Aprendendo a tocar meia lua e compondo a percussão.

    Autor Mensagem
    ceciliovictor
    Veterano
    # mar/10


    Eu escrevi uma peça teatral sobre um nordestino. Ae pra incrementar comprei uma meia lua. Eu já toco teclado e gaita a um ano, mas nunca toquei nenhum instrumento de percussão. Eu tenho que apresentar terça feira e queria tocar ele junto com a gaita em alguns momentos. Me indicam algo? Algum site? Alguma técnica? Ainda nem compus a parte da percussão. Alguma dica pra ela ficar boa?

    ceciliovictor
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    tá loco aqui de fazer isso. Eu não consigo manter o ritmo da percussão ao mesmo tempo que mantenho o da gaita. Alguma dica?

    SwingBatera
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara, a meia-lua tu vai tocar em semicolcheias, tirando o som dos 2 movimentos (tanto o de ida, quanto o de volta) o acento tu dá no tempo forte batendo na outra mão, ou na perna, ou em qlr coisa se a tua outra mão estiver ocupada. Um esqueminha mais ou menos assim:

    Tá -> <- -> Tá -> <- ->... ooooou:
    Tá -> <- -> <- -> <- -> Tá...

    Se n entendeu posta ai....

    DSoM
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: DSoM
    · votar


    Bem, talvez uma maneira mais simples seria você prender essa meia-lua em algum pedestal, mas isso dependerá da presença do clamp embutido nela.

    Aí, você pode tocar em semínimas apenas marcando o tempo, com uma das mãos (não sei se é necessário ter as duas mãos livre pra tocar gaita), ou com uma baqueta.

    Se estiver com dúvidas ainda, volte a perguntar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprendendo a tocar meia lua e compondo a percussão.