alguém aí já tocou com dois bumbos diferentes usando PEDAIS DIFERENTES?

    Autor Mensagem
    Edge of Kamelot
    Veterano
    # out/09


    fala moçada!

    Seguinte: Como quase todo mundo aqui, eu sou pobre =p mas tenho muito amor ao heavy metal e à bateria. Eu entrei numa banda de thrash metal. NÃO TENHO PEDAL DUPLO. Só tenho um bumbo RMV Crossroad com o seu respectivo pedal (aquele que utiliza duas molas!)

    Como o thrash exige dois bumbos/pedal duplo, peguei a bateria de um brother meu emprestado que é diferente da minha..e com pedal mais diferente ainda (pois ele usa apenas UMA MOLA). Eu queria saber duas coisas:

    Quem já tentou isso? Deu certo??????

    Pq comigo nao tava dando não =p

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Se o pedal não for ruim, basta uma regulagem parecida pra ficar tocável, só não vá se acostumando pois é a mesma coisa que tocar com uma baqueta leve e outra pesada ao mesmo tempo. Lembrando que o som sairá bem diferente um do outro.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Edge of Kamelot
    Cara, usando dois bumbos diferentes voce vai obter sonoridades diferentes a cada bumbada, nao e nada recomendavel isso.

    Abs

    yurinick
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Edge of Kamelot

    Além do mais, se você se acostumar com os pesos diferentes...vai ficar muito difícil tocar com outros pedais no futuro sem perder um tempo se acostumendo com eles....

    Boa sorte!

    Edge of Kamelot
    Veterano
    # out/09
    · votar


    esse que é o lance...por serem pedais que usam respectivamente uma mola e duas molas, eu penso que eles nunca vão ter configuração de peso igual...mas resolvi passar por aqui pra saber se alguém já tentou isso =p

    Edge of Kamelot
    Veterano
    # out/09
    · votar


    acho q perde sincronia tb né?

    Amok
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Voce já tentou tirar uma das molas do seu pedal ? Assim deve ser mais fácil regular os pedais em tensão parecida. Pra saber se as tensões estão proximas, após cada ajuste, puxe os batedoores pra trás, sem pisar nos pedais e solte-os ao mesmo tempo. Eles devem oscilar de um modo parecido. O que oscilar mais rápido deve ter a tensão afrouxada e vice-versa, ate'ficarem proximos.
    [ ]'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguém aí já tocou com dois bumbos diferentes usando PEDAIS DIFERENTES?