Ajuda a montar set de percussão

    Autor Mensagem
    Mateus_Jp
    Veterano
    # jan/11


    Galera, eu toco contra-baixo numa banda de sertaneijo.
    Mas dai eu queria passar pra Percussão.

    Dai eu não tenho a mínima noção de que instrumentos usar pra uma percussão de sertaneijo, queria a ajuda de vocês.

    E também se possível, uma ajuda tbm a percussão de swingueira que sou muito fã e estou em dúvida em qual ficar.

    Abraços e Valeu!

    Saquett
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mateus_Jp


    Olha cara ja toquei numa banda de jazz durante muito tempo com uma Conga(TUMBADORA) e era muito legal o som dela no jazz.Pelo o meu conhecimento sobre Percusão q ñ é muito mais da pro gasto.temos perguntas q te ajudarão muito. Você Tem algum conhecimento de percussão???
    Que tipo de Instrumento de Percussão você Tem Conhecemento(Nem q seja o MINIMO)????Você ja sabe algum ritimo Simples de percussão(PODE SER DE QUALQUER Percussão ate Meia Lua.No meu caso ajudou muito.)Essas Tres perguntas são Fundamentais.Agora Pra Mim 3 tipos de percussão q são otimas juntas e separadas.Bangos,Congas e Meia Lua...Cara na minha opinião e experiencia com percussão a união Perfeita e Armoniosa desses tres Instrumentos fica MUITO bom o som.Se vc ñ souber tocar ou ñ souber nada desses tres Instrumentos me fala q eu te ajudo Com o maximo q eu puder.

    Mateus_Jp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Tipo, eu queria começar agora em percussão, por eu ter um ritmo bom em batida e em seguir a música.

    Mais o instrumento de percussão que eu mais gosto e desinrolo é o Timbal e a Bacurinha.
    É porque também não queria gastar muito dinheiro agora no começo, e vejo muito em bandas que são vários percussionistas.

    luidi batera
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: luidi batera
    · votar


    Olá!
    Sugiro para você o seguinte setup: timbal, um par de kongas (quinto e conga, preferencialmente), um duo ou triu de surdos,um repique, um pandeiro com pele de couro e um carrilhão.
    Isso ja da pra brincar..
    Depois você arruma aqueles tubinhos de filme ou alguma coiza parecida, enche de arroz e ta feito seus egs. sugiro também 2 tempo-blocks ou pedra-blocos e um triángulo.
    Isso é o que eu usaria para iniciar. depois tem muito mais coisas que você pode incluir. claves, ganzá, caixas, tamburin, chequerê, guisos, reco-reco e um mundo de acessórios que não vão fazer falta no começo.


    Espero ter ajudado,
    Abraços!

    P.S.:
    quanto a o que o Saquett falou sobre o meia-lua e o bongô, também é uma boa idéia.

    P.S.2:
    só a título de curiosidade, é sertanejo e não sertaneijo.

    Mateus_Jp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    luidi, mais me diz uma coisa.
    Vc disse ai um monte de instrumentos, mais tipo, não são vários percussionistas pra todos esses instrumentos?

    Pq eu penso aqui, como vou tocar todos eles na banda?
    Dai eu axava q cada percussionista tinha seu instrumento dai juntava tudo e cada um tocava o seu.

    luidi batera
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mateus_Jp

    se foce um grupo de pagode, samba ou aché sim, mas quando falamos de outros estilos geralmente isso não acontece. No sertanejo que você pretende tocar, por exemplo, geralmente são um ou dois percussionistas, que vão alternando os instrumentos para dar um colorido na música.
    para você ter uma base nesse estilo, sugiro o duplo do bruno e marrone ao vivo e acústico. se não me engano é um duplo.
    la temos dois percussionistas.
    se for com um percussa só, tem o do guilherme e santiago ao vivo. o último deles. Alem disso, com o tempo você vai ter que se adaptar a tocar uma espécie de percussão múltipla, por exemplo:
    na mão direita fazer a levada com 2 surdos e na esquerda a do repique, ou calbel com baqueta numa mão e conga com a outra, mas não se assuste, isso é bem mais avançado.

    acho que é isso.
    Qualquér dúvida, não exite em perguntar.

    Abraços,

    Luiz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda a montar set de percussão