discussao aberta sobre pratos e peles...timbres so

    Autor Mensagem
    bernardo azevedo
    # ago/02


    vamos trocar dicas sobre essas pecas...o q vcs recomendam? o que nao recomendam?
    RECOMENDO:
    - pele EVANS st dry p/ caixa!!!fantastico pra quem curte uma caixa sequinha....
    - pratos sabian!! quem puder experimentar os tops de linha sabian irao se deparar com um som e timbre diferentes do estilo de zildjian e paiste...exemplo: China HH 16'! SPLASH 8'HH. Tem tambem um prato octogonal que é muito exotico..ainda nao ouvi o som desse...
    valeu pessoal

    Falabella
    # ago/02


    fala bernardo! cara, pelo que me parece vc e como eu! tambem estou tentando tornar esse forum um lugar legal para se discutir e trocar ideias, e nao pra ficar fazendo propagandas...
    MINHA OPINIAO sobre prato:
    -Sabian B8 Pro: tenho e recomendo
    MINHA OPINIAO sobre pele
    -Remo hidráulica: boa resposta e som suave, recomendo para quem toca um rock.
    -Remo porosa: som agudo e definido, boa para que gosta de timbres bem definidos e mais secos.
    ESTOU ABERTO A MUDANCAS DE OPINIAO!!!
    hehe, falow bernardo!

    bernardo azevedo
    # ago/02


    sou eu mais uma vez!! concordo com o que vc disse sobre o B8 pro...é um prato relativamente barato e bom de se tocar... como ja disse, gosto bastante da linha sabian...
    curto também peles remo... porem acho que o forte mesmo da remo sao as peles para tambores menores como os de 6'8'10'.
    queria agora trocar ideias sobre o corpo das bateras...qual vcs curtem, qual vcs nao curtem? meu set, possui uma YAMAHA DP da serie nova que saiu recentemente(é igualzinha a stage custom antiga, inclusive as ferragens). A YAMAHA está de parabens! um set pratico com sons bem definidos e um surdo espetacular...o acabamento tb é 10!e tenho tb uma LUDWIG ANO 197#@$^& (E POUQUINHOS)O acabamento é rusticoo igual às bateras que JOHN BONHAN usava... adoro essa batera que tem sons graves e marcantes...apesar de antiga ela tem todo seu charme e esta mto conservada ainda...bom é isso ai...
    falow para todos...
    ao falabella um abracao...
    té +! bernardo azevedo

    Falabella
    # ago/02


    dessa vez sou eu de novo!
    a respeito de bateras, cada uma tem o seu forte. Eu particularmente estava em duvida se comprava uma yamaha e a mapex marte pro. Acabei comprando a marte pro pq a nova serie esta demais! chama-se M series e veio arrebentando. Otimo acabamento, tons suspensos, e uma exclusiva camada de maple por toda ela (maple é a melhor madeira de ressonancia de tambores conhecida atualmente). Achei demais!! fora que vem com uns acessorios bem uteis. Mas eu concordo que a yamaha e uma otima bateria, mas eu nao sei se sei a diferenca entre as series antigas e as novas (ouvi dizer que tb tem maple). bem, ja vou indo!
    abraco!

    bernardo azevedo
    # ago/02


    fallabella meu companheiro de foruns, blz pura? respondendo à sua dúvida a yamaha vem com acabamentoi de maple sim... e até deixa o tambor mais bonito....aquela cor clarinha...
    as series antigas da mapex nao me agradam muito...acho os ton-holders muito limitados...nao gostava tb de pedais e do som do bumbo...achava meio sem potencia...nao sei como esta a nova serie...pelo q vc disse deve estar bem melhor!!... agora meu sonho de consumo se chama TAMA STARCLASSIC MAPLE...DEMAIS!!!!!!! esta batera tem camadas de apenas 7mmm de espessura, claro, em maple... tudo suspenso com o sistema "cast tama". sem contar com o poderosissimo pedal iron cobra....bem, quem sabe um dia ainda tenho uma ne?!! nao custa nada sonhar com os 8 mil dolares que ela vale!!!abracao!! bebatera

    falabella
    # set/02


    fala be! blz.. e vc?
    cara, a serie nova melhorou muito...agora, opiniao é opiniao...pode ser q vc ainda ache o bumbo sem potencia, ou os pedais ruins...sei la... mas a respeito de valor de baterias, tenho uma coisa q vc vai gostar.. entre no site www.marsmusic.com ...
    é uma loja americana d musica...
    vende tudo! e muito mais barato! alem disso, entrega no MUNDO TODO!
    vale mais apena comprar la!
    depois vc faz as contas... mas entra, pelo menos! vc vai gostar...( meu sonho de consumo é a Mapex Deep Forest Series, com ouro nas ferragens e mtas outras coisa...hehe... o preco é pelos US$10.000...
    falow velho! t +!

    Bernardo Azevedo
    # set/02


    grande fallabela e caros amigos internautas..
    depois de um tempo sumido por ai voltei...
    em pimeiro lugar queria elogiar o link q falabella me passou da marsmusic...excelente e facil de navegar....a quem souber a resposta ou dicas, lanco a seguinte pergunta...alguem tem dicas para o som da batera sair perfeito em gravacoes? alguem manja algo sobre mixagem e/ou masterizacao de bateras?...
    por hoje é so....
    até mais.....

    Falabella
    # set/02


    e ai bernardo! e ai galera!
    eu tb acabei sumindo um pouco, mas to d volta!
    bernardo, q bom q vc gostou do site cara! vc ia ficar louco c tivesse visto o tamanho da loja dos caras em miami! e como um carrefour daqueles gigantes, mas so de instrumentos! sao 3 andares, e o 2o so de batera e percussao! e nmto doido!
    a respeito da sua pergunta, o que eu sei e que sao necessarios bons microfones, aqueles proprios para bateria que as casas de show ja instalam nas bateras. Claro que uma boa mesa de som, daquelas de vinte e tantos canais, e um bom software ajudam muito! No caso da batera em si, eu ja ouvi dizer q a mapex e a melhor batera para microfonacao. Eu particularmente nao acredito muito nisso. acho que todra batera que seja de qualidade grava um bom som quando usada com bons equipamentos!
    bem, e isso...
    desculpa nao poder ajudar mais! as poucas gravacoes q ja fiz (cds demo, etc) foram em estudios, e os caras que cuidavam da parte de qualidade de som!
    ate mais galera!
    abraco bernardo!
    FUI!

    Adriano K
    # dez/02


    Olha eu naum quero me intrometer + se o assunto eh batera isso me anima....
    curto:
    Pratos zildjan rock os pratos q o Travis usa, vc soh encosta nele e ele berra, principalmente os attaks de 16'' e 18''
    peles: porosa remo pra caixa e hidraulicas remo para surdo e ton tons......
    para os tons eh bom deixar as respontas bem apertadas e as de peles de cima bem soltas.......sai um som do ******* ...+ precisa ter uma peda firme!
    falo ...

    adr
    # dez/02


    precisa ter uma pegada firme.....

    Go!
    # dez/02


    Quanto custa em media pratos de ataque bons mas que tambem não sejam os melhores?1

    Adriano
    # dez/02


    dae go.....uns pratos bem bons estaum na faixa de 730 pau....novos....
    estaum absurdo de caros por causa do dolar

    Cris batera
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    e ae pessoal! sou novo na área e estou no Japão trabalhando, e tenho a oportunidade de tocar em baterias como tama starclassic maple, pearl classic maple, e yamaha maple custom absolute !!! acreditem...todas em estúdio pra ensaios, e pra qualquer um chegar e detonar! affff....dá até dó...quanto á pratos eu tenho os Zildjian medium thin crash 16, 17, 18, dark crash thin 18, rock ride 20, e china boy high 22, e o som é d+!!! quanto ás peles eu uso as ambassador bater em todos os tons, e na caixa uso o power stroke, pele hidráulica no bumbo, ah...e minha batera é uma série especial da pearl, se chama "Wild Force" pra dar *****da !!! e uso os pearl eliminator, apesar de babar no Iron cobra !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a discussao aberta sobre pratos e peles...timbres so