Bateria eletronica ou acustica - para ambientes fechados?

    Autor Mensagem
    matusa00
    Veterano
    # dez/09


    Boa tarde galera...

    to com uma duvida cruel e gostaria da ajuda de vc's, tipo eu nao sou baterista, toco guitarra :D e to com a seguinte duvida,

    eu toco na igreja, e ainda nao temos bateria, e estamos querendo adquirir uma, mais o som ta igreja é meio velho, e a igreja nao é tao grande(deve ter uns 30 x 15 metros), entao imaginem só termos q aumentar muito o som la dentro, alem da falta de qualidade, iremos espulsar os fiés... hehe,,, entao pensei em comprarmos uma bateria eletronica assim podemos regular o volume dela certo?? ahh se formos adquirir a acustica, iremos precisar de abafador ou nao?? da para tocar sem??

    FLW moçada aguardo respostas...
    com DEUS...

    tulu
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    matusa00

    Na minha opinião a bateria acústica é melhor.
    Em relação ao som, use a bateria dentro de um aquário que ajudará a "conter" o volume da bateria. Não esqueça de ter um bom jogo de peles e de microfonar a bateria.

    flw

    DSoM
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Se dispuserem do dinheiro suficiente pra comprar uma bateria eletrônica, eu recomendo que a comprem. Sairia mais barato que adquirir uma acústica E TAMBÉM o aquário. Mandar fazer uma estrutura dessas é bastante caro.

    Por ser uma igreja, onde provavelmente tem gente que não gosta de barulho e pela dificuldade ao controlar o volume, como relatado por você, provavelmente pela igreja não ter uma acústica muito favorável, a melhor solução, creio eu, é a bateria eletrônica.

    Além de ser compacta e ocupar pouco espaço, ela pode ser facilmente ligada a uma mesa de som para tratamento, e dispensa microfones, necessitando apenas de um amplificador adicional para ela. Também é possível regular sensivelmente a intensidade do som. A desvantagem é que o som pode parecer artificial demais.

    Uma outra solução é adquirir uma acústica, e tocar com stick rods (baquetas acústicas feitas com várias varetas unidas na forma de uma baqueta convencional), que reduzem drasticamente o volume mesmo com notas mais fortes. Mas nesse caso você teria de controlar seu pé pra não tocar muito forte.

    Existem várias soluções.

    Espero que meu post tenha servido pra alguma coisa.

    Qualquer coisa, pergunte novamente.

    matusa00
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    [/b]tulu

    [b]
    eu tbm acho a acustica melhor (apesar de nunca ter visto ninguem tocar com eletronica na minha frente só na nety),,, :D:D

    [/b]DSoN

    [b]
    vc acha as baterias eletronicas muito "artificiais"???
    poderia me indicar uma bateria eletronica e uma acustica, ahh, as baterias eletronicas emitem o som do "aro"? pois em musicas lentas, usa muito isso...
    e sobre aquelas baquetas q vc disse, elas diminuem muito o som da bateria?? e como deve ser o aquario??

    desculpem o tanto de pergutas, mais sou muito noob quando se fala em baterias...

    se puderem me ajudar, desde ja agradeço...

    FLW brigadao por enquanto...

    DSoM
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    matusa00

    Se uma bateria eletrônica possui ou não som de aro, isso dependerá do banco de dados de sons, que creio estar encerrado dentro dos módulos.

    Caso você não se preocupe com a sensação de rebote inexistente ou som repetitivo, adquira qualquer kit eletrônico simples com pads de borracha.

    Caso contrário, seria legal você pesquisar sobre os modelos que contém tambores eletro-acústicos, que "imitam o feeling" de uma pele real. Já vi também alguns vídeos por aí ensinando a usar baterias eletrônicas em conjunto com VSTs como EzDrummer, o que aproxima ainda mais o som de uma bateria real. Infelizmente não sei como fazer isso, mas parece não ser complicado.

    Existem várias marcas. Rolland e Staff Drum foram as que me lembrei agora.

    Quanto a baterias acústicas, você tem milhares de opções, eu já te indico a que eu comprei e não me arrependi: RMV, que é brasileira e que fabrica baterias de ótima qualidade. O modelo RMV Road é definitivamente o que tem melhor custo-benefício, comparado com outros kits de mesmo nível.

    Há outras marcas como Pearl, Mapex, Michael, Ludwig, DW, Tama, que possuem excelentes kits. Mas essas marcas eu desconheço.

    Quanto às Stick Rods, sim, elas reduzem o volume do som. Algumas delas permitem regular a tensão entre as varetas, podendo assim reduzir ainda mais o volume.

    O aquário eu não conheço muito bem, mas como ele deverá se encaixar em um determinado espaço, provavelmente é fabricado sob medida.

    É isso...espero ter ajudado.

    matusa00
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    DSoM

    obrigado pela ajuda....

    eu irei organizar uma reuniao e irei mencionar as duas baterias... e suas vantagens...

    Bateria Eletronica

    Ocupa menos espaço, tem como regular o som, é de facil transporte, é mais cara... rs

    Bateria Acustica

    è acustica... rsrs

    FLW brigadao

    iurycaculla44
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    uma coisa q naum tem nada a ver com o topico mas teu nome eh matusa?

    matusa00
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    rsrsrs,,, nao meu nome nome é Matusalém, acredita??? rsrs mais todo mundo me chama de Matusa mesmo....rsrs


    FLW
    fica com DEUS.

    guitarg3
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    nao gosto d bateria eletronica.. eu gosto d ouvir o som saindo d verdade do negocio e nao vc bater numa borraxa e um computador jogar um som pra vc..

    matusa00
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    guitarg3
    Cara vdd, acabou q compramos uma acustica usada, e colocamos peles idraulicas da RMV, dai ficou até legalzinho, porem ainda nao fizemos o aquario, dai nao tocamos sempre com ela...

    falando em aquario, alguem sabe me dizer q material é usado no aquario, se é vidro, aclilico ou coisa assim???

    guitarg3
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    axo q eh acrilico.. vidro primeira porrada o negocio quebra td.. ou vidro temperado tb neh ms ae o treco iria pesar 1 tonelada haha.. nao sei ms axo q eh acrilico em..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria eletronica ou acustica - para ambientes fechados?