy e Wildoer estão começando a ser reconhecidos.

Imagina a cabeça do Aquiles: "Cacilda, tô concorrendo a uma vaga no DT e estou disputando contra Thomas Lang, Mike Mangini, Virgil Donati, Marco Minneman".

Eu me cagava, hahahahah

MetalDrummer
Veterano
# abr/11
· votar


Fiquei emocionado com o Mnagini recebendo a ligação. Depois de tudo que ele conquistou na bateria, ele ainda foi muuuuuuuito humilde ao receber a notícia com tamanha alegria. Impressionante!!!

ohm777
Veterano
# abr/11
· votar


No outro tópico havia que falado que faltava muito talento pro Aquiles ser batera do DT... ficaram de mimimi, babando o ovo do cara, com aquele patriotismo tolo.

E agora vão falar o quê?

Gostei do Mike Mangini ter ganho, mas achei ele executando as músicas muito parecido com o MP. Talento ele tem de sobra, mas não deu aquela identidade própria as músicas como o Minneman e o Thomas Lang fizeram. Vamos ver como ele se sairá no quesito composição...

Lord-g
Veterano
# abr/11
· votar


MetalDrummer
Imagina a cabeça do Aquiles: "Cacilda, tô concorrendo a uma vaga no DT e estou disputando contra Thomas Lang, Mike Mangini, Virgil Donati, Marco Minneman".

Eu me cagava, hahahahah



kkkk Cara quase me mijei de tanto rir !!!!

Mas é verdade um baita responsa nas costas do cara, mas de qualquer forma foi o único brasileiro a chegar a esta etapa !

Parabéns Aquiles !!!!!!!!!!!!!

yurinick
Veterano
# abr/11
· votar


Demorô a gente tentar traduzir esse documentário hein...o que que vocês acham??

DSoM
Veterano
# abr/11
· votar


É, parece que Aquiles não levou essa mesmo...

Mangini é oficialmente o novo batera da banda.

Sauro
Veterano
# abr/11
· votar


Não sei não... Pelo que vi todos pareceram nervosos em maior ou menor escala... Com exceção do Minneman que passou uma naturalidade sem tamanho.

O Mangini estava nervoso, mas tudo foi feito com perfeição... A exemplo do Minneman!

Achei que a escolha foi excelente.

Torci, numa certa escala, pelo Aquiles... Mas com um pé atrás: o cara é um FDP quando tá longe de um workshop ou show do hangar... Um tremendo babaca prepotente. Mas realmente faltou um pouco de maturidade ao conduzir a audição. O cara se deixou tomar conta pelo nervosismo: ALGO NORMAL QUANDO A EXPERIÊNCIA É NOVA.

Acertaram na escolha...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11
· votar


Lembrando que o Aquiles é sulafricano e não brasileiro.

Minnemann monstro. Mangini excelente, menos excêntrico que o Minnemann, o que creio ter pesado a seu favor. Tomara que voltem a fazer coisas como Awake* e Images & Words**.



* e **: Puro sonho da minha parte.

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


O novo baterista do Dream Theater
De novo...

Joel_ESP
Veterano
# mai/11
· votar


Christhian
O Eduardo Martinez é professor de guitarra do Rômulo_Hammett daqui do fórum...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O novo baterista do Dream Theater