ritmo de cautry

    Autor Mensagem
    Dayani
    Veterano
    # jul/09


    Como eu toco o ritmo cautry alguem pode me ajudar
    e em musicas lentas so uso aquela batida basica como poso incrementar a batida sem perder a suavidade ...obrigado

    FeaR-ME
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cautry? Ritmo novo

    Dayani
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    desculpe o erro de portugues é COUNTRY alguem sabe tocar pode me dizer ou enviar partidura.

    Amok
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Dayani
    Já experimentou usar técnica de vassourinhas (brushes) ? Isso dá uma incrementada legal nas levadas de country.
    [ ]´s

    Gigante4444
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Axo q seria Cowntry não?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    Gigante4444

    Axo q seria Cowntry não?


    EPIC FAIL!!!

    É Country cara,como a própria autora do tópico já havia dito anteriormente.

    sensei
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: sensei
    · votar


    Ai amiga eu não posso ajudar ai na partitura, mais vou te dar a dica de uma musica na qual é esse ritmo que vc procura.

    Eduardo e Monica.
    Procure ouvir e tirar a parte rítmica ai.

    Video

    http://www.youtube.com/watch?v=6ktq7rKRji4



    Outra dica:Tente ouvir algumas musicas do Raul Seixas que ele explora muito o Country.
    Explo: Cowboy fora da lei .............Etc.

    Se fosse violão tava na mão a partitura..abraço.

    DSoM
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Dayani

    Olha, country não tem muito segredo não. Basta ouvir músicas dentro deste estilo.

    A dica do Amok é muito valiosa também, se é suavidade que você deseja, utilize vassourinhas, ou ainda stick rods.

    O uso de ghost notes também pode incrementar bastante.

    qew
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ritmo de cautry

    Roque é mais legal!

    sensei
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: sensei
    · votar


    Amok

    Já experimentou usar técnica de vassourinhas (brushes) ? Isso dá uma incrementada legal nas levadas de country.

    Porem afirmo que Isso não quer dizer que busque afirmativa na técnica do cowtry, sabemos que a tal vasourinha pode ser utilizada em outros estilos como jazz,blues...etc.E por essa razão não podemos afirmar que seja essa a tecnica certa no ritmo de cowtry.

    Amok
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    sensei


    Pra um "sensei" vc tá muito por fora...

    [ ]'s

    Amok
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Um country mais tradicional agora:



    Vassourinhas, sim
    [ ]'s

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Dayani
    Desculpe minha total ignorancia dentro deste estilo, mas se tu for tirando umas música sertanejas - não sei se elas se enquadram também dentro dessa idéia mais norte-americana de country - acho que aos poucos já iriam te dar uma boa noção né?
    Tem várias músicas legais de duplas sertanejas mais 'cult' tipo Zezé di Camargo e Luciano ou Leandro e Leonardo até essa safra de sons mais novos tipo Jorge e Mateus ou Victor e Léo.
    Não sei se são bem o estilo que tu busca, mas creio que ir tirando musicas diversas dentro dessa área vai te dar uma boa base que tu possa improvisar até em músicas gringas, que nem essa do Johnny Cash no segundo vídeo.

    Abraços!

    sensei
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: sensei
    · votar


    Amok
    Pra um "sensei" vc tá muito por fora...

    É cara! eu tou por fora mesmo né, mais achei algo na net que talvez alivie sua mente na sabedoria sobre batera aqui.

    O ritmo de COUNTRY é compasso binario, ou seja , compasso 2/4 .
    Postei esse site para que vc tenha mais clareza no ritmo de COUNTRY e não cometa denovo esse erro.

    Esse site tem varios ritmos de batera e tbm disponibiliza o audio em MP3 .


    http://aurelio.net/musica/baterna/#country-hc


    OBS: esse video que vc postou ai primeiro ,nada ver com o ritmo de country.

    Peço desculpa a minha sinceridade tá, aliaz "SENSEI" é um nome muito forte para se falar mal né.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ou enviar partidura.

    UIASHUISDAHSDUAIHSDUAIHSAUIHSDAUIHUIHUISDSA
    FUYSGFSDGYUGYSUGSDYUGSDYUGYGYDGYUGSDYUGDSUYDS
    AYUAGAYyuagaygayugyusgdyudssdagsaysagsuaysahsadusad

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    quem vai enviar a parte dura?

    sensei
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    ou enviar partidura. Talves esse mesmo erro em que vc se refere seja o erro seu na teoria?

