Vale a pena comprar?

Autor Mensagem
divineehc
Veterano
# jun/09


MEMPHIS
2 Tons 12'13'
Caixa 14'
Surdo 16'
Bumbo 22'
1 pedal de bumbo
na cor vinho

R$ 650,00.

Compro ou não galera?
Dá uma força ai

Abraço.

SwingBatera
Veterano
# jun/09
· votar


divineehc
Tem foto não???
É nova ou usada???
Vc toca que estilo???
A caixa é de 14 por qnt??? De madeira ou metal???

Amok
Veterano
# jun/09
· votar


Tá bem barato e provavelmente é melhor que uma BNB.
Ve se dá pra postar uma foto dela (dela mesmo, não de um mesmo modelo)
[ ]´s

divineehc
Veterano
# jun/09
· votar


tipo, é usada o cara não me mandou imagens ainda.
Vou tocar hardcore/punkrock.
Eu vi essa BNB aqui
http://www.abcmusical.com.br/loja_virtual65/produtos_descricao.asp?lan g=pt_BR&codigo_produto=453

Eu estou começando a tocar agora, e to precisando de uma baterazinha. Ainda preciso de dinheiro pros pratos.

Abraço.

Vini Ulrich
Veterano
# jun/09
· votar


NAO VAI D BNB!

entre as 2 vai d Menphis sem pensa!
BNB eh joga dinheiro fora!

divineehc
Veterano
# jun/09
· votar


Vini Ulrich

O ruim o kit da memphis eh q o cara quer 90 reais a mais so o chimbal, ficaria 740.

Abraço.

Vini Ulrich
Veterano
# jun/09
· votar


divineehc

que chimbal eh esse ? [marca/modelo/tamanho...]

leonardocorrea.hr
Veterano
# jun/09
· votar


opa.... ja pra naum precisar criar um topico novo xD

to em duvida se compro uma yamaha stage custom usada.... ou uma bateria nova..... sendo q a custom custa 1300 reais......

segue a foto......

http://www.batera.com.br/classificados/upload/090526_30213_ojbkivgr.jp g

http://www.batera.com.br/classificados/upload/090617_30213_r5p5q1gu.jp g

na minha opiniao eu axo q ela da uma surra ein rmv vx e cia......

sera q vale a pena???

abraços

DrummerZ
Veterano
# jun/09
· votar


leonardocorrea.hr
Olha cara, tá bem bonitona essa Yamaha. O som e especificações (madeira e cia) eu não conheço, mas a única coisa que eu não curti é que a máquina de hi-hat (chipô) e a estante de caixa tem pés simples. Fora isso, a pintura parece estar boa (não que isso influencie no som) e o número de parafusos de afinação dela é o mesmo padrão das rms mais tops (o que já garante uma afinação dos tambores mais firme e complexa).
Olhando o kit, diria que as medidas são 14x5,5 (caixa), bumbo 20x16, tons de 12x10 e 13x11 e surdo 16x16. Padrão pra rock, rockabilly, hardrock e gêneros similares. Até dá pra levar um pop tranquilo, mas se tu quiser fazer um jazz, mpb ou coisas assim, a rmv vai suprir melhor as tuas necessidades neste estilo.
Abraços!

SwingBatera
Veterano
# jun/09
· votar


divineehc
Esqueça a BNB amigo. O Amok só citou-a na intenção de dizer que ela talvez, seja a única bateria que não atende as necessidades nem msm de quem irá tocar pela primeira vez. Logo, se a Memphis é melhor que a BNB, servirá para vc que está começando a tocar, como vc mesmo disse.
Agora para avaliar só mesmo dando uma olhada, ainda que por fotos, mas como o Amok disse, tira uma foto da que vc pretende comprar, e não fotos que vc possa achar na internet.
Abraço

SwingBatera
Veterano
# jun/09
· votar


leonardocorrea.hr
Toquei numa yamaha dessas uma vez (mas com peles Pinstripe), e o som dela me lembrou muito o da Pearl Export (que eu adoro). Se é a da foto que vc qr comprar, acho que vale a pena sim, pois pra comprar uma nova com R$1300,00 vc só conseguirá uma Michael Classic (eu tenho uma e não chega nem no dedinho dessa yamaha).
Abraço.

