Quanto tempo leva para aprender Ritmos GOSPEL?

    Autor Mensagem
    Marcos Martini
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Marcos Martini


    Pessoal Meu afilhado quer aprender a tocar bateria para tocar na igreja a qual ele freqüenta .
    Lá eles tocam músicas em ritmo de pop-rock, forró e Gospel (Toque no Altar , Cassiane e outros)

    Ele tem 10 anos sabe ler e escrever muito bem.
    Quanto tempo leva?

    Como ele tem 10 anos devo comprar uma bateria com o Bumbo de 20 ou 22?
    Vlw !!!

    Amok
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Marcos Martini
    sabe ler e escrever muito bem.
    Música ? ou Português ?

    10 anos é uma idade bem legal pra começar a aprender. É dificil dizer quanto tempo leva, isso vai de cada um. Eu comecei a estudar bateria com 9 anos e levei cerca de 6 meses com 2 aulas por semana pra tocar ritmos e viradas simples. Mas a gente vê no youtube uma pá de guris de 11 anos tocando melhor que muito profissional.

    Em tempo: com todo o respeito à igreja que seu afilhado frequenta: Existe música Gospel, mas não dá pra dizer que existe um "ritmo" Gospel. O ritmo da música Gospel americana típica deriva do Blues, do Soul e do Rhythm' n' blues, que são levadas relativamente simples. Mas já ouvi musica gospel em ritmo pop, country, funk e até metal.

    O tamanho do bumbo não importa muito. Obviamente ele irá ficar mais confortável se tocar em um kit pequeno. Existem kits com bumbos de 18" (Michael, Ludwig e Mapex) de boa qualidade e relação custo-benefício, que apesar de serem pequenos, podem perfeitamente ser tocados por adultos. 18" é um tamanho de bumbo muito usado por grandes bateristas de jazz.
    Por outro lado, lembre-se que baterias bem cuidadas duram muitos anos e seu afilhado deve crescer um bocado nos proximos 5 anos. E acho pouco provável que ele venha a se interessar por jazz nos proximos anos.


    [ ]'s

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Amok
    Música ? ou Português ?

    Português!


    18" é um tamanho de bumbo muito usado por grandes bateristas de jazz.
    Por outro lado, lembre-se que baterias bem cuidadas duram muitos anos e seu afilhado deve crescer um bocado nos proximos 5 anos. E acho pouco provável que ele venha a se interessar por jazz nos proximos anos.


    É Sendo assim o Melhor e mesmo pegar uma batera de 22
    Vlw pela ajuda!!

    Amok
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Marcos Martini
    Só uma coisa: a bateria que voce pretende dar vai ser pra ele estudar ou ele vai usá-la pra tocar na igreja ? Dependendo do ambiente, talvez seja melhor uma bateria com tambores menores.

    [ ]'s

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Amok
    a bateria que voce pretende dar vai ser pra ele estudar ou ele vai usá-la pra tocar na igreja ?
    Bah !!! estou pensando em uma para ele estudar e eventualmente usar em alguma congregação (igrejinha de bairro).
    Qual bateria meio barata seria uma boa?
    Vlw !!!

    SwingBatera
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Marcos Martini
    Dentre as opções que o Amok colocou, o melhor custo-benefício é da Michael Classic Series (aqui em Belém tá custando R$1.300,00) com banco, pedal e estante inclusos. As ferragens dela são intermediárias e suportam bem o "monta-desmonta" entre a casa e a igreja. E tem a vantagem de ter o surdo suspenso, o que ajuda a economizar espaço, ao contrário da Mapex que tem surdo de chão (único defeito da mapex na minha opinião). Vc pode achar a Classic cm surdo de 18", 20" ou 22".

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/09
    · votar


    SwingBatera
    ...o melhor custo-benefício é da Michael Classic Series (aqui em Belém tá custando R$1.300,00) com banco, pedal e estante inclusos...

    Kara hj passei nama loja tinha uma destas Michael mas com o Surdo comum me pediram 1830,00 ela tem pratos(1 par Cymbal e 1 q acho eu que seja o condução)
    estou pensando em comprar

    O que vc's me dizem destas baterias eletronicas yamaha Tipo dd 65/55 ???

    SwingBatera
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Marcos Martini
    Com surdo comum? Vc notou se a série era a Classic? Pq esse preço tá salgado...
    Qnt aos pratos, eles nao servem nem msm para aprendizado, esqueça-os. Vc vai precisar adquirir outros.
    Qnt à batera eletronica, o Amok pode te ajudar mais do que eu.

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Rapaz eu acho se você não quer escutar uma caixa com mais de 300w no teu ouvido você não vai querer uma bateria acustica, eu recomendo uma digital e um bom fone pro seu filho treinar e também poder tocar.

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/09
    · votar


    SwingBatera
    Com surdo comum? Vc notou se a série era a Classic? Pq esse preço tá salgado...
    Bah realmente ñ sei msm!!!
    teclado_mania
    u recomendo uma digital e um bom fone pro seu filho treinar e também poder tocar.

    hum !!! boa !!!

    Mark_Guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    acho q o tamanho do bumbo nao interfere tanto.. meu irmao começou com 9 e ja com bumbo de 22.... em dezembro vai pegar uma batera com bumbo 20, mas por opçao pessoal dele, nao por tamanho ou idade (hj ele tem 11)... ve o video dele ae... a batera dele eh bem grandinha..

    Marcos Martini
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mark_Guitar
    Pois é acho que vou msm com um Bumbo de 22

    Falando sobre o vídeo:
    Este menino toka muito Mel Deus !!!
    Parabéns para ele !!!

    Mark_Guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Falando sobre o vídeo:
    Este menino toka muito Mel Deus !!!
    Parabéns para ele !!!


    Obrigado... hj ele ta tocando bem mais... ele estudou bateria com o mestre Paulo Rosback, um dos ícones da bateria no brazil... entao, hj ele toca muitos ritmos latinos como salsa, mambo, bossa, samba, e o Rosback passou muito jazz pra ele, o que abrilhantou D+ a pegada dele e o deixou com um ouvido bastante apurado...

    hj ele ta mais grandinho, porem pediu um bumbo de 20x20 na Odery, q eh a marca q esta fazendo a nova batera dele sob medida... vlw..

    Marcos Martini
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mark_Guitar
    Bah !!!
    hj ele ta mais grandinho, porem pediu um bumbo de 20x20 na Odery, q eh a marca q esta fazendo a nova batera dele sob medida... vlw..


    Ta fikando chique o rapaz

    Mark_Guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ta fikando chique o rapaz
    hehehe... ele eh exigente d+... entao, montou a batera conforme ele quis saca... o pessoal da odery sao excelentes pra orientar e tal... e ele montou a custom dele...
    ficou
    bumbo 20x20
    tom 10x8
    surdo 14x14
    surdo 16x14 (esse vou pegar so no meio do ano)
    caixa 14x8

    e to vendo se pego uns pratos UFIP com eles trbm...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quanto tempo leva para aprender Ritmos GOSPEL?