Melhor Chimbal até R$600

Autor Mensagem
Luciano SJ
Veterano
# abr/10


E ai, qual o melhor chimbal, pra rock, nessa faixa de preço? Valeu.

Luciano SJ
Veterano
# abr/10
· votar


Pode ser novo ou usado. Valeu.

Luciano SJ
Veterano
# abr/10
· votar


UP!!! UP!!!

SwingBatera
Veterano
# abr/10
· votar


Luciano SJ
Calma amigão. Não precisa ficar upando tópico. A menos que vc já esteja dentro da loja, usando a net do celular pra entrar no fórum. Quer que a gente pesquise e te dê uma boa resposta, ou que te indique qlqr coisa?

Que tipo de rock vc toca?

Luciano SJ
Veterano
# abr/10
· votar


SwingBatera

pode não aprecer, mas estou calmo.

Pois é, cara, o nosso estilo - de minha banda, modestamente, é

indefinido.

Talvez nos encaixemos apenas na vaga nomenclatura Rock'n roll -

desde roberto carlos a maiden.

Mas queremos um hi hta BOM - independente de ser paiste,

zildjan, sabian..., até esse preço, se possível, ou até mais caro,

mas que seja legal.

Grato.

harturo
Veterano
# abr/10
· votar


Se o batera preferir som mais graves tem o Orion Personalidades 15" ou Strondo 15" q é nessa faixa (600). Mas se procurar som com mais chick, tem os Octagon.
Sabian, Zildjian, Meinl, Ufip, Paiste, mesmo usado é dificil achar por 600.

Luciano SJ
Veterano
# abr/10
· votar


harturo


Achei um zildjan séria A e um paiste pst5 por +/- R$450. O que me diz(em) desses chimbals? Valeus.

Luciano SJ
Veterano
# abr/10
· votar


???

harturo
Veterano
# abr/10
· votar


Se for os q eu vi no Merc. Livre, sei n velho.... Eu num compraria coisa velha d+ se tratando de rock, pode ser q o prato não aguente entende?
Melhor comprar novo ou semi novo. Daí eu dizer q 600 não paga sacou? Se o batera pegar leve, pode até ser q sirva, senão é melhor comprar nacional bom, e depois um import (minha opinião).

Luciano SJ
Veterano
# abr/10
· votar


é melhor comprar nacional bom, e depois um import (minha opinião)


Quais nacionais e quais imports? Valeu.

harturo
Veterano
# abr/10
· votar


1º - "Tocar rock" é muito amplo. Tem gente q toca rock (como os q vc falou) e compra pratos zildjian ou sabian, medium por exemplo. Pq eles pegam leve e tal. Um chimbal novo TOP tá na faixa de 900 pra cima, usado tem uns ae de 800, 700.
2º - Prato TOP tem q ser liga B20 ou maior. Um prato bom pode ter liga B20, B15, B12, B8. Assim como existem pratos B8 RUINS (sabian B8, como dizem)
Resumindo: Tem um zildjian Pitch Black novo por R$799,00. Sua liga é B12, é um prato bom, mas será q num é melhor comprar um nacional B8 ou B10 mais barato com o mesmo propósito?
Exemplos Nacionais (entre R$ 300 e R$700):
B8; Orion Strondo, Orion Rage bass, Orion Revolution Pro, Krest Fusion, Octagon Nigma, Octagon F signature, Octagon Groove.
B10; Orion X10, Orion Revolution10, Krest Brilliant, Octagon Primium.
Importados Zildjian/Sabian (entre R$ 800 e R$1.600):
B8; Sabian APX
B12; Zildjian Pitch black, Zildjian ZHT
B20; Zildjian A series/A custom, Zildjian K series/K custom, Sabian AAX, Sabian AA, Sabian HH.
E tem outras marcas Hand made, q tb estão nessa faixa (Meinl, Ufip, Bosphorus etc...).

