Gostaria de algumas informações sobre essa peça.

    Autor Mensagem
    Bob do recife
    Veterano
    # dez/10


    eu estava assistindo o dvd de Oficina G3, e o baterista cujo nome nao me recordo no exato momento usa tres 'tons' diferentes... Eles têm um barulho bem agudo..
    quando ouvia as musicas, eu achava que era tonzinhos pequenos mesmo, igual aos que Mike Portnoy usa nesse video, mas não é, é um troço diferente que eu gostaria de saber o nome.

    nesse video mesmo, da pra ver.



    Gostaria de saber tambem, na pratica, qual a diferença entre tons pequenos, esses ai que Oficina G3 usa e esses compridos que tem nessa foto

    agradeço desde já..
    boa tarde e bom natal ;D

    DSoM
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: DSoM
    · votar


    No víde do Oficina G3, Alexandre Aposan está usando rontontons, que são tambores apenas com pele de ataque sem casco.

    No vídeo onde Portnoy toca no Cygnus and the Sea Monster, ele usa tons com casco e pele de ataque, mas sem pele de resposta.

    Na foto, há um conjunto de octobans, que são tambores com diâmetro menor e maior profundidade em relação às outras classes de tambores, também sem a pele de resposta.

    A diferença sonora entre eles é explicada pela estrutura de cada um. Rontontons oferecem apenas o som do encontro entre a baqueta e a pele, já que não existe casco. Tons sem pele de resposta, que são parecidos com timbales, permitem que o casco vibre junto com a pele. Os octobans são os tambores mais agudos entre essas três classes, e o princípio é parecido com o dos tons sem pele de resposta.

    Creio ter respondido sua pergunta.

    Bob do recife
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    DSoM
    otima resposta...

    muito obrigado, ajudou muito :D

    Valefort
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Essa formação do Oficina G3 tá muito boa.

    Pena que eles cantam em portugês e eu simplesmente não consigo digerir as músicas em português. Huhuh..

    BOB ESPONJA DO RECIFE

    Bom usuário, das antigas. hahaha

    Abraços.

    Bob do recife
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Valefort
    hahaha..
    resolvi trocar o nick.. tava muuuita queimação antes =P

    mas tem umas musicas deles em ingles





    ;D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gostaria de algumas informações sobre essa peça.