PS:Prezado Amok que sabe tudo de tudo, e mais ainda de Pearl Export Series, o som é parecido mesmo, ou eu já estava bêbado demais qnd tokei nessa yamaha???

Amok
Veterano
# jun/09 · Editado por: Amok
· votar


Há uns 10 anos atrás, aqui no Brasil, as marcas que disputavam o mercado emergente eram a Pearl, Yamaha, Mapex e Premier.
Os modelos Export (Pearl), Stage Custom (Yamaha), Mars (Mapex) e XPK (Premier) eram muito similares entre si e disputavam o mercado palmo a palmo. A Yamaha era extremamente bem construída e com um acabamento de alta qualidade, mas era relativamente mais cara que a Export. Provavelmente os cascos da Yamaha eram de melhor qualidade que as Export, mas as ferragens da Pearl eram à toda prova.
Acabei de postar um artigo em meu blog, onde forneço algumas dicas para quem está para comprar seu primeiro kit, e como analisar uma bateria usada pra ver se rola. Confiram.

[ ]´s

divineehc
Veterano
# jun/09
· votar


Vini

O cara me disse só que o chimbal era octagon, não disse nada sobre tamanho.

Ainda não passou as fotos, mas quando ele passar eu mando pra vocês.

Valeu pela ajuda galera,
To quase comprando.

Falta eu vender uma guitarra e um ampli aqui pra comprar.

Abraço.

SwingBatera
Veterano
# jun/09
· votar


Amok
Os modelos Export (Pearl), Stage Custom (Yamaha), Mars (Mapex) e XPK (Premier) eram muito similares entre si e disputavam o mercado palmo a palmo
Valeu! Então eu não estava tão bêbado...

divineehc
Amigo, vc está me parecendo um pouco afoito. Sei que é difícil, mas evite comprar pela emoção. Tenho certeza que quase tds aqui no fórum já fizeram um mal negócio (não q seja o seu caso) por comprar algo dessa forma.
Aqui no fórum mesmo tem muuuuuuuita informação. Vc não deve, por exemplo, comprar qlqr chimbal só pq precisa de um pra tocar. Pesquise aqui no fórum sobre marcas, linhas e diâmetros de pratos e tambores que melhor se adequem ao estilo que vc irá tocar. Então o próximo passo será uma pesquisa de preços. Se a bateria e os pratos ideais para seu estilo estiverem fora do seu orçamento, aí vc já terá informações que te sirvam de base para um "plano B".

divineehc
Veterano
# jun/09
· votar


SwingBatera

Tipo, o chimbal o cara iria me dar por 740, mas acho q vou fazer o seguinte.

Pegar a guitarra e o ampli que eu tenho (Memphis e NCA), trocar na batera com + 150, sem o chimbal.

Troco e depois arrumo o chimbal e os pratos?

leonardocorrea.hr
Veterano
# jun/09
· votar


pois eh.......

to falando soh por curiosidade mesmo......

porq eu toco numa yamaha custom tambem xD soh q modelo mais novo no estudio........


vo compra ela mesmo.............. o chevette q aguarde mais uns meses pra paga a conta aqui na garagem rsrsrsrs

divineehc
Veterano
# jun/09
· votar


Segue a foto abaixo:

http://img35.imageshack.us/i/85912732.jpg/

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jun/09
· votar


ahh cara vai de memphis concerteza

mas que tal essa ai?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98401753-bateria-turbo-_JM

tu mora aonde?(dexa comigo que procuro uma bem boa pratu no mercado livre, uma que vc possa retirar em mãos!

Flw ae abração!

divineehc
Veterano
# jun/09
· votar


Mosrite_Yoseph

Opa cara brigadão em, moro em São Paulo.Capital.

O esquema da memphis lá é o seguinte.

Dou uma guitarra Memphis by tagima + um amplificador NCA 30w + R$ 150,00 e o cara me da a batera citada na listinha do início do tópico.

O meu único problema é que não tenho dinheiro pra gastar com pratos caros.