Luciano SJ
Veterano
# mai/10
· votar


harturo


Muito legal esse seu último post.

Salvei-o em arquivo .doc em meu pc com o tíulo

"Referências_Chimballs".

Vc, ou algum outro participante, já tocou com esses zildjan A

séries?

Grato.

harturo
Veterano
# mai/10
· votar


Pra Rock creio eu q estes sejam os melhores (esses imports) em resistência e principalmente sonoridade. O problema é q nem todo mundo tem R$ 1300 pra dar num chimbal, entenda isso. Se o batera da sua banda comprar, pode ser q dure pro resto da vida... Pratos top nacionais ainda não estão no patamar dos TOP Importados.
Agora, se vcs num tem mil e tanto pra gastar, compra nacional mesmo... Esse fds ensaiei com a banda usando chimbal, crash e ride Twister. Tipo... o pessoal q foi ver o ensaio gostou da banda do mesmo jeito...

Iversonfr
Veterano
# mai/10
· votar


Luciano SJ

Não sou baterista, mas será que esse tipo de coisa não compensa comprar de fora e trazer como alguns guitarristas fazem com os pedais?

Creio que o valor do envio para cá não seja absurdo e a diferença de valor é bem absurda, pois estava vendo esses dias com o batera da minha banda um kit específico no ebay que lá custa U$330 com 4 pratos e aqui custa inacreditáveis R$600 CADA prato no mercadolivre, eu achei muito absurdo, acho que até com frete, imposto e tudo mais que quiser cobrar ainda compensaria. Abs!

Aloy
Veterano
# mai/10
· votar


Luciano SJ

Bicho, eu toco numa banda que se intitula de "Pop Rock". Porám nós tocamos de tudo, de Djavan a Roupa Nova, passando por Jason Marz, Cazuza, muito sambão...

Enfim, eu preciso de um set up de pratos bem versátil, pois acabo tocando vários estilos, pois além desta banda eu tbm toco na Igreja, onde tbm passeio por vários estilos.

Acabei montando meu set com pratos Octagon e bicho, estou muito satisfeito com o som dos brazucas... Meu chimbal é um Power Hi Hat Signature F de 14"... Pau pra toda obra. e o preço esta bem em conta, na faixa de 300 ou 400 reais ( não sei ao certo qto estão os pratos avulso, pois adquiri o kit a 815 reis, somente inclui um medium crash Dark Octagon q paguei 185 reais)

Experimente os nacionais, eles realmente estão surpreendendo

Abração!!!!!!!

PedroAugustoMusic
Veterano
# mai/10
· votar


ousabian B8 ou B8 pro

ouPaiste Pst-5

ou Ufip Tiger

ou Octagon Dark ou Groove

ou Orion Revolution Pro, ou B10 ou Solo Pro Master


acredito q todos esses estejam dentro do teu orçamento

mas vale a pena tentar testá-lo pois isso depende mto do gosto de cada um, mas vale a pena pesquisar

valentemar
Veterano
# jun/10
· votar


Cara compra um Zildjian top como new beat ou quick beat que, usados, estão nessa faixa de valor que vc citou, são super versáteis e vais ficar bem servido pro resto da vida! Experiência própria.

SwingBatera
Veterano
# jun/10
· votar


valentemar
Onde vc comprou um new beat por R$600,00??? Me diz q compro hoje um pra mim!

Luciano SJ
Veterano
# jun/10
· votar


Gente, estou em dúvida entre adquiri um chimbal krest.

Um é o r séries de 13.

O outro é o 14 da série h.

Os dois estão pelo mesmo preço.

Com qual fico?

Qualk a diferença da série h para a hx da krest?

Grato.

Aloy
Veterano
# jun/10
· votar


Apesar de ser de brinze B8, a linha hx é direcionada para estudantes e pessoas que desejam um prato de maior qualidade e preço mais em conta. Ela não possui martelamento em sua confecção.

