Problemas com velocidade das mãos como resolver?

    Autor Mensagem
    jess02
    Veterano
    # out/09


    bom galera.. é o seguinte: eu tenho mais velocidade com a mão direita do que com a mão esquerda.

    o professor uma vez colocando o metronomo eu cansei fácil com a mão esquerda e saí do tempo, enquanto com a direita eu fui numa boa, e também um outro exemplo: as viradas, não consigo mais executa-lás perfeitamente, sempre paro no caminho e dou meus improvisos.

    um amigo disse que foi porque eu to usando muito o braço ao invés do punho esquerdo.

    como fazer pra melhorar isso ?

    DSoM
    Veterano
    # out/09 · Editado por: DSoM
    · votar


    Vários fatores podem ser a causa de seu problema:
    - Você está usando mais seu pulso e/ou seu braço do que seus dedos;
    - Você é destro e desenvolveu mais rapidamente sua mão direita do que sua esquerda;
    - Você não está praticando rudimentos com as duas mãos do forma correta; etc.

    Para desenvolver sua mão esquerda, boas práticas são iniciar os rudimentos também com a mão esquerda, ao invés de somente com a direita, praticar dinâmica com as duas mãos alternando posições, atacar seus pratos também com a mão esquerda, explorar as possibilidades da mão esquerda durante as viradas, praticar condução aberta, etc.

    Amok
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Amok
    · votar


    jess02
    Acrescentando ao que o DSom colocou:
    Também ajuda procurar usar a mão esquerda no dia-a-dia, para praticas nas quais vc está acostumada a usar a mão direita. Tipo segurar pastas, escovar os dentes, passar batom, etc.
    Existem rudimentos que usam mais toques em um dos lados (por exemplo, o five stroke roll e o paradiddle-diddle). Procure praticá-los usando o lado esquerdo para a execução.
    Não deixe que essas dificuldades a desanimem. Se você praticar bastante, com calma e paciência, chega uma hora em que ocorre um "click" e a mão esquerda "acorda" e tudo fica mais fácil.

    [ ]'s

    jess02
    Veterano
    # out/09
    · votar


    valeu aí gente, vou tentar tudo dito aqui :)

    SwingBatera
    Veterano
    # out/09
    · votar


    jess02
    valeu aí gente, vou tentar tudo dito aqui :)
    Inclusive passar batom com a mão esquerda???

    Dob
    Veterano
    # out/09
    · votar


    É, batom seria melhor ele continuar com a direita, só para não ficar feio.

    jess02
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Inclusive passar batom com a mão esquerda???

    sou garota :) aoieaoeiaoe' e não uso batom :D

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Isso é tudo uma questão de concentração e cordenação motora, simplesmente xadrez e outros que ajuda nisso melhor, a propria pratica já melhora isso.

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/09
    · votar


    jess02
    Só pra acrescentar mais uma coisa muito importante, seja BEM observador. Quando estiver praticando os rudimentos, preste BASTANTE atenção nos movimentos da sua "mão boa" (direita) e depois compare com a esquerda. É muito provável que você perceba muitas diferenças, movimentos desnecessários e outros tipos de problemas.

    SwingBatera
    Veterano
    # out/09
    · votar


    jess02
    sou garota :) aoieaoeiaoe' e não uso batom :D
    Eu sabia desde o começo. Só não sabia q c n usava batom... xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com velocidade das mãos como resolver?