Bateria eletrônica caseira - é possível?

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# fev/10
· votar


cao fofo
vai encarar mesmo o modulo? eu acho arriscado cara, pq mesmo que o sensor seja simples de ser feito nao da pra fazer um pad sensitivo, a nao ser que futuramente vc pense em ir comprando os pads separados

Não entendi bem o que você quis dizer... o pad "sensitivo" que queres dizer se refere à dinâmica, certo? Se for isso dá para fazer pads dinâmicos sim com o módulo. O Juan mostra lá naquele primeiro vídeo que eu coloquei a dinâmica da caixa que foi feita com livro. Se eu não me engano ele está usando um módulo também.

cao fofo
Veterano
# fev/10
· votar


sobrevivente
certo, e que eu nao tinha pensado que podia ser sensitivo usando o buzzer, agora que me toquei, agora da uma olhada nisso
Eletronick Drum Kit

esse cara do orkut faz todo o kit da batera e vende, mas acredito que é sem o modulo, no minimo ele e marceneiro, pq ficou bem feito os pads, ele ate esticou akela pelicula pra baqueta voltar igual da batera original, mas acredito que essa ai faz bastante barulho, a nao ser que peça pra ele abafar com algum material dentro dos pads







sobrevivente
Veterano
# fev/10
· votar


cao fofo
Parece ser muito bem feito mesmo! Parece que ele vende os pads com as peles já triggadas, pouparia um trabalho danado, mas ele tá cobrando R$600 mangos, tá carinho! Mas é legal ver como ele faz para tentar dar uma copiada. =]

trashit hc
Veterano
# fev/10 · Editado por: trashit hc
· votar


cao fofo

esse cara do orkut faz todo o kit da batera e vende, no minimo ele e marceneiro, pq ficou bem feito os pads, ele ate esticou akela pelicula pra baqueta voltar igual da batera original,
muito bem feito!!
o problema é o preço meio salgado.

esse cara se não me engano, era baterista de uma banda de Death metal, grinder, do RS, chamada mental horror.
tem uns videos da banda lá nos videos dele.

acho que ele aqui na batera...


sobrevivente

aew brother, como anda as coisas por ai?

abçs.

sobrevivente
Veterano
# fev/10
· votar


trashit hc
Pois é cara, fiz o blog e pretendo ir atualizando ele conforme eu for avançando na construção. A primeira coisa a ser comprado é o módulo feito com o esquema do site e-drum. Sei lá, essa semana quem sabe eu compre o módulo.

Marcos Martini
Veterano
# fev/10
· votar


Veja tbm este tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/228410/

trashit hc
Veterano
# fev/10
· votar


sobrevivente

Pois é cara, fiz o blog
eu vi!! boa!!

A primeira coisa a ser comprado é o módulo feito com o esquema do site e-drum. Sei lá, essa semana quem sabe eu compre o módulo.
e o módulo do blackmore?

sobrevivente
Veterano
# fev/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


trashit hc
Se eu for comprar o módulo, vai ser o montado por ele. =]

cao fofo
Veterano
# fev/10
· votar


to com dificuldade de comprar o buzzer na minha cidade, povo ignorante do caramba, acho q vou pedir pela net, o q vai demorar semanas pra chegar :(

eu mapeei o teclado usb, so falta soldar e testar com fiozinhos, ai eu ja passo o mapa aqui, é bem simples

Amok
Veterano
# fev/10
· votar


sobrevivente
Tou acompanhando teu blog. Parabéns, e obrigado pelas referências.
Vou colocar um link pro teu blog lá no Batuques e Batidas.

[ ]'s

sobrevivente
Veterano
# fev/10
· votar


Amok
Valeu mesmo mano! Obrigado por tudo mesmo.
Já fiz toda a parte introdutória do blog, agora a intenção é ir colocando os posts da seção "mão na massa". =]

Espião
Veterano
# fev/10
· votar


cao fofo

Irmão tenta ai cara os piezos de relógios são os mesmos desses videos postados.

É só vc ir em qualquer cara que conserta relógio que ele tem um monte separado ai é só retirar os piezos.

guitartube
Veterano
# fev/10
· votar


Eu li poucos trechos do tópico e vi partes de alguns videos.

Se a bateria for implementada por VST ou similares, basta implementar por chaves de toque + transdutor de pressão e protocolo MIDI.
Se for um módulo completo, ae entra um DSP a mais no que foi dito acima.

flw!!!!!!

Espião
Veterano
# fev/10
· votar


Sobrevivente

Veja ai um video em o camarada trigga a batera, mas antes disso ele da um ramake nela.







Onde vc mora não tem um lutier para fazer os pads semi-profissional, não?

sobrevivente
Veterano
# fev/10
· votar


guitartube
Cara, não entendi muito bem o que você disse, poderia traduzir? =D


Espião
Poxa, o cara fez um trabalho muito caprichado na batera dele, bom vídeo. Sobre os pads, não procurei alguém que faça para mim. Se ficar em conta tá beleza, mas se ficar muito caro, uma idéia interessante seria comprar uma bateria praticável, que o cao fofo está pensando em comprar.
A princípio farei com algo simples, como livros ou cadernos, depois faço algo mais caprichado, em uma estrutura bacana.

guitarfilth
Veterano
# fev/10
· votar


axei um tutorial de uma bateria eletronica muito legal!!!

http://www.edrums.info/bucket_drum_1.htm

bateria eletronica artesanal e muito bem feita!

