Baquetas ----Me ajudeeeeem----

    Autor Mensagem
    O 14
    Veterano
    # nov/03


    Eu sou iniciante e gostaria de saber qual tipo de baqueta eh melhor:
    5A ponta Nylon ou Madera
    5B ponta nylon ou madera
    ou me recomendem outro tipo.
    Quanto Custa cada tipo?
    Me ajudeeeeeeeeeeeeem!!!

    poseidon
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu compro a mais barata EUEhdaOAOA soh prefiro mais pesada e talz...

    GirlyGirl
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu gosto da 7a da vic firth custa 30 reais aqui no rio!!! mas tem modelos mais baratos da ibanez da liverpool e tal!!! custa em media 11 dindim!!! ai e so vc ir e testar!!!

    Beijinhus

    ThUnDeR
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Kra naum existe (pra mim)uma baketa boa ou ruim, só importa o peso dela, eu prefiro as mais pesadas, olha eu recomendu uma BSeries Ibanez 904 d madeira, ela é pesada, mais eu curto bastante ela, e demora a kebra

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    olha cada um vai ter um gosto qnt ao tamanho e material diferente... mas na minha opniao as com ponta de nylon dao um som pior aos pratos, enqnt as de madeira dao um som mais "real"... isso eh pro meu gosto. e tb jah ouvi dizer q baquetas pesadas causam maleficios no futuro, pode fude lah seu braço daqui um tempo...

    ThUnDeR
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Sério?? intaum vo ta todo fudido meu braço, pq odeio as baketas leves

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ThUnDeR
    meu colega disse q aconteceu isso com um baterista lah de uma banda, dae deu tendinite no cara (no caso a baqueta ser pesada ajudou), dae ele ficou um tempo lah sem tocar e agora soh usa baqueta leve... mas no caso isso soh deve provocar se vc fizer um esforço de +, tocar d +, mas no caso a baqueta ser pesada ajuda...

    ThUnDeR
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    baketa pesada é legal q dai c pega uma leve e faiz mto mais rapido tuas virada e tudo mais

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ThUnDeR
    eu vejo tipo assim, se eu uso baqueta pesada eu vou sentir mais peso na mao, mas pra golpear a pele eu vou ter q uisar menos força jah q se naum o som sairia mais alto, qnt nas leves pra ter mais som eu bateria mais forte mas teria melhor mobilidade para conduzilas.

    pepas
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu uso a Ibanez Bseries 904 q o Thunder falo, mas eu acho elas um pouquinho pesadas.Seis nao sabem se uma um pouco mais leve mas q dure muito?Pq eu usava a Liverpool 5A, elas tem um peso bom mas nao duram muito.

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    pepas
    normalmente sinto q reclamam q as baquetas duram pouco, naum sei se estaria errando mas achu q vcs devem tocar forte d+... as minhas q eu tinha eram leves, e duraram cerca de 1 ano. agora estou com otras de um modelo parecido q esta a cerca de 1/2 ano. tentem procurar uma madeira mais resistente...

    ThUnDeR
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    pepas e the_paranoid
    A Ibanez Bseries 904 duram pra kramba velho, eu tenhu ela a um 1 ano e ela agora q ta começandu a gastar o meiozinhu por causa dos pratos, c vc tocar com ela sem pratos (tá certu q num vai ficar legal, mas é só um exemplo) ela deve durar a vida inteira

    Thunderox
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ae gurizada eu ganhei de brindaum uma IBANEZ 905 serie heavy metal!! he leve pakas e tp he boa de toka pra mim num faze diferença nenhuma a baketa mas gostei dessa ai!! e tp ela he leve e naum fika esfiapando q nem as de 3 pila!! ela maxuca mas fika intera!! saum boas as ibanezes!! ueaheau opiniaum minha...

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Thunderox
    eh leve? tm umas da ibanez escrito heavy rock, q eh pesada...

    MaRCelo_KaazZzinhA
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Thunderox

    na minha batera tb veio um par desse ae, axo q num eh leve naum hein....

    Valew
    Marcelo Casinha

    AndersonAmorim
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Seguinte cara ... deve-se usar a baqueta equivalente ao estilo de música que irá tocar. Baquetas leves, pesadas, ponta de nylon, vassourinha ...

    Baqueta pesada é mais usada no Rock, leve no pop, nylon no jazz, e assim por diante.

    Eu toco Rock e uso baqueta pesada no show, mas no ensaio uso baqueta de nylon pq dá pra ouvir melhor a banda toda.

    Aí vai de cada um.

    A baqueta pesada vai te dar mais força nas batidas e a leve te dá mais velocidade.

    Teste várias e veja qual você se adpta melhor, e qual fica melhor para o estilo de música que vc toca.

    []s

    barreto
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    5a eh muito pesada!!!! pra mim quanto mais leve melhor!!

    barreto
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu toco rock e uso baqueta leve!!! eu acho a mesm coisa q o anderson falou mais acho q baqueta pesada eh mais para uma musica onde a maioria eh levada e a mais leve eh mais para uma musica onde tem mais viradas pq te da mais abilidade as leves!

    jbj
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ...existem baquetas leves e pesadas...você escolhe dependendo do seu estilo, como o barreto disse...

    Tank Girl
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    O 14


    eu acho q baqueta é mto pessoal, cada um tem o seu estilo, sua pegada, nao tem essa de a MELHOR nao...

    eu gosto das mais fininhas e mais ou menos leves. Eu uso a 7AN da Vic Firth....

    nao vai pelo preço nao, eu comecei com uma baratinha, foi 5 conto o par pra ver qual era o tamanho , peso q eu gostava.... fui experimentando, até descobri e aih siom eu gastei 30 conto numa boa... ela tá de pé até hj.. charo q as outras de 5 conto quebraram rapidin...

    Tank Girl
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    GirlyGirl


    hahaha gostamos da mesma baqueta e somos do rio!!! heeh c tem icq?

    TheWebSpider
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    a compra a 5A de ponta de nylon pq nylon da um efeito mais legal no som dos pratos e conserva mais as peles

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    TheWebSpider
    po eu acho ao contrario hehe. os pratos me soam diferente. ateh pq se eu bater intaum de lado vai dar som de madeira, intaum se nylon der melhor som a baqueta inteira tinha q ser pra ficar 100%...

    Soulface
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    the_paranoid
    100% mais cara né... hehehe

    Mike Portnoy_DT
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Soulface
    Que cara, tu deve ser pobre cara!!!! Mas ta no Japon

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baquetas ----Me ajudeeeeem----