aprender sem ter instrumento

    Autor Mensagem
    natomx
    Veterano
    # nov/03


    Bem galera sou novato aqui e na batera (nem tenho uma pra falar a verdade), mas to me virando bem no quesito coordenaçaõ. Gostaria de saber se da muita diferença quando eu pega numa batera...Tipo, as respostas das peles quando a baqueta toca nelas é muito forte? e as viradas são muito complicadas de se aprender sem o instrumento ou da pra treina sem mesmo?

    Soulface
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    O problema é q sem o instrumento vc não tem a dimensão real de uma bateria. a resposta q a baqueta recebe varia muito. depende da pele, da afinação, co local qvc bate e principalmente de peça por peça (caixa, tons, surdos, bumbo, etc...).Mas comprar uma batera tb vai depender de onde vc mora, a vizinhança, grana... Mas se vc gosta mesmo, e tá afim de levar a sério, o investimento vale a pena! Vc só aprende a tocar mesmo qndo está sentado em uma bateria, e neste caso a satisfação é enorme!

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    natomx
    olha, eu na maior parte aprendi sem bateria. q a minha fica na casa de um colega meu, dae eu vo lah soh 1 vez por semana (ultimamente vo lah mas naum toco mais batera... to começando guita) jah q eu moro em ap ela fica lah... dae eu sempre tentava sem neh, eh praticamente a mesma coisa, se vc consegue fazer o movimento sem, provavelmente na bateria vc vai cunsiguir, mas tipo no rebote vc precisaria treinar em alguma superficie parecida, ql qr merda q de rebote jah da pra inicia (uma surperficia lisa e resistente) qnt ao chimbal na abertura achu q naum seria mt igual sem neh, mas com certeza vc poderia ter jah uma boa ideia d como eh a cordenação mesmo sem ter uma. eu sempre toquei em varios tipos de bateria, nem tenhu como dizer em ql estou acustumada, nem a minha esta exatamente arrumada pra mim, intaum eu acabo pegando o geito na maioria.
    eh bm melhor qnd se tm eh claro, mas em ganhar cordenação naum muda tanto assim.

    jbj
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    cara, aconselho comprar um bateria, nem que seja bnb...pois música vc só aprende tocando

    poseidon
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    pra ganhar coordenacao ateh q vai sem bateria.. mas muda sim depois pra sentar na bateria... melhor ter uma msm =)

    natomx
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Ae, Valeu galera. O meu único problema é falta de grana mesmo, já toco guitarra, violão e baixo é que deu vontade de aprender bateria e vcs sabem que quando dá vontade de aprende a toca um instrumento, por mais que tenha obstáculos a gente passa por cima e aprende. Mas vou continuar treinando mesmo sem até pinta a oportunidade de eu te uma.
    Valeu galera! :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aprender sem ter instrumento