Se eu conseguisse um chimbal, crash e um china por uns 200,00 todos ia ser ótimo. Acho que não da pra pensar muito em marca com essa grana.



Abraço.

Vini Ulrich
Veterano
# jun/09 · Editado por: Vini Ulrich
· votar


divineehc
O cara me disse só que o chimbal era octagon, não disse nada sobre tamanho.
Tipo, o chimbal o cara iria me dar por 740, mas acho q vou fazer o seguinte.


ABRE O OLHO BROTHER!!!

NENHUM chimbal da Octagon e se bobia nacional vale R$740, nem mesmo sendo novo!

Antes da tal "crise" eu tinha comprado um kit da Octagon Oc-2000 por R$700 [chimbal 14", crash 16", ride 20"]

Por R$390 no ML vc compra um Octagon Signature F Power Hi-hat 13" [chimbal] que é um otimo prato nacional.

Encontrei também no ML o kit Oc-2000 por R$809.

A batera tá um pouco zuada mais nada que uma limpeza não resolva.

Se for compra ela mesmo, NÃO compre com chimbal!!!!!!!!!!!

Abs.

Mosrite_Yoseph
Veterano
# jun/09
· votar


cara pra achar os pratos nesse preço é meio difícil , tenta negociar com esse cara ae, até que é uma boa bateria. e vem com tudo!



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97730743-_JM

DrummerZ
Veterano
# jun/09
· votar


divineehc
Justamente o que o Vini Ulrich disse cara: NENHUM prato nacional (dentre eles as marcas Octagon, Orion, Krest e Wuhan) valem mais de 600 reais. E olha que 600 numa série 'mega-top', novo na loja com nota fiscal e tudo mais.
Com 750 tu consegue um Paiste usado até, se procurar bem.
Faz o seguinte, dá uma procurada aqui e ve se tu não acha alguma batera mais em conta. Vai nos perguntando por aqui que vamos te dizendo se vale a pena ou não.
No caso dos pratos, dê uma olhada nesse outro link em alguns kits.
Abraços!

SwingBatera
Veterano
# jun/09
· votar


divineehc
Pelo que vc citou, e pela foto, a bateria está SEM estante de prato. Se é isso mesmo então não está valendo os R$650,00, pois vc irá gastar no mínimo mais R$120,00 por uma estante (boa e usada) fora o custo que vc já terá com os pratos em si.
Quanto ao chimbal, eu acho que vc quis dizer que o valor da bateria sobe de R$650,00 para R$740,00 ( ou seja, o chimbal custa R$90,00) correto???
Pergunte à ele ql o modelo desse chimbal e poste aqui pra gente.

SwingBatera
Veterano
# jun/09
· votar


leonardocorrea.hr
Blz! Torcemos que vc faça um bom negócio. Qlqr coisa posta ai!

divineehc
Veterano
# jun/09
· votar


Vini Ulrich

Acho que você não entendeu muito bem 740 eh a batera com o chimbal OCTAGON.

divineehc
Veterano
# jun/09
· votar


SwingBatera

É isso mesmo, 740 a batera + o chimbal;

Hihat Octagon Oc-300

divineehc
Veterano
# jun/09
· votar


http://batera.com.br/classificados/anuncio.aspx?aid=31329

e ai?

SwingBatera
Veterano
# jun/09
· votar


divineehc
Nunca vi OC-300. Deve ser OC-2000. Por R$90,00 tá valendo...

Quanto à batera, repito que não acho interessante, pois está sem estante de pratos.

Essa Saema que vc postou também parece que vem sem estante de pratos e é mais cara que a Memphis... E esqueça esse chimbal que vem com a Saema. Pratos que vêm junto com bateria quase sempre não servem nem msm para estudo.

divineehc
Veterano
# jun/09
· votar


SwingBatera

Vai valer a pena se eu pegar a memphis com o chimbal?

Pelas contas que eu fiz vou gastar mais uns 300 reais com os pratos e as ferragens.

Abraço.

divineehc
Veterano
# jun/09
· votar


http://www.batera.com.br/classificados/anuncio.aspx?aid=31383

pelo preço vale a pena?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena comprar?