como afinar a caixa para ficar pesado e seco???

    Autor Mensagem
    JohnnieBlack
    Veterano
    # dez/03


    minha caixa está muito aguda...(um som pop)...quero um som mais ROCK....com som seco e pesado.....como eu afino a resposta ????igual...mais solta ou mais apertada????
    e a esteira????


    jb..

    TheWebSpider
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    tente deixar as duas peles, tanto a de cima como a de baixo, mais firmes, estique elas, de preferencia deixe igual a de cima com a de baixo e a esteira solta ou tente, tambem, usar peles mais grosas

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    JohnnieBlack
    como ela esta agora? pode comprar otra caixa, trocar peles... afinar de ouvido... mas sempre bm apertadas pelo menos a d ataque, para vc ter um excelente rebote...

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    deixa a esteira bem apertada e coloque um pano na pele de ataque para tirar ruidos.

    jbj
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    se vc quiser também....pode em volta da pelo colocar fitas adsevias....isso naum parece mas ajuda a deixar o som mais seco....ah ...a pele porosa é uma boa opção também...
    de qualquer maneira....deixe bem apertada as duas peles!

    JohnnieBlack
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    comprar outra caixa....outras peles....está fora de cogitação (GRANA!!!)...mas só quero tentar afinar ela....pq tipo...eu li que a resposta tem que ficar mais apertada que a batedeira pra o som fica seco....daí acho que caguei a resposta....
    afinal....qual deve ficar mais apertada....e como eu faço para comparar o som das peles???...eu bato nas duas e sai o mesmo som.....

    valeu..

    jb..

    jbj
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    cara, pra vc comparar o som, naum precisa bater nas duas...experimente apertar mais a de resposta e toca na caixa....depois aperte também o outra pele e toca na caixa de novo, vc vai perceber uma mudança de som....agora veio...coloca as fitas adsevias em volta da pele....tú vai notar a diferença.

    John Andrade
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    tipo... lembre-se que em gravações, os caras colocam uma boa compressão na caixa.
    Sem essa compressão, a caixa fica tipo com o som do St Anger.

    Bem entendo um pouco de gravação, mas em matéria de bateria, sou ridiculamente leigo. espero num ter falado bosta. obrigado. me retiro agora.

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    John Andrade
    hehe, +- cara, naum precisa fazer nada para a caixa naum ter aquele som escroto de st anger, eh soh vc naum querer uma caixa daquele tipo... escolha do batera

    Celero Painkiller
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ST. ANGER O SOM DA CAIXA PARECE PANELA VEIA

    JohnnieBlack
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    jbj
    o cara....eu coloco a fita adesiva onde????no meio da caixa...onde eu bato.....ou nas bordas......onde a canoa aperta a pele.....?????vo faze um som hj e vo tenta coloca um pano na caxa.....e ve se abafa um pouco.....se sai menos estridente.....
    como tu pode ver eu sou mais do que leigo em batera....

    valeu galera....

    jb..

    JohnnieBlack
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu coloquei duas folhas de jornal e ficou melhor (imagina a merda que não era antes)...
    vou colocar outras coisas como um pano...ou algo emborrachado e esticado....

    valeu!!

    jb..

    JohnnieBlack
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu coloquei duas folhas de jornal e ficou melhor (imagina a merda que não era antes)...
    vou colocar outras coisas como um pano...ou algo emborrachado e esticado....

    valeu!!

    jb..

    JohnnieBlack
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    BAH!!!
    coloquei um plástico, daqueles de colocar folhas ...em dois ensaios eu destrui o negócio....
    vou botar uns esparadrapos....
    alguém sabe o que colocar.....alguma coisa que as baquetas NÃO DESTRUAM!!!!?????

    JB..

    Mike Portnoy_DT
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    coloca mais tensão nas peles e aperta bem a esteira

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como afinar a caixa para ficar pesado e seco???