A linha R eu considero uma das melhores da Krest, ela é bem versátil, tem um prolongamento não muito acentuado, e som brilhante, agudo... muito bom.

A linha H tbm é muito boa, excelente para Rock, os crashs e os rides dessa linha são muito bons, surpreendentes mesmo...

Entre estes dois chimbais, eu sem duvida escolheria o R... porém pratos são bastante pessoais, né...

Eu ainda prefiro os Octagons da vida... Axo que tem pratos muito versáteis...

Abração!!!!

Luciano SJ
Veterano
# jun/10
· votar


Gente, existiria por acasa algum prato nacional que equivalesse a ul zildjian k kustom? Qual? Valeu.

HaeruDrums
Veterano
# jun/10 · Editado por: HaeruDrums
· votar


eu vi um chimbal AA da SABIAN usado e em ótimo estado por 799,00 na Teodoro!!!

já q vc não liga mt pelo fato de ser usado... dá uma pesquisada q vc encontra coisas boas entre 600 e 800 R$

vai de sabian ou zildjian mano!!!

Amok
Veterano
# jun/10
· votar


Luciano SJ
existiria por acasa algum prato nacional que equivalesse a ul zildjian k kustom? Qual?

Não. Existem pratos nacionais que podem ter a mesma aplicação, mas a qualidade, infelizmente, ainda fica muito abaixo dos importados, ainda mais de uma jóia como o K Custom.

[ ]'s

Luciano SJ
Veterano
# jun/10
· votar


Amok

Meu caro, sei que o tópico é sobre hi-hat, mas a economia me permite perguntar: pesquisando aqui no FCC sobre peles de tambor, constatei o seguinte.

As peles de ataque podem ser simples ou duplo filme;

As filme duplo ficam "melhores" para rock e estilos mais "pesados";

A pele resposta ,preferencialmente, é mais espessa que a batedeira;

A pele hidráulica verdadeira é um patente evans;

A pele porosa aplica-se melhor à caixa;

Assim, te pergunto: qual a diferença da pele porosa para uma não? Ela é usada como batedeira ou resposta? A hidráulica é "concorrente" da duplo filme? Se sim, qual a diferença sonora e de durabilidade entre as duas? Grato pela paciência e boa vontade.

Luciano SJ
Veterano
# jun/10
· votar


Amok

MEn, aproveitando, me diz ai como eu tiro um som bem seco, estalado, da caixa, isso depende também da pele, certo? E qual usar para esse fim (batedeira (porosa/hidráulica/simples) resposta)? A afinação também deve ser alta? Qual a configuração de esteira devo usar para obter esse som estalado? Valeu.

Amok
Veterano
# jun/10 · Editado por: Amok
· votar


Luciano SJ
Antes de tudo é importante estar ciente que cada modelo de caixa possui determinadas características. Por exemplo, não dá pra ter peso em uma caixa soprano de 12 x 3,5, assim como não dá pra fazer "pop !" com um trombone de 14 x 8.
Um som bem seco e estalado você tira com um bom rimshot e tocando no centro da pele. Quem não sabe fazer rimshot geralmente aperta tudo, pele de ataque, resposta e esteira. NMO, isso "afoga" o som da caixa e tira todo o timbre dela.
É melhor que sua caixa não seja muito profunda. Uma profundidade entre 4" e 5,5" é mais adequada. Uma esteira de 20 a 24 fios , de boa qualidade, já te dá um bom som, sem excesso de zumbido de ressonância.
Pra mim, a pele de resposta que melhor funciona é a Remo Ambassador Snare.
A pele de ataque deve ser porosa e de filme simples, e o controle de harmônicos fica por sua conta. Aros die cast ajudam a minimizar os harmônicos de alta frequencia. Dá pra dar uma secadinha adicional com abafadores tipo moongel ou evans mini emad. Pra quem quiser remover totalmente os harmônicos (o "som de lata"), há também a opção de se usar os "O-rings", anéis de Mylar que são colocados sobre ela. Já usei muito estes anéis, mas hoje em dia prefiro um som mais rico em harmônicos.

[ ] 's

Amok
Veterano
# jun/10
· votar


Luciano SJ
Ih, não tinha lido seu post anterior. Lá vai:

A pele resposta ,preferencialmente, é mais espessa que a batedeira;
Onde voce leu isso ? Normalmente é o contrário. Colocar respostas mais espessas que as de ataque resulta num som mais controlado e focado, mas há perda do volume final.

qual a diferença da pele porosa para uma não?
A pele porosa tem um som mais quente e aveludado. Sua equivalente "clear" tem som mais brilhante e rico em harmônicos.

Ela é usada como batedeira ou resposta?
Tanto faz. Um tontom com uma porosa de filme duplo no ataque e uma porosa de filme simples na batedeira tem um som lindo. Na caixa, o "coating", que é o revestimento poroso, não oferece vantagem se usado na pele de resposta.

A hidráulica é "concorrente" da duplo filme?
Não. A hidráulica possui um som muito peculiar, gordo, denso e focado, sem muito volume. As de filme duplo são mais versáteis. São peles muito diferentes entre si.

[ ] 's

Luciano SJ
Veterano
# jun/10
· votar


Amok

MEn, obrigado pelas respostas, mas, como você deve ter percebido, eu sou iniciante. Desse modo, lá vai:

O que é rim shot?

Existe pele porosa hidráulica?

Kra, tô pretendendo reformar uma batera que tenho aqui para estudo; você conheceria algum profissional que faz esse serviço -em especial, na Bahia? Grato.

Thiago Yoshiki
Veterano
# jun/10
· votar


Luciano SJ

Vou me intrometer...

O que é rim shot?

É uma técnica que consiste em bater com a ponta da baqueta na pele (de preferência no centro) ao mesmo tempo em que se bate com o corpo da baqueta no aro. Gera um som ALTO e com um prolongamento maior, dá até a impressão que a caixa tam com um reverbzinho natural.

Existe pele porosa hidráulica?

Não que eu saiba, geralmente quando falam em peles hidráulicas querem dizer das peles de dois filmes. A hidráulica contem um óleo espesso entre os filmes e, se não me engano, a de dois filmes tem uma camada finíssima de óleo apenas para colar os dois filmes.

Tem algum post em algum tópico que o Amok explica melhor sobre isso.


Quanto a reformar a bateria eu não conheço ninguém, muito menos na Bahia, mas depende do quanto ela ta ruim. Desmonte-a toda e limpe-a, depois veja quais peças precisam de maiores cuidados. Se as canoas estiverem enferrugadas, retire-as do tambor e dê uma lixada, acho que também tem algum produto químico que se tu deixar a canoa mergulhada nele durante um tempo ele retira a ferrugem, mas não sei bem. Se a bateria vale a pena, leve para uma recromagem, se for umas poucas ferragens valerá mais a pena compra novas.

Amok
Veterano
# jun/10
· votar


Luciano SJ
O Thiago Yoshiki já explicou bem o que é rimshot. Em rock, aquele som bem marcado da caixa, nos tempos 2 e 4 do compasso geralmente é feito com rimshots. Um hábito comum dos iniciantes é não usar o rimshot para essa marcação (conhecida como backbeat). Com isso, o som fica pouco consistente e sem pegada. Acertar um rimshot não é exatamente fácil e exige um pouco de treino pra não falhar.

Existe pele porosa hidráulica?
Pode haver certa confusão pelo fato de muita gente (inclusive vendedores) chamar as peles de filme duplo de hidráulicas. Peles de filme duplo porosas são comuns. Gosto muito da Remo Pin Stripe porosa na caixa, por exemplo. A Evans não fabrica versões porosas de suas peles Hydraulic.

[ ]'s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor Chimbal até R$600