Bateria sem barulho e acessível

    Autor Mensagem
    CvL
    Veterano
    # set/10


    Primeiramente, logo se observa que eu sou novo por aqui. Um alô pra galera :D Mas deixemos de blá-blá-blá e vamos para o que interessa.
    ---

    Meu dilema é o seguinte. Moro em um condomínio fechado, logo não fica legal fazer barulho, e também provavelmente ano que vem eu vá me mudar para apartamento. Então, minha necessidade era uma batera que não fizesse barulho. Também, a grana tá limitada e eu não poderia comprar algo mais puxado.

    Analisei os prós e contras de baterias eletroacústicas e eletrônicas, mas ainda assim fiquei indeciso. Estou um pouco mais pro lado da eletroacústica, uma vez que quando necessitar, posso colocar peles de verdade e fazer um som :P Mas de qualquer forma eu usaria pratos eletrônicos.

    O que eu tenho aqui em mente seria algo como uma RMV Road Eledrums com 2 pads de pratos e um hi-hat eletrônicos.
    Minha maior dúvida estaria nesses eletrônicos. Compensa um hi-hat com sistema parecido com o acústico? Qual marca devo comprar? Lembrando que busco custo-benefício num preço acessível.

    Mais uma coisa, falar sobre módulos. Como eu queria algo mais barato, um amigo me sugeriu comprar um módulo "furreca", só pra jogar no computador e usar algum software bacana. Compensa?

    Só pra encerrar, afinal de contas, compensa fazer mais ou menos da maneira que pensei, ou compro tudo eletrônico?

    Mais um detalhezinho, compensa ir comprar no Paraguai? No caso, eu buscaria na fronteira ou até mesmo iria na capital (Assunção), porque com certeza até mesmo baterias brasileiras lá sairiam mais barato que no aqui. Também não sei se vendem RMV lá, mas acredito que sim.

    Um grande abraço pra galera, e agradeço desde já ;)

    crisão
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    nossa, tudo isso de resposta?
    os bateristas não estão com nada, se fosse no fórum de guitarra já ia ter 1.000 resposta.

    Estou procurando para o baterista da minha banda aquelas baterias para estudo mas não de madeira. Aquelas normais mas que fazem menos barulho.
    Vocês conhecem?

    gledson batera
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cvl, vamos por partes...

    Uma coisa q observei nas suas dúvidas foi falar sempre em preço acessível. Não existe bateria eletrônica ou semi acústica (pior ainda por ser lançamento) com preço acessível. A batera eletrônica é exatamente o que vc precisa no seu caso, já que o fator barulho é preponderante nessa decisão.

    Dá uma pesquisada no mercado livre ou no site do batera clube os preços dessas bateras. São sempre iguais ou superiores às acústicas...uma staff drum VWS9, q é uma das mais simples e baratas gira em torno de R$ 2600,00. Um módulo usado Alesis Dm5, que é o de melhor custo benefício custa em torno de R$600 a R$800,00 reais, e não tem dessas de ligar em computador não.

    A bateria de estudo (uma Remo por exemplo é perfeita para a execução de exercícios e tal, mas também faz um barulho e tanto, já q a Remo coloca peles mesmo na batera...estou com um aluno q comprou e está tendo exatamente esse tipo de problema por ter mudado para apartamento).

    Entra no site tb da Goorila, que é uma marca nacional de baterias de estudo. É bem legal tb e com um preço mais acessivel (em torno de 400 reais). Mas se for estudar pedal duplo com ela esquece pois o pad de bumbo não suporta esse duplo impacto (palavras de outro aluno meu não recomendando).

    Bom, espero ter ajudado pra q vc tome sua decisão. Abração proce!!!

    gledson batera
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    crisão
    Estou procurando para o baterista da minha banda aquelas baterias para estudo mas não de madeira. Aquelas normais mas que fazem menos barulho.
    Vocês conhecem?

    Cara, da uma olhada nesse site: http://www.goorilabatera.com
    As bateras de estudos deles são bem legais e saem por R$449,00. Como postei acima o ponto negativo é para o estudo de pedal duplo.

    Abração proce!!!! (e a gente como novato vamos agitar esse fórum, hahahaha!!!)

    sobrevivente
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se vocês forem loucos que nem eu, uma opção é montar uma batera eletrônica caseira. Fica bem mais barato que uma eletrônica, e utilizando um módulo trigger-to-midi (edrum) é possível espetar no computador e o som que será tirado dos pads será do VST, ou seja, uma grande variedade de timbres e sonoridades.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/221013/

    crisão
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    gledson batera
    Obrigado pela dica, mas estou procurando uma como a pearl Rhythm Traveler. Que é uma bateria de verdade mas por ter dimensões resumidas faz menos barulho.
    http://www.submarino.com.br/produto/32/1946043/bateria++rhythm+travele r+rt-705hc+preta+-+pearl

    sobrevivente
    Eu já tinha visto o video, bem legal... parabéns

    carlosdrummer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    mudando um pouco o rumo do topico mais minha duvida é um pouco relacionada a isso, toco a bateria a uns 2 anos e moro e continuarei morando em apartamento, por isso sempre estudei com pads, os resultados sempre foram bons mais muitas pessoas me dizem criticam os pads, gostaria de saber se é possivel chegar a nives mais avançados apenas treinando com os pads e matendo um frequencia de contato com a bateria?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria sem barulho e acessível