Toco guitarra,mas tenho interesse também em tocar bateria,poderiam me indicar uma boa pra novatos?

    Autor Mensagem
    RSKD
    Veterano
    # mar/10


    uma que não desafine muito,e tipo eu descobri que tenho bastante cordenação,e amo bateria tanto quanto guitarra,simplesmente queria uma que não fosse muito cara e fosse boa para iniciantes,que não desafine muito,queria uma dica

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tudo vai depender do quanto você pode pagar, e do que deseja tocar, e onde vai tocar.

    Lembre-se que quando se compra uma bateria, normalmente não estão incluso pratos, bancos e baquetas. As baterias que vem com pratos, bancos e etc são para iniciantes e tem qualidade duvidosa das ferragens e dos pratos.

    DSoM
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: DSoM
    · votar


    RSKD

    A sugestão padrão aqui do fórum é o modelo Road da RMV. Por que:
    - é um kit com um bom custo-benefício;
    - possui configuração padrão, perfeita para estudos;
    - já tem ferragens suficientes pra acomodar um kit básico de pratos, etc;
    - é fabricado no Brasil, portanto não tem a mesma tributação que produtos importados.

    Atualmente, a RMV produz o modelo Road VX, que é visualmente parecido com as Roads antigas. Creio ser uma boa escolha pra quem está iniciando, eu comecei com uma Road, e não me arrependo nem um pouco deste investimento.

    E não se anime tão cedo achando que possui coordenação apurada. Não digo isso para desanimá-lo, ou para te menosprezar, muito pelo contrário. Tocar bateria exige que você condicione os 4 membros e todos eles devem ter uma coordenação apurada. Tocar bateria é fácil, porém tocar BEM, é muito difícil, talvez mais do que instrumentos de corda, sopro e outros.

    Espero ter ajudado. Qualquer dúvida nãoi exite em perguntar aqui no fórum de bateria.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Acho que bateria é o instrumento mais fácil de se aprender, compete com flauta doce.

    Uma coisa que pareçe fácil de fazer mas que exige bastante atenção para não errar é tocar com os quatros membros de uma vez, por exemplo, pé direito no bumbo, pé esquerdo no pedal do chimbal, mão direita na condução e mão esquerda na caixa.

    gaara2005
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]


    3. É proibido!
    3.3. Divulgar músicas, vídeos, softwares ou produtos piratas/falsificados.

    SwingBatera
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    RSKD
    Além da RMV Road que o DSoM citou, vc pode pensar tb na Michael Classic Series. A Michael tem a vantagem de já vir com peles Remo de filme duplo (aliás, pode ser uma vantagem dependendo do tipo d musica q vc curte), e também já vem com pedal e banco. As 2 estão na mesma faixa de preço. A Michael pode ser encontrada em configurações com bumbo de 18", 20" ou 22".
    Abç!

    paulohlp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu gosto dos modelos da Michael.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Toco guitarra,mas tenho interesse também em tocar bateria,poderiam me indicar uma boa pra novatos?