Bateria eletronica - Medeli DD501 ou DD305?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # abr/11


    Pois então, to querendo comprar uma batera dessas pra usar no meu home, mas to em duvida... a DD305 é inferior a 501. A 501 parece uma bateria, e a dd305 um brinquedo...mas em termos de som e sensibilidade, é a mesma coisa? compensa a mais barata? quais as diferenças?

    Abçs!

    janick
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    UP!

    ricardopaulob
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Não conheço essas Medeli, mas das opções que postou, ficaria com a 501. A DD305 pode quebrar uns galhos, mas serve mais como uma expansão de timbres, para se usar em conjunto com outra batera.

    Agora posso atestar que as Yamahas e as Holands são as melhores eletrônicas na minha opinião.. Mas não conheço essas Medeli, então não posso opinar.

    janick
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ricardopaulob
    Hm, entendi. Eu to pensando seriamente, pq a 305 é 600 reais, enquanto a 501 é 1600 reais né. Sobre timbres, ambas tem a mesma sensibilidade, ambas tem os mesmo número de pads, porém, a disposição das peças é diferente, prato e pad é tudo a mesma coisa, e sem contar que o visual da outra é inviável se algum dia precisar tocar fora de casa né, nem bateria aquilo é hahaha

    Sem contar que eu acho que algumas técnicas com prato e bumbo ficam limitadas na DD305. Procede? Eu não sou baterista(ainda!), então talvez possa estar defecando pela boca :P

    Abçs!

    ricardopaulob
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    sim... Com certeza vc terá limitações na 305.. Até mesmo para viradas mais complexas, a disposição dos pads não é apropriada para grooves e viradas mais complexas..

    Mas creio que vc terá algumas limitações na 501 também, mas acredito que por ser iniciante nas baquetas não será problema.

    Vou falar minhas experiência nas baterias eletrônicas entry-level (iniciantes), não conheço as Medeli.

    1) A sensibilidade não é muito apurada, para dinâmicas muito variadas
    2) Não é possivel o choke (abafar os pratos com a mao)
    3) Condução não tem som de cúpula
    4) O chimbal tem poucos recursos

    Pelo preço é legal sim e creio valer apena para iniciantes... Da uma olhada nas Staff Drums (SD-1), são nacionais e tem praticamente o mesmo preço e os mesmos recursos..

    Abraços,

    janick
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    2) Não é possivel o choke (abafar os pratos com a mao)
    Essa era a minha dúvida, eu imaginava que na DD501 você pudesse fazer isso. Eu quero elas mais pra gravar mesmo e eu to afim de pegar uma dessas, para aprender e gravar, e fazer o inverso de como alguns bateristas fazem: Completar o setup com peças de bateria mesmo. Ex - Um Crash e um Chimbal para suprir as limitações do kit e ainda ter um pedal duplo de bumbo, pois eu usaria o outro pedal do kit para usar como pedal de bumbo também, coisa que pode também. Entendeu?

    Eu to olhando já, pretendo fechar por esses dias essa batera, vamo ver o que vai ser!

    ricardopaulob
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Isso aí é muito comum mesmo.. Mas se olhar, existem alguns kits da holand, e acho que Yamaha também que tem hihats bem realistas que valem a pena..

    Depois poste experiência sobre a batera.

    janick
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ricardopaulob
    É... meu velho não ta liberando a bateria "full size"(501) por espaço... será que eu frito ele mais? :P

    Se não der... eu to pensando em pegar a DD306, mas to meio desanimado, pq eu nem vou aprender a tocar direito né?

    Porque a disposição dos pads dela não corresponde à como uma bateria seria na real.

    Rafamaxw
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Staff Dum(bateria full-size), recomendo a DP-100 que custa R$1800 em media, um bom investimento, a melhor bateria em custo beneficio do brasil. Se liga bro, pra comprar umas coisinhas irritantes dessas, é muito melhor comprar um percussion pad.
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria eletronica - Medeli DD501 ou DD305?