Minha Batera

    Autor Mensagem
    jbj
    Veterano
    # dez/03


    Minha Batera

    jbj
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Finalmente comprei a bateria....
    Mapex 2 tons é claro, + o surdo, bumbo, máquina de chimbal, e uma estante, e o pedal do bumbo....

    os pratos do chimbal, conduçao(20) e ataque(16) são harpy série B, e o splah(11) e o de(14) são harpy séria H...

    Mas as perguntas são as seguintes:
    Qual a diferença entre pele comum e pele hidráulica?
    Furar o bumbo, faz muita diferença no som?
    Para q serve o prato china? Vale a pena comprar ele?

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    jbj
    hm. a pele comum, a q vem em algumas baterias seria uma pele feita de nylon em algumas vezes (ou todas) q na qual seria apenas unica. o som normalmente eh mais sujo, tb achu q mais fragil... a hidraulica seria uma pele achu q tb de nylon + um oleo + uma otra pele para armazenalo entre. no caso o oleo daria um som diferente, normalmente melhor, mais abafado, armonico... enfim, melhor estabilidade sonora. e ainda tm as porosas, q eu considero as melhores... q seria a pele com "poros", q na qual ela estaria aspera em relação as otras, ela abafa mais o som, deixando o mais claro do q alto.

    furar o bumbo depende do gosto pra ver se fica melhor ou naum, qnt a diferença eh notavel sim. se faz mt ou pouca eu naum me lembro mas optei por naum telo uma vez q testei.

    o prato china eh um prato "especial" de efeito. assim como o splash ele eh usado para dar um som mais vibrante e q realce uma armonia diferente. chame atenção por um som diferente. como ele eh virado jah possui um som bm incomum qnt aos otros tipos, eh mais um prato bom de variação e q t da mais possibilidades. qnt a escolha dele depende de cada um. eu no caso apenas compraria se estivesse satisfeito qnt ao resto q considero mais importante e tivesse dinheiro para compra-lo sem antes gastar em otras coisas q precisaria mais.

    jbj
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    valeu cara....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha Batera