Bateria acústica Sugestões

    Autor Mensagem
    vinnyfish
    Veterano
    # jul/09


    E ae galera...blzzzz
    Gostaria de trocar uma idéia com vcs.... Eu toco na noite, faço serestas. Geralmente os lugares q a gente toca, q são hotéis e restaurantes não tem como colocar bateria, pq faz muito barulho e fica desproporcional.
    Então, eu gostaria de saber se o Cajon, ficaria bom. Tive a idéia de comprar um Cajon eletroacústisco + chimbal, e um pratinho pequeno de crash, e ainda adapitar um pequeno pedal de "bumbo" nele ou fazer um surdo de bumbo.. O q q vcs acham??? Gostaria de saber a opnião de vcs.. Obrigado a todos...

    SwingBatera
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    vinnyfish
    Já pensou numa bateria reduzida?
    E outra, usando a traditional grip vc consegue reduzir significativamente o volume. Dependendo do estilo vc reduz mais ainda o volume com o uso de vassourinhas...
    Mas gostei da sua idéia... Já pensou tb num par de congas? Uma meia-lua (para substituir o chimbal). Dê uma olhada em vídeos das músicas que vc costuma tocar e preste atenção no set dos percussionistas.

    DSoM
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    vinnyfish

    Como sabiamente sugerido pelo SwingaBatera, você pode tentar usar vassourinhas, ou mesmo stick rods pra reduzir o volume.

    A meia-lua também é uma boa pedida, você pode adaptá-la na sua máquina de chimbal se ela tiver um clamp próprio pra isso.

    Alguma percussão de dimensões reduzidas também pode te ajudar, como um par de bongôs.

    Espero tê-lo ajudado.
    Vá postando aí suas idéias que tentaremos melhorar ainda mais o seu "kit acústico".

    Amok
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    vinnyfish
    Cara, eu já fiz trilha sonora para uma peça num teatro de 50 lugares, pouco maior que uma sala de aula. A banda era um violão acustico não plugado, uma sax e eu. A diretora da peça não queria bateria de jeito nenhum. Fui lá com vassourinhas, um crash de 18 como ride, os hihats, a caixa e um tontom de 14 bem abafado como bumbo. Ficou excelente. Conheci um "percuterista" destro que usava um cajón e um ride. O ride ele tocava com a mão esquerda e o cajón com a direita. Ele fazia o acompanhamento de uma garota que tocava MPB numa guitarra semi-acustica e fazia vocal.
    [ ]'s

    guilhermerizzo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Que tal um cocktail kit?

    http://www.samash.com/webapp/wcs/stores/servlet/product_Club%20Jordan% 20Cocktail%203%20Piece%20Drum%20Set%20Assorted%20Colors_-1_10052_10002 _185404

    Eu acho este kit muito legal. No Ezdrummer tem uma simulação dele e eu tô brincando direto com a minha Hd1.

    Amok
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    A ideia do cockail kit é tb interessante. A Odery fabrica um destes com o nome "Mistura fina".

    [ ]'s

    guilhermerizzo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Olha o Mistura Fina aí:

    http://www.odery.com.br/produtos/misturafina

    Eu acho muito legal este kit.

    aluno-rj
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu uso o cajon como bumbo em casa, com a seguinte configuração:

    Cajon servindo de banco e bumbo, com o pedal virado pra ele, chimbal, estante com splash, 2 jamblocks e pandeirola, caixa e ride.

    O cajon faz um esporro como bumbo e o som fica muito seco, pois você atinge uma madeira e não uma pele. A solução que eu encontrei foi colocar uma borracha para reduzir o volume entre o pirulito e o cajon e usar batedor de feltro. Da pra quebrar um galho, mas o som não é o ideal, não fica bem seco. é diferente de bater no cajon com a mão como se tivesse jogando "bafo" hehee no bumbo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria acústica Sugestões