Como faço para construir um equalizador simples para Cajon?

    Autor Mensagem
    zedoidiao
    Veterano
    # abr/11


    Fala galera eu estou interessado em construir um CAJÓN, mas tenho dúvida na hora de captar o som. Gostaria de saber se alguém tem idéia de como construir um equalizador simples com potenciômetros de grave, medio, agudo e volume com saída para p10 porque eu terei que fabricar uma placa de CI e usar alguns componentes. Já montei dois pedais de guita e tenho uma leve noção, mas nada muito aprofundado. Fiz o post aqui, porque seria sob percurssão, porém gostaria que o CIFRACLUB fizesse um tópico só para handmades. =D

    abraço!!

    Soul Wyx
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O difícil é o cajon ! O equalizador... qualquer mesa tem ! se não tiver, tenha em mente em construir o cajon !

    zedoidiao
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Soul Wyx

    Então, a construção do cajón é simples

    Como construir o bendito Cajón

    Gostaria de saber do equalizador...

    Cajón com captação

    zedoidiao
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Madeiras brazucas para Cajón

    zedoidiao
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    já construi um cajón bem grosseirão, com madeira de eucalipto dessas de fazer viga huahuhauha, depois eu faço um melhor. Só me falta amplificar o som dele. Ninguém tem alguma idéia? Será que posso usar um esquema de pedal de guita, tipo um booster?

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Eu e meu pai fizemos um cajon. Mas eu gostaria de instalar captação para torna-lo elétrico. Então pensei em instalar captação piezo (no caso usando aqueles disquinhos-os transdutores piezo). Além disso, teria dois knobs: 1 para volume e outro para tone. Então como poderia instalar os discos piezos para que eles não se soltassem? Quantos e em quais lugares instalaria os discos para ter uma boa gama de som?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como faço para construir um equalizador simples para Cajon?