    Procure vc ao invés de corrigir ajudar o autor do Tópico..

    sensei
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: sensei
    · votar


    Slash_1989
    quem vai enviar a parte dura? Resposta igual essas são pessoas que menos sabe o que é uma batera.

    Xiiiiiiiiiiiiiiii Menos que ajuda no tópico do forum. O_O PROCURE MAIS AJUDAR DO QUE ATRAPALHAR.......

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    sensei
    o forum eh assim! na verdade a vida eh assim!

    se vc naum esta preparado pra isso eh melhor desistir de tudo e caçar saguis num lugar bem isolado!

    DSoM
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Os vídeos postados pelo Amok ilustram perfeitamente como obter notas com menor volume e uma intenção mais suave, para utilização em ritmos como o country.

    O uso das brushes dá uma cara toda especial às músicas. Portanto, se você dispor de um par delas, Dayani, é uma boa pedida pra incrementar seus ritmos.

    E pessoal, vamos parar com esse festival de postagens inúteis né? Não fiquem poluindo tópicos que precisam de resposta.

    Amok
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Amok
    · votar


    Do site (nome gozado: "Aula de bateria para quem não tem bateria") que o "sensei" recomendou, sobre fórmula 2/4:

    O country e o hardcore são dois ritmos que usam e abusam dessa batida, inclusive executando-a na mesma velocidade. Então qual a diferença entre eles? Os outros instrumentos e as letras :)
    Outros exemplos de uso desse ritmo são aquelas músicas de circo, bem animadas e aceleradas. E polka! Hey!


    Ali não diz o vice-versa, que seria algo como "o ritmo country é tocado em 2/4", como o "sensei" postou. Aliás, "sensei", pare de escrever "cowtry", que isso já tá incomodando. Escreva certo, por favor: C-O-U-N-T-R-Y.
    A música country moderna aceita várias fórmulas de compasso (6/8, 4/4, 2/4) e é muito mais que a definição tosca de "música tocada em 2/4".

    Agora vou postar o link pra uma informação de verdade sobre country music:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Country_music

    Lá não tem NADA sobre fórmula 2/4. O primeiro video que postei cabe perfeitamente na definição moderna de Country Music, que é o assunto desse tópico. Duvido que a Dayani esteja interessada em tocar bluegrass, esse sim um ritmo 2/4.

    [ ]'s

    sensei
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Estou aqui entre serpente e a estrela né.. brincadeira tá, esse é o nome dessa "lindissima" musica de zé ramalho .
    Musica no ritmo de country em andamento lento.

    Amok Relaxa cara.





    Amok
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    sensei
    belo som. gosto muito de zé ramalho.
    peace

    [ ]'s

    sensei
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Amok
    sensei
    belo som. gosto muito de zé ramalho.
    peace


    Idem amigão," PAZ "e "Sossego" Pra ti.

    Dayani
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    oi agradeço muito as pessoas que verdadeiramente querem ajudar os outros e se preocupam em escreve coisas valiosas todas os videos e mensagens me ajudaram me tiraram a duvida pois ate toquei a musica mas na "orelhada ".... porem a cada dia procuro aprender mais um pouco e com a juda dos outros conseguimos ir mais longe ....A BAteria pra mim é um montento de superaçao onde eu posso vencer todas as minhas limitaçoes ....Muito obrigado a tds que querem ajudar de verdade e nao ficam postando coisas desreispeitosas nos foruns.

    Dayani
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Dayani
    · votar


    Valeu Sensei , Amok , DSom e DrummerZ
    todas as dicas valeram vou ver td com mt calma amok o segundo video era exatamente o q eu queria e Sensei a aula me ajudou a melhorar a base pois estava mt bem explicado salvei como favorito.....achei toque com as baqueta de vassourinha otimo ...abraçao para tds

    DSoM
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Quando precisar é só perguntar que tentaremos ajudar, ok?

    Se puder também, grave alguns vídeos ou coisa assim pra ficarmos a par do seu progresso.

    Dayani
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Dayani
    · votar


    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ritmo de cautry