Amok
Veterano
# fev/10
· votar


guitarfilth
Onde será que tem esses baldes pra vender aqui no Brasil ?

[ ]'s

guitarfilth
Veterano
# fev/10 · Editado por: guitarfilth
· votar


Amok
sei la bixo!!
loja de 1,99!!!

-----------------------------------------------------------

tem mas algumas coisas legais nesse link de batera eletronica artesanal!!!

http://www.edrums.info/index.html

Espião
Veterano
# fev/10
· votar


guitarfilth

Pô cara muito show essa dica.

Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Espião
Veterano
# fev/10
· votar


Galera das baquetas.

Peguei uma dica mas não sei se irá servir para todo mundo.

A dica é: Da pra fazer um bom rack com aquelas armações de internas de ônibus. Isso mesmo. O problema é ter acesso ao responsável pela garagem.

Nas garagens das empresas sempre tem aqueles ônibus inservivel que está indo para a sucata mesmo e psoteriormente serem derretido em alguma sinderúrgica. Dai é só pedir os ferros.

Vale apena tentar.


tudo pelo sonho de ter uma DIY Drum.


Valeu.

sobrevivente
Veterano
# fev/10
· votar


guitarfilth
Valeu o post cara, esse site tem bateras DIY muito bem feitas, muito bom mesmo! E ainda bem que é tudo bem detalhado, o lance é só caprichar.

Espião
Cara, o que você quis dizer com rack? Não saquei...
E uma outra opção para conseguir essa lataria de ônibus seria em ferros velhos. Por aqui tem alguns.

Amok
Veterano
# fev/10
· votar


sobrevivente
O rack é aquela estrutura onde os pads são fixados. Um bom rack é importante senão a batera desmonta ao ser tocada. Os balaústres (essa eu desenterrei) de ônibus e trens são excelentes pra fazer rack, pois são de aço inoxidável. Mas qualquer tubulação metálica de 1 1/2" também faz o serviço.
[ ]'s

Thiago Yoshiki
Veterano
# mar/10
· votar


Amok
Na verdade eles não são de aço inoxidável, é um aço normal (nenhum elemento de ligas especiais) com pintura eletrostática, que lhe confere uma resistência a riscos e oxidação beeeemmm absurdas.

A Ciferal fazia estes tubos para ônibus na década de 90, acho que fazia antes também mas eu não era nascido. ^^

cao fofo
Veterano
# mar/10
· votar


comprei o sensor hj, putz eles queriam cobrar 14,00 reais por um transdutor usado mas com um twiter colado nele, mas ai comprei um pequeno separado que e 2,00, agora vou ter q pedir mesmo pela net q sai a 0,33 cada um

amanha e feriado na minha cidade, ja vou soldar os fios e fazer o primeiro teste, dando certo eu ja posto o mapeamento do teclado e ai ja podem comprar as peças

o q eu preciso correr e atras de algum software, alguem sabe de algum pra download? e q funcione no teclado de 0 a 9?

sobrevivente
Veterano
# mar/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


Amok
Saquei a jogada!

Pois é galera, dei mais uma atualizada no blog, mas manterei esse projeto meio em off por enquanto, preciso dar uma economizada por aqui para poder colocar algumas coisas em dia. Porém tenho a intenção de tocar esse projeto ainda esse ano. Qualquer coisa eu dou um toque aqui. =]

Ah, e boa sorte aos que se aventurarem a construir a bateria, qualquer coisa postem aqui!

Espião
Veterano
# mar/10 · Editado por: Espião
· votar


Amok
Cara como vc saca bem o inglês, deveria entrar em contato com o pessoal da edrum pra que possamos saber como conseguir aquele módulo ou se ele vende só o projeto, ou então se é doação. BLZ


cao fofo
pois é cara consegui por enquanto quatro piezos naquele esquema dos relojoeiros é só pedir que eles dão não precisa nem pagar.

Sobrevivente
o dificil será adquirir o módulo, pois estão em torno de R$ 400,00.

Amok
Veterano
# mar/10
· votar


Espião
Cara, não sei a que módulo você se refere. Lá tem um Roland TD-3 à venda e vários projetos de modificação pro Rock Band do PS3 e uma mod interessante que mostra como transformar uma daquelas bateras de bancada (no caso a yamaha DD-55) num módulo onde dá pra plugar os pads ou triggers.

[ ]'s

Espião
Veterano
# mar/10
· votar


Amok

O site é edrum e não edrums.info


Blz.

Amok
Veterano
# mar/10
· votar


Espião
Ih, desculpe, olhei o site errado.
Esse site eDrum é muito interessante.
O módulo do site é oferecido em versões de 8 e 22 canais e é um conversor trigger-to-midi, sem banco de sons. Basicamente o site oferece gratuitamente todas as informações para montagem de seu próprio módulo, mas acho que só pessoas com experiência em montagem de circuitos digitais estão capacitadas a montar um. Os componentes também podem ser difíceis de encontrar por aqui. O site pede doações para o desenvolvimento do projeto, e também, opcionalmente, vende kits com as placas já prontas e os componentes. O site não informa o preço dos kits.
[ ]'s

sobrevivente
Veterano
# mar/10
· votar


Amok
Vou nesse módulo aí, isso é, quando eu tocar o barco a diante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bateria eletrônica caseira - é possível?