Cansei! É o jeito comprar uma eletrônica

    Autor Mensagem
    SwingBatera
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: SwingBatera


    Bom galera, to enjoado de ouvir reclamações por causa do barulho, então decidi comprar uma bateria eletrônica. Preciso da ajuda de vcs, pois não conheço nada a respeito. Sempre fui mais conservador e dizia q nunca compraria uma porcaria dessas pq nenhuma se compara a uma batera de verdade, mas necessidade é necessidade...
    Pois bem. Preciso de um modelo que me dê um bom rebote para q eu possa continuar meus exercícios de rudimentos. Seria bom tb se vcs me indicassem um modelo o qual eu possa usar somente um pad com o módulo (para acrescentar uns sons legais para qnd eu for tocar junto com a acustica, usar como segunda caixa, por exemplo).
    Ah! e mais uma coisa PELAMORDEDEUS: que tenha sensibilidade para ghost notes.
    Tô no aguardo galera.
    Abraço!

    ogner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    SwingBatera

    Eu mesmo sendo guitarrista gosto de dar umas baquetadas e quero uma dessas tb, acompanharei aqui as dicas! Principalmente pra fazer gravações. Como os simuladores de amps e pedais pra guita essas baterias são de uma praticidade sem igual, e tenho visto( ouvido ) por ae que elas fazem uma sonzeira tb. Claro, como tudo, vai do bolso do cliente!! Parece que os "cerébros", modulos são os mais caros! É preciso ver a compatibilidade. Enfim, to no aguardo ae de dicas!!

    Amok
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Amok
    · votar


    SwingBatera
    No meu blog tem alguma informação sobre as eletrônicas.
    Qualquer BE aceita colocar só um pad no módulo pra vc usar em um kit híbrido. Os pads de borracha dos kits de menor custo dão um rebote até mais legal que uma acústica, NMO.
    Então vc pode tentar montar um kit com pads de borracha para tons/surdo, pads simuladores para os pratos e para a caixa, um pad tipo V-Drum , que tem pele, afinação (pra tensão de rebote), toque de aro e simula perfeitamente um tambor de verdade.
    O que vai pegar é a caixa. Só módulos mais sofisticados reproduzem efeitos como ghost notes e buzz rolls com fidelidade. Voce vai apanhar um pouco até regular a sensibilidade dos pads até ficar do jeito que gosta, mas é um instrumento bem legal de se tocar.
    [ ]´s

    SwingBatera
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Amok
    Valeu cara. Como sempre, me ajudando p caramba, mas ainda tenho algumas dúvidas:
    1 - Vc diz p eu montar um kit comprando pads separados. Ok! Mas nao sairia muito mais caro?
    2 - Os pads de borracha dão um rebote melhor do que peles "normais". Beleza! Mas e essa "pele" do pad de caixa que vc me indicou, tb tem um bom rebote, já que é na caixa que pretendo treinar??
    3 - Pelo que entendi, quanto ao som propriamente dito, o importante é o módulo e não tanto o pad correto? Vc teria alguns módulos para me indicar??? Sou zeradão nisso cara. Acho que se eu vir um módulo no meio da rua, passo por cima sem saber o que é :D.
    Abraço!!!
    P.S: Depois me fala quanto é a consultoria. hehehee!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    SwingBatera
    Minha dica é a seguinte: compre uma bateria barata (pode ser vagabunda) e coloque peles mudas e triggers. Quanto aos pratos, aí você pode usar pads mesmo, tanto aqueles que parecem pratos quanto os que ficam paradões.

    Amok
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Amok
    · votar


    SwingBatera
    A dica do erico é boa também. Já que o problema é a vizinhança, troque suas peles por peles mudas e trigue seu kit num módulo de boa qualidade. O chato vai ser torcar de novo as peles quando pintar um show e vc precisar voltar pra acústica.

    Vc diz p eu montar um kit comprando pads separados. Ok! Mas nao sairia muito mais caro?
    Voce pode comprar um kit todo de borracha e trocar só a caixa. Isso em relação aos pads. Em relação ao módulo, verifique se possui a opção "dual trigger' ou estéreo para o pad da caixa.

    essa "pele" do pad de caixa que vc me indicou, tb tem um bom rebote, já que é na caixa que pretendo treinar??
    Esse pad do tipo V-drum simula perfeitamente um tambor, sendo possivel inclusive ajustar a tensão da pele do mesmo modo que os parafusos de afinação de uma caixa comum. As peles mudas, infelizmente possuem bem menos resistencia que as peles normais.

    Vc teria alguns módulos para me indicar???
    Isso vai depender do quanto vc pretende gastar. Vc consegue um módulo Alesis DM 5 por até uns 700,00, mas pra um resultado com muita fidelidade, vai ter que usar os Roland mesmo, do TD-10 pra cima. Mas como vc é bem cabaço nesse assunto, recomendo enfaticamente que procure uma loja que tenha um kit desses e toque um pouco. A sensação é diferente, não é melhor nem pior.

    [ ]´s

    ogner
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: ogner
    · votar


    Amok

    Existe tb compatibilidade entre modulos e os pads?? Posso comprar um set de pads e depois um modulo da minha preferencia?? Ou preciso verificar a compatibilidade??

    Sabe informar se essa é muito ruim?? Tem som de "plastico"? hehehe.

    http://www.reference.com.br/index.php?dID=03&gID=07&PID=03070186&ttl=M EDELI+DD+502++-+MEDELI&page=percussao&inc=produto.php

    SwingBatera
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    erico.ascencao
    Amok
    Já tenho um kit acústico no qual nao pretendo mexer nao...

    O chato vai ser torcar de novo as peles quando pintar um show e vc precisar voltar pra acústica.
    Pois é... o "problema" é que tem show 3, 4, 5 vezes na semana. Nao dá p ficar trocando peles.

    Vc consegue um módulo Alesis DM 5 por até uns 700,00, mas pra um resultado com muita fidelidade, vai ter que usar os Roland mesmo, do TD-10 pra cima.
    Já conheço um pouco desse DM5. Parece ser o mais popular dos módulos né? Acho que agora já dá pra começar a pesquisar meu futuro brinquedinho (tô acostumando com a idéia). Quaisquer outras dúvidas, volto a encher vcs aqui.

    Mas como vc é bem cabaço nesse assunto, recomendo enfaticamente que procure uma loja que tenha um kit desses e toque um pouco.
    Obs: Fui ofendido, mas tô no lucro...
    Moro em Belém, e as lojas daqui contratam vendedores sem nenhum criterio. Além disso nao disponibilizam material para testes. Quanto mais se dar ao trabalho de plugar um pad num módulo, ligá-lo a um cubo para um cliente testar.
    Abç

    SwingBatera
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Outra dúvida: Existem módulos com slot para cartao de memoria para que eu possa, como num teclado, samplear???

    DSoM
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bem, não poderei ajudar muito nesse assunto, mas sei que quanto à sensibilidade, as baterias eletrônicas com tambores eletro-acústicos poderiam atender ao que você procura.

    Amok
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    SwingBatera
    os módulos podem funcionar com qualquer tipo de pad. O que acontece é que determinados módulos tem a sua melhor performance se forem usados com pads projetados para eles.

    [ ]'s

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    SwingBatera

    já foi dito quase tudo aqui sobre o que tu poderia fazer ...
    conhece outros fóruns específicos para bateria?

    www.batera.com.br ou www.ebatuque.com

    Tudo o que aqui foi discutido com certeza foi também lá ... porém o número de pessoas e informação é muito maior ... veja se ajuda também um passeio por lah.

    abrax!

    Mosrite_Yoseph
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cara é facil é só tocar de vassorinha!

    o ruim é pq de vassorinha num tem como rufar, fora isso o som fica baixinho.....


    flw!

    SwingBatera
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: SwingBatera
    · votar


    Mosrite_Yoseph
    Pagode de vasourinha???
    Tá de brincadeira cmg...
    E o bumbo, toco com o que???

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ogner

    Tenho pesquisado essas bateras, e parece que a Medeli DD505 é superior a esta, e vc pode achar até mais barato um pouco!

    http://www.medeli.com.hk/products/dd/dd-505.html

    Agora, não sei até que ponto elas deixam a desejar, já que custam beeem menos que uma td-4 por exemplo.

    A medeli tem um modelo DD506 com choke, rim shot, e bow/edge shot, mas parece que não é importado para o brasil...

    Outra opção em conta, que parece ser mais completa é a shelter std90. Ela tem rim shot, mas não sei se tem choke!! No youtube tem bastante vídeos desses modelos em que dá pra ter uma idéia da sua funcionalidade.

    Como eu quero uma pra usar como controlador midi, gravando timbres de VST's, não me importa os sons dos modulos. Então essa Sheltes foi particularmente tentadora...

    Abraços!

    Mosrite_Yoseph
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    SwingBatera

    compra abafador cara!

    sobrevivente
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Como eu quero uma pra usar como controlador midi, gravando timbres de VST's, não me importa os sons dos modulos. Então essa Sheltes foi particularmente tentadora...

    Pois é, quais tipos de bateria eletrônica que dão para trabalhar com VST's? Se eu fosse comprar uma eletrônica, eu compraria uma mais em conta só para usar assim.

    RIC BATERA
    Veterano
    # set/09
    · votar


    para swing batera, existe uma solução muito legal e prática para vc, compre uma batera acustica, com "peles mudas" , trige a batera inteira com um módulo, de preferencia da alesis dm5 , vc irá usar fone de ouvido, porém c a sensação de uma batera acustica e qdo preisar basta trocar as peles por normais. Toco a 22 anos , porém sempre morei em casa então não tive este azar hehehehe, boa sorte, abraços Ricardo batera

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/09
    · votar


    sobrevivente
    Pois é, quais tipos de bateria eletrônica que dão para trabalhar com VST's?

    Qualquer uma que tenha módulo com Midi Out

    sobrevivente
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Nossa, enfim fui respondido! Hehehe! Valeu por esclarecer minha dúvida!

    Bereta
    Veterano
    # set/09
    · votar


    SwingBatera

    Não sou baterista, mas vai minha contribuição. Toco violão/guitarra numa banda no interior do RJ e apostamos na batera eletrônica.

    Estamos com uma Staff Drum Realistic Custom Pro (esse modelo, só pra ter uma idéia: http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=98511816_715.jpg&v=E). Pra transportar e montar é uma maravilha. Como as peças possuem pele, o baterista se sente numa bateria acústica. Pra timbrar, temos uma interface midi conectada num notebook dedicado pra rodar o BFD2. Em minutos a bateria fica prontinha e pra passar o som, basta regular volumes! Os técnicos de som amam! Com paciência, consegue-se timbres invejáveis com o BFD2 e o baterista sorri de orelha a orelha!!! Puta programa!

    Enfim, economizamos um bom dinheiro com um módulo bom além de abrirmos o leque no quesito timbre. E funciona com qualquer batera eletrônica, bastando uma interface midi. Existem interfaces avulsas de qualidade por preços bem em conta. Antes de termos a realistic custom, tinhamos uma DP-100 da staff drum tb. Um verdadeiro dinossauro e ainda assim fazia muita gente babar com o som =)

    Espero ter contribuído!

    []'s

    Bereta

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cansei! É o jeito comprar uma eletrônica