Baterista iniciante com banda experiente!E agora?

    Autor Mensagem
    robisonvalle
    Veterano
    # out/09 · Editado por: robisonvalle


    Salvem bateras!

    Sou estudante de bateria fazem 4 meses, tenho a batera para treinar em casa e talz. Acontece que fui convidado para ensaiar em uma banda a principio onde todos eram meio que iniciantes, só que com o passar das semanas, a coisa começou a ficar mais séria, e só sobrou eu de novato.Baixista,tecladista,guitarrista todos com experiência em tocar na noite(banda de baile).Estou tentado fazer o melhor que posso e utilizar o que estou aprendendo nas aulas. O dono da banda marcou uma apresentação para daquí a um mês. Tenho um pouco de dificuldade ainda nas viradas e voltar no tempo bem certo da música. Será que com esforço dou conta do recado?

    PedroMaia
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Sim,virada, use a criatividade
    E quanto ao tempo,treine com metrônomo :P

    TaRsOmOrEnO
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pow cara.um mês é muita coisa pra ensair e ficar legal,num sei o nivel dos dos musicos q esta tocando contigo,pois se eles são musicos d criação,com musicas proprias complexas,com muitas convenções ai fica dificil, mas se for banda baile ,tocar forro ,pop ,se tu segurar o ritmo ja ta bom vei.....e como vc tem batera em casa...num saia de cima dela, a num ser se for pra ir ensaiar em outro lugar ..fique ouvindo bastante as musicas do repertorio ,toque junto com elas,e veja o resultado...um mês é tempo suficiente se vc estiver em cima da batera,mas se tu deixar o tempo passa pra pegar em cima da hora,pode esquecer...vc falou tudo, com esforço vc da conta do recado...
    é isso ae cara boa sorte, um abraço !!!

    Wilson Ulrich
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Faz o seguinte, se o baixista for paciente chama ele para tocar com vc por um bom tempo durante alguns dias pratiquem algumas musicas faceis, e aumentando a dificuldade, tente colocar alguma coisa dentro do som do baixo isso ajuda bastente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baterista iniciante com banda experiente!E agora?