Identificando a bateria

    Autor Mensagem
    Mukera
    Veterano
    # out/10


    pessoal, estou prestes a comprar uma bateria usada mas tenho medo de comprar o gato por lebre, pois o vendedor diz q ela é de determinada marca mas quando vi as fotos, que estão bem ruizinhas de ver por sinal, não consegui identificar nada q identifique os tambores como sendo de tal marca, só tava escrito na pele do bumbo mesmo, tem algo por dentro, na madeira, q seja visivel atravéz da pele ? ou é possivel q esteja do lado de fora mesmo em algum ponto q nao apareceu na foto ? vou ver ela pessoalmente e quero ter certeza de q estou comprando o produto certo, como faço para identificar na hora ?
    é possivel identificar as marcas dos pedestais também ?

    Grato desde já

    DSoM
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Dê uma olhada nos tópicos fixos, principalmente estes:
    Glossário de termos usados em bateria e percussão
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/84319/
    Dicas para se comprar um bom instrumento (Não leve gato por lebre) - bateria acústica e eletrônica
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/87595/

    E da próxima vez, por favor pesquise antes de postar tópicos novos. Há assuntos repetidos aqui, use as informações já postadas para seu proveito em vez de repetir assuntos já discutidos.

    Mukera
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Olá, eu já tinha lido esses tópicos que vc postou e nenhum responde minha pergunta, também já havia usado o mecanismo de busca.
    se vc puder postar o tópico onde achou uma dúvida semelhante a minha eu agradeço

    DSoM
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mukera

    Agora eu li melhor sua dúvida, realmente não tem nada parecido.

    Identificar visualmente uma marca ou modelo, e através de fotos ainda, é meio complicado pois alguns fatores como o tempo de uso podem camuflar a marca presente do instrumento.

    Cada marca tem padrões de design diferentes para suas peças, você pode usar isso como parâmetro. Por exemplo comparando como são as canoas do bumbo em relação ao design adotado pela marca informada.

    Além disso, os sites dos fabricantes quase sempre tem fotos de seus diversos modelos de produtos. Tente comparar as fotos do site do fabricante informado com os modelos constantes na página do mesmo fabricante.

    Algo que você poderia usar, mas que eu duvido que o vendedor possua, é um certificado de marca ou então um termo de garantia, no nome da fabricante. É também uma boa forma de saber se a pessoa está falando a verdade. As baterias RMV vem com documentos desse tipo.

    Dá pra averiguar, mas com pouca precisão, se a marca é mesmo a informada tocando a bateria e comparando com o som do mesmo modelo em gravações. Você pode usar o Youtube pra isso. Note que diferenças de afinação ou tipos de peles podem tornar essa alternativa inviável.

    Enfim, creio que você pode usar esses elementos como parâmetros de comparação.

    Espero ter ajudado.

    Mukera
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Opa, ajudou sim obrigado
    esse fim de semana vou dar uma olhada nela e vou analisar bem se é compatível com as fotos dos modelos do fabricante

    Amok
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Se preferir, hospede as fotos em algum lugar e poste o link aqui pra gente ver. Vou adiantando que se a bateria for uma boa falsificação, pode não ser possível identificar pelas fotos. Muitos modelos chineses utilizam as mesmas fôrmas de hardware das grandes marcas, mas utilizam metal de qualidade inferior.

    [ ]'s

    Mukera
    Veterano
    # out/10
    · votar


    opa, vi tarde demais seu post amok
    mas fui ver a bateria já
    era o anuncio de uma pearl por 750, mas quando fui ver de pearl só tinha a pele do bumbo, nem os pedais marcavam pearl e parecia meio fraquinha
    acho q o jeito é comprar uma nova mesmo e ter garantia de q tá tudo inteiro e vc tá pagando pelo q ta levando

    Amok
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Amok
    · votar


    É, comprar um instrumento 0Km é mais garantido, mas você paga (e caro) por essa tranquilidade. Se tiver tempo, procure em meu blog (o endereço tá no meu perfil) o artigo "Comprando o primeiro kit" (Junho 2009). Lá escrevi algumas dicas pro iniciante que está procurando seu primeiro instrumento.

    [ ]'s

    Mukera
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Amok
    muito bom seu blog, parabéns
    eu já tinha consultado ele pra me decidir se comprava a bateria já com pele porosa ou não
    acabei encomendando uma prime america series nova mesmo, com a pele porosa

    minha intenção inicial era comprar uma bateria até uns 1000 reais, inicialmente eu iria comprar uma usada mesmo mas me decepcionei quando vi o estado daquela "pearl" e desisti da idéia
    cheguei a analisar algumas baterias nessa faixa de preço como a turbo por exemplo, mas optei por gastar 400 reais a mais na prime pois senti muita diferença no som, e também achei um lugar que parcelava em 10x, mas agora vou vender meus rins pra pagar hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Identificando a bateria