Técnicas de jazz, jazz latino e samba

    Autor Mensagem
    jessica_...
    Veterano
    # out/10


    Oi gente! Estou procurando material para estudo pois quero tocar os estilos que citei no título do tópico. Já toco um pouco disso no piano e entendo a "alma" dos ritmos (quer dizer, mais ou menos).

    Então, alguém sabe onde há vídeos/pdfs com exercícios de polirritmia (os três estilos precisam disso) e também técnicas (tipo levadas, patterns de cada estilo)????

    Estou ansiosa pra estudar!!!!

    jessica_...
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ah, e também se for possível, me indiquem um set de pratos pra esses estilos...

    = D

    Amok
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Polirritmia em bateria é coisa de gente grande. A grande mestra neste assunto é a Vera Figueiredo. Na Free Note você pode encontrar algum método dela.
    Peter Erskine é um músico que possui métodos de jazz bastante didáticos pra quem está começando.
    Pratos pra esse tipo de sonoridade são bastante refinados. Entre os importados, recomendo os K Custom da Zildjian e os HH mais leves da Sabian.

    [ ]'s

    jessica_...
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Amok
    Oi de novo, só vi suas respostas hoje! Não tenho computador em casa....

    Estou interessada em polirritmia porque aqui na faculdade meu professor de percussão nos deu uns materiais para começar a desenvolver a polirritmia com ritmos brasileiros e é muito legal.
    Como eu sempre gostei de bateria, vou aproveitar pra estudar e tirar as dúvidas com ele.

    Obrigada pelas respostas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Técnicas de jazz, jazz